[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Darren Till e Derek Brunson se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Darren Till x Derek Brunson
O evento principal dessa noite de sábado será o confronto entre o inglês Darren Till e o norte-americano Derek Brunson. Aliás, essa luta é válida pela divisão peso médio, e ambos os lutadores estão no ranking do UFC. Assim, “The Gorilla” está na 7ª posição e seu adversário na 5ª, logo será um embate direto por colocações.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Darren Till
Aos 28 anos de idade e com muita lenha para queimar ainda, Darren Till, ou “The Gorilla” como também é conhecido, vem para essa luta depois de sofrer uma derrota. Assim, o mestre em muay thai usará toda sua habilidade para retomar suas melhor performance e subir mais no ranking.
A princípio, teve seu início na luta muito cedo, aos 12 anos já treinava muay thai se tornando profissional já aos 15. Tanto que atualmente é mestre nessa modalidade. Além de que é faixa roxa em luta livre esportiva que é um esportivo de combate corpo a corpo e de maior proximidade.
Seu início de carreira aconteceu praticamente no Brasil, pois fazia parte da equipe Astra Fight Team. Assim, estreou em um confronto contra Luciano Oliveira Ribeiro no Sparta MMA 3 e venceu por decisão unânime. Logo depois no Tavares Combat 6 seu rival da vez foi Muriel Giassi e dessa vez venceu por nocaute.
Darren desde o começo demonstrou ser um lutador muito agressivo, inteligente e sedento por vitórias. Nesse sentido, depois de vencer essas duas primeiras lutas ainda emendou mais 9, derrotando 7 por nocaute e 1 por decisão e outro com um triângulo invertido.
Portanto, seu cartel contava com 12 lutas e 0 derrotas, ou seja, intacto. Vale lembrar também que a maioria foi definida ainda no primeiro round, inclusive as que foram por nocaute. Com isso, as portas do UFC estava praticamente abertas para ele, então sua estreia aconteceu logo depois no UFC Fight Night: Condit vs. Alves.
Na maior organização de lutas do mundo, conseguiu construir uma carreira explendida, onde perdeu apenas 3 lutas. Esses fracassos aconteceram recentemente, contra Robert Whittaker, Jorge Masvidal e Tyron Woodley. Apesar disso, seu cartel ainda segue muito vitorioso, com 18 vitórias e 3 derrotas.
A forma atual de Derek Brunson
O americano Derek Brunson já possui uma certa bagagem ao longo dos seus 37 anos de idade e 11 como profissional de MMA. Ele é faixa preta em jiu-jítsu, onde foi treinado por Renzo Gracie, como também é um grande especialista em boxe, muay thai e wrestling.
A princípio, Derek se interessou pela luta ainda muito novo e isso favoreceu bastante para aperfeiçoar seu estilo de luta. Assim, treinou jiu-jítsu com Renzo Gracie e com Jon Jones lutou junto no Jackson’s MMA. Desde muito cedo ele sempre esteve rodeado por profissionais de alto nível.
Estreou como profissional aos 26 anos no Carolina’s Summer Fight Series 1, onde finalizou John Bryant com um mata leão em apenas 50 segundos de luta. Em seguida, sua vítima da vez foi Chris McNally e Brunson o derrotou por nocaute depois de dar vários socos.
Logo depois, o americano emplacou uma boa sequência de vitórias, a maioria foi vencida ainda no primeiro round e contra compatriotas. Sendo assim, derrotou Edward Jackson, Todd Chattelle e Danny Babcock por nocaute. Já Rhomez Brower e Lumumba Sayers foram por finalização.
Com esse cartel impecável logo estreou pela maior liga de MMA do mundo. Assim, enfrentou em sua primeira luta pelo MMA Chris Leben no UFC 155: Dos Santos vs. Velasquez II, onde venceu por decisão unânime. No segundo embate também venceu, só que dessa vez com um mata leão derrotou Brian Houston.
Em suas lutas mais recentes Derek possui um ótimo histórico, com 4 vitórias consecutivas, 3 por decisão e 1 por nocaute. Nesse sentido, vem para a luta mais confiante e com mais sede de melhorar cada vez mais seu cartel. A partir disso, seu cartel está com 22 vitórias e 7 derrotas.
Prognóstico final para Darren Till x Derek Brunson:
Esse confronto será o mais importante para os fãs e apostadores de plantão, pois juntará dois lutadores de alto nível e com cartéis recheados de vitórias. Aliás, também será um confronto direto por posição já que Derek está duas posições acima de Darren.
Nesse sentido, temos de um lado Darren Till que é um especialista em muay thai, faixa roxa em luta livre esportiva e possui em seu cartel 10 vitórias por nocaute. Assim, é muito agressivo e o seu adversário deve tomar muito cuidado com seus chutes potentes.
Por outro lado, Derek Brunson vem para o confronto em uma situação mais favorável, onde está invicto há 4 jogos. O americano também é um lutador muito agressivo e capaz de derrotar seus rivais com apenas um golpe, tanto que possui 12 vitórias por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC