Tanto Diego Lopes quanto Gavin Tucker chega para o UFC Fight Night com retrospecto recente praticamente igual, perdendo a última luta, mas com duas vitórias antes. Ambos os lutadores fazem parte da divisão peso pena e se encontram no card principal do evento desta noite de sábado (5).
O desempenho recente do Diego Lopes
Brasileiro natural de Manuas, Amazonas, temos de um lado do octógono Diego Lopes de 28 anos de idade e que está em atividade como lutador profissional das artes marciais mistas desde 2012. Nesse meio-tempo, ele construiu um cartel com 21 vitórias e somente seis derrotas.
Entre os sucessos obtidos por Lopes, 11 foram definidos por finalização, oito via nocaute e dois por decisão dos juízes. O manauara tem um estilo de luta completo, capaz de desempenhar com alto nível tanto no solo quanto em pé. Vale destacar que é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, além de ter muita habilidade no boxe.
Antes de entrar para o Ultimate, tinha participado do DWCS 2021: Week 1, mas acabou perdendo o duelo. De volta aos eventos e organizações de menor expressão, ganhou as lutas contra Kenn Glenn e Angel Rodriguez, ambas por nocaute. Ainda assim, fechou contrato com a organização de Dana White, estreando no UFC 288. O seu oponente foi Movsar Evloev e Diego acabou saindo derrotado por decisão unânime.
Diego Lopes na temporada atual
A forma atual de Gavin Tucker
Gavin Tucker é um lutador canadense de MMA, mixed martial arts, que atualmente compete na categoria peso-pena do UFC e nasceu em St. Anthony. A primeira vez que entrou no octógono como profissional da modalidade foi em 2011, quando tinha 25 anos de idade. Desde então, acumulou no cartel 15 lutas, vencendo 13 e perdendo 2.
Entre os sucessos, seis foram definidos com finalizações, quatro com nocautes e outros três por decisão dos juízes. Apelidado por “Guv’Nor”, ele começou a treinar jiu-jitsu brasileiro aos 15 anos, tendo se tornado faixa preta atualmente. Também tem muita experiência em muay thai e boxe, com um estilo de luta que combina grappling e striking.
Diferente do brasileiro, Tucker já tem um certo tempo na organização, com seis lutas em seis anos. Quando disputou o UFC 256, enfrentou Billy Quarantillo e venceu por decisão unânime dos juízes. Por último, encerrando a sequência de três vitórias, perdeu para Dan Ige no UFC Fight Night 187 via nocaute com 22 segundos.
Gavin Tucker na temporada atual
Tudo que sabemos sobre a luta entre Diego Lopes x Gavin Tucker
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os lutadores, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Diego Lopes x Gavin Tucker
Na TV aberta, a TV bandeirantes costuma mostrar algumas lutas. Os jogos são mostrados apenas através do canal por assinatura da Combat. Já pela internet você confere também na UFC Fight Pass. Não há transmissão via streaming das lutas do UFC nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Diego Lopes x Gavin Tucker
O palpite Diego Lopes x Gavin Tucker
Gavin Tucker é um atleta mais experiente que o brasileiro no Ultimate, além de ter muita habilidade tanto no grappling quanto no striking. Entretanto, chega ao UFC Fight Night com derrota. Diego Lopes também perdeu a luta mais recente, que inclusive foi a estreia na organização, mas é um lutador com nível elevado de combate no solo e em pé. Por isso, acreditamos que o manauara conquiste o primeiro sucesso na maior liga de MMA do mundo sobre Guv’Nor nesta noite de sábado.
Palpite Diego Lopes x Gavin Tucker