Defensa e Justicia e LDU Quito concluem nesta quarta-feira, 4 de outubro, a rodada de volta das semifinais da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023. O jogo que definirá o segundo finalista da competição continental terá como cenário o estádio Néstor Díaz Pérez, La Fortaleza, em Lanús, na Argentina. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). Na partida de ida, os equatorianos venceram por 3 a 0. Assim, conseguirão avançar para a decisão em caso de novo triunfo, empate ou mesmo derrota, desde que por até dois gols de diferença. Os argentinos, para reverter a situação, precisam golear por, pelo menos, quatro gols de vantagem. Sucesso por margem de três tentos leva a definição para as cobranças de pênalti.
Palpite Defensa y Justicia x LDU Quito do SDA
Mercado – Defensa y Justicia (resultado final)
O confronto está praticamente definido. É improvável que o Defensa y Justicia consiga reverter a situação. Porém, certamente vai tentar, o que implica partir para cima da LDU desde o momento em que a bola começar a rolar. O time equatoriano, que mostrou eficiência nas etapas anteriores, tem a possibilidade de administrar uma derrota. Dessa maneira, o SDA indica a vitória no time argentino no mercado resultado final para o jogo desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023.
Mercado – Acima de 1.5 gol: Sim
Forçado a assumir uma postura extremamente ofensiva, o Defensa y Justicia deverá não apenas desenvolver numerosas jogadas que terminem em finalizações como também permitirá que o adversário tenha suas oportunidades em contra-ataques. O SDA, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra para o jogo pela rodada de volta das semifinais da Copa Sul-Americana versão 2023, indica que a partida terá ao menos dois gols assinalados.
O retrospecto da Defensa y Justicia
A escalação do Defensa y Justicia para a partida de sábado, 30 de setembro, contra o Arsenal de Sarandi pela sétima rodada pela fase de classificação da Copa da Liga Profissional da Argentina foi uma indicação de que o clube jogou a toalha na Copa Sul-Americana. Em um torneio que permite recuperação na busca de vagas para a segunda fase, o que oferecia ao técnico ao Julio Vaccari a oportunidade, se assim o desejasse, de colocar em campo uma equipe inteiramente reserva para preservar os jogadores principais visando o encontro desta quinta-feira, ele abriu mão dessa chance.
Do time que colocou como titular para encarar a LDU Quito, no Equador, cinco atletas estavam na formação que iniciou o confronto diante do Arsenal de Sarandi. Viveu o pior dos cenários. Não preservou seus atletas e ainda perdeu o jogo. Foi batido por 1 a 0. Placar modesto diante do volume de jogo muito superior dos donos da casa, que mesmo tendo ficado com a bola por apenas 36% do tempo desenvolveram o dobro de oportunidades para arremate (22 a 11) e lideraram com folga o índice de tiros no alvo (7 a 3).
O duelo foi definido pelo pênalti executado por Cejas aos 53 minutos do primeiro tempo. Foi a terceira derrota consecutiva do Defensa y Justicia. Enfim, um balde de água fria em seus torcedores, que já não tinham grandes esperanças em uma reação nesta quarta-feira. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Defensa y Justicia ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a quarta posição do grupo B. É o último posto que leva para a segunda fase e dá a chance de seguir na briga pelo título. Está três pontos abaixo do Racing, líder.
Defensa y Justicia (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da LDU Quito
A LDU Quito contou com a colaboração da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano, na preparação para o encontro desta quarta-feira. Foi retirada da agenda do final de semana da oitava rodada da Segunda Fase da versão 2023 do torneio. Assim, pode contar com a semana livre para treinamento e recuperação de seus atletas visando o jogo de retorno contra o Defensa y Justicia
Na partida de ida, em que pode contar com a altitude da capital equatoriana para impulsionar sua equipe, mostrou larga superioridade na partida. Ficou com o controle da redonda por 53% do tempo, construiu bem maior número de lances que terminaram em arremates (20 a 12) e liderou também a estatística de finalizações certas (7 a 4). O veterano atacante peruano Paolo Guerrero fez os dois primeiros gols na vitória por 3 a 0.
Marcou aos 17 e 42 minutos da etapa iniciais. Nas duas ocasiões contou com assistências de Quinonez. No segundo tempo, em que atuou em ritmo bem mais lento, a LDU Quito marcou o terceiro tento na única finalização certa que fez. Aos 43 minutos, Piovi deixou sua vantagem ainda mais confortável tendo contado com o trabalho de garçom executado por Zambrano.
LDU Quito (resultados dos últimos confrontos
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Defensa y Justicia x LDU Quito
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Copa Sul-Americana
- TV Aberta: SBT.
- TV por assinatura: ESPN/Star+ e Paramount+.
- Internet/streaming: ESPN/Star+ e Paramount+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.