[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 265
Os lutadores Derrick Lewis e Ciryl Gane se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Toyota Center localizado na cidade de Houston, Texas, nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 265. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Derrick Lewis x Ciryl Gane
Essa luta será o grande evento da noite de sábado e terá como lutadores Derrick Lewis e Ciryl Gane. Válida pela divisão peso pesado, ambos estão muito bem posicionados no ranking, Lewis na 2ª e Gane na 3ª posição. Então, será uma briga direta por posição e uma disputa futura por cinturão.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Derrick Lewis
Derrick Lewis possui 36 anos de idade, luta como profissional há mais de 10 anos, então é um lutador bastante experiente. The Black Beast, como também é conhecido, é um lutador de MMA especialista em nocaute, tanto que possui 20 vitórias em seu cartel.
A princípio, Lewis foi um jovem muito rebelde, onde participou de muitas brigas de rua. Entretanto, quando ele e sua família se mudaram para Houston, Texas, começou a lutar boxe. Ainda assim, passou por muitos momentos conturbados, como quando foi acusado de agressão e colocado em liberdade condicional.
Ao pagar sua pena, se dedicou totalemnte ao MMA após uma sugestão de um amigo. Logo depois, sua vida mudou de vez e estreou como profissional no Worldwide Gladiator contra Nick Mitchell, onde venceu por nocaute. Já em sua segunda luta, seu desempenho nçao foi dos melhores e acabou perdendo por decisão para Shawn Jordan.
Derrick construiu uma carreira excelente antes de entrar para o UFC, com 12 lutas no total, sendo 9 vitórias, 8 por nocaute, 1 por finalização e sem resultado. Essa luta sem resultado foi por causa que Lewis disferiu golpes acidentais na nuca do seu oponente. Inclusive, ganhou o título peso pesado do Legacy FC contra Jared Rosholt.
Sua estreia pelo UFC aconteceu contra Jack May no UFC on Fox: Werdum vs. Browne, onde venceu por nocaute ainda no primeiro round. Depois de sofrer sua primeira derrota na maior liga de MMA do mundo para Matt Mitrione, conseguiu emplacar uma sequência de 6 vitórias e todas por nocaute.
Nesse sentido, Derrick possui em seu histórico de lutas um total de 33, sendo 25 vitórias, 20 por nocaute, 1 por finalização e 4 por decisão. Já quando o assunto são derrotas, ele possui 7, 4 por nocaute, 1 por finalização e 2 por decisão.
A forma atual de Ciryl Gane
O francês Ciryl “Bon Gamin” Gane possui 31 anos de idade e está na ativa no MMA há 3 anos apenas. Assim, possui um total de 9 lutas apenas em seu cartel, dentre essas nunca perdeu uma se quer. Aliás, ele é muito versátil, sendo capaz de derrotar seus opoentens de várias maneiras possíveis.
A princípio, começou como profissional quando tinha 28 anos, ou seja, teve seu início muito tardio para um lutador comum. Ainda assim, estreou com vitória sobre Bobby Sullivan no TKO MMA – TKO Fight Night 1 com uma guilhotina. Com esse sucesso sobre o canadense, conquistou o cinturão peso pesado do TKO.
Em seguida, foi desafiado por Adam Dyczka pelo cinturão, entretanto defendeu com sucesso depois de vencer por nocaute. Depois de um intervalo de apenas 8 meses, foi desafiado de novo, dessa vez pelo brasileiro Roggers Souza, mas Gane venceu por nocaute.
Mesmo com um cartel muito curto, chamou bastante a atenção de Dana White, que logo o chamou para a maior organização de MMA. Assim, enfrentou e venceu Raphael Pessoa com um Katagatame ainda no primeiro round no UFC Fight Night: Shevchenko vs. Carmouche 2.
Já no UFC Fight Night: Maia vs. Askren, seu rival foi Don’Tale Mayes, mas ele não contava que Gane estava em seu melhor dia. Assim, finalizou seu compatriota com uma chave de calcanhar, bem como conseguiu a performance da noite depois de ganhar essa luta.
Em suas lutas mais recentes, Ciryl derrotou Jairzinho Rozenstruik e Alexander Volkov por decisão. Dessa forma, ele está com o cartel intacto, sem nenhuma derrota até o momento. Assim, possui 9 vitórias, 3 por nocaute, 3 por finalização e 3 por decisão.
Prognóstico final para Derrick Lewis x Ciryl Gane:
Essa luta será a grande atração do sábado a noite, então se espera um embate muito interessante para assistir como para apostar. Aliás, os lutadores buscam vencer acima de tudo, pois suas posições no ranking do UFC podem está ameaçadas, como também suas invencibilidades.
Assim, temos de um lado o especialista em nocautes Derrick Lewis, que está vindo para essa disputa depois de emplacar 4 vitórias consecutivas. Vale ressaltar também que ele é um lutador muito agressivo e capaz de definir suas lutas de maneira muito rápida com um golpe certeiro.
Por outro lado, temos o francês Ciryl Gane que até o presente momento não sofreu uma derrota se quer em sua carreira. Nesse sentido, ele busca vencer para manter sua invencibilidade, como também subir algumas posições no ranking da categoria. Além de que, Gane é muito variado nos resultados de suas lutas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC