[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Diego Ferreira e Mateusz Gamrot se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Diego Ferreira x Mateusz Gamrot
A luta entre o brasileiro Diego Ferreira e o polonês Mateusz Gamrot é válida pelo card principal do UFC Fight Night desse sábado (18). Ambos os lutadores fazem parte da categoria peso leve, onde somente Ferreira está posicionado no ranking. Ainda assim, Gamrot possui grandes chances de está entre os melhores, pois conta com um desempenho incrível.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Diego Ferreira
O brasileiro Diego Ferreira vem de Careiro da Várzea, Amazonas e possui 36 anos de idade. Há 10 anos como lutador profissional, ele possui em seu cartel 21 combates. Assim, venceu 17, sendo 3 por nocaute, 7 por submissão e 7 por decisão.
A princípio, Diego é um artista marcial misto nato, com especialidade em jiu-jítsu brasileiro (faixa preta 3º grau), Judô e Boxe. Aliás, teve um início de carreira incrível, onde manteve uma invencibilidade por 11 lutas. Dentre esses confrontos, faturou o cinturão peso leve do Legacy FC contra Jorge Patino, onde venceu por decisão.
Em seguida foi contratado para o UFC, onde encarou logo de primeira Colton Smith no UFC Fight Night: Swanson vs. Stephens. A vitória veio muito rápida, com apenas 38 segundos após um mata leão. Nessa noite conseguiu um bônus em dinheiro por conquistar a “Performance da noite”.
A sua primeira derrota só aconteceu na 12ª luta, onde entrou no octógono com Beneil Dariush no UFC 179: Aldo vs. Mendes II e perdeu por decisão unânime. Logo depois, perdeu também para Dustin Poirier no UFC Fight Night: Mendes vs. Lamas, dessa vez por nocaute ainda no primeiro round.
Depois dessa sequência de derrotas, Carlos Diego Ferreira aprendeu com seus erros e melhorou muito seu desempenho. Assim, emplacou uma série de 6 vitórias, derrotando Jared Gordon, Mairbek Taisumov, Anthony Pettis, Olivier Aubin-Mercier, Kyle Nelson e Rustam Khabilov.
Apesar dessa ótima fase, em 2021 teve uma queda. Logo, perdeu para Beneil Dariush no UFC Fight Night: Overeem vs. Volkov por decisão, depois de uma luta incrível. Em seguida, foi nocauteado por Gregor Gillespie no UFC on ESPN: Rodriguez vs. Waterson no segundo round.
A forma atual de Mateusz Gamrot
Aos 31 anos de idade, Mateusz Gamrot é um lutador de MMA muito experiente, com 8 anos de profissional e 21 participações em disputas. Ainda que seja expert em Wrestling e Jiu-jítsu brasileiro, “Gamer” conta com poucas vitórias por métodos do tipo.
A princípio, Mateusz conta com muita experiência em campeonatos de wrestling, 5 títulos, como também em grapling, 12 títulos. Já pelo MMA, venceu o campeonato polonês em 2011, bem como o campeonato europeu de 2012 e 2013. Dessa forma, vemos que é um lutador preparado para tudo.
Nesse sentido, estreou como profissional de MMA no Night of Champions 3 contra Arbi Shamaev, onde venceu por nocaute no segundo round. Já em seu segundo duelo ganhou o campeonato dos pesos leves do Night of Champions, onde teve como rival Tomasz Matuszewski. Dessa vez, venceu o combate com uma guilhotina em 1 minuto.
Em seguida, ganhou o cinturão peso leve vago do KSW contra Mansour Barnaoui. A vitória veio por decisão unânime, depois de um desempenho incrível nos rounds regulamentares. Na luta seguinte foi desafiado por Renato Gomes Gabriel, porém manteve seu título ao ganhar por submissão.
Na organização de Dana White estreou apenas em 2020, quando disputou uma luta com Guram Kutateladze no UFC Fight Night: Ortega vs. The Korean Zombie. Nesse confronto perdeu por decisão dividida, onde mesmo com um desempenho muito bom não saiu com a vitória.
Após esse tropeço, se redimiu emendando duas vitórias seguidas. Dessa forma, derrotou Scott Holtzman no UFC on ABC: Vettori vs. Holland por nocaute. Como também, Jeremy Stephens no UFC on ESPN: Makhachev vs. Moisés com uma kimura ainda no primeiro round. Aliás, obteve a “Performance da noite” em ambas.
Prognóstico final para Diego Ferreira x Mateusz Gamrot:
Ainda que Diego Ferreira seja o único no ranking da divisão, seu desempenho recente caiu bastante. Assim, perdeu duas lutas seguidas e está com um nível de luta muito abaixo do comum. Dessa forma, vencer nesse momento poderá alavancar de volta sua carreira e ganhar algumas posições.
Por outro lado, Mateusz Gamrot possui um cartel recheado com 19 vitórias e apenas 1 derrota. Nesse sentido, ainda que seja um novato na organização está mostrando um ótimo trabalho. Inclusive, vem de duas vitórias seguidas e “Performance da noite” em ambas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC