Com a partida envolvendo Dinamarca e China, a Copa do Mundo de Futebol Feminino organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) em sua versão 2023 tem neste sábado, 22 de julho, a conclusão de seu terceiro dia de bola rolando. O confronto conclui a agenda da primeira rodada do grupo D, que conta também com Inglaterra e Haiti. A partida será disputada no Optus Stadium, em Perth, na Austrália. O início está previsto para 9h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Dinamarca
Foi perfeita a campanha da Dinamarca nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Austrália de Nova Zelândia. A seleção ganhou todos seus oito jogos na seletiva alcançando os 24 pontos possíveis. Mais que o dobro da Bósnia e Hezergovina, segunda colocada. De quebra, assinalou 40 gols, média exata de cinco tentos por partida. Teve sua defesa vazada somente em duas ocasiões.
A preparação para o Mundial de 2023 contou com nove partidas amistosas. Foram cinco vitórias (Suíça, Noruega, Uruguai, Suécia e Japão) e quatro derrotas (Austrália, Holanda, França e Espanha). O encontro com as espanholas foi o mais recente. Contando com a possibilidade de atuar em casa, as dinamarquesas fizeram a despedida de sua torcida apenhando por 2 a 0.
No encontro, produziram muito pouco. Tendo ficado com a bola por apenas 32% do tempo, desenvolveram somente duas oportunidades para arremate. Muito pouco. Embora até tenham feito um trabalho defensivo relativamente bom, que só permitiu ao time da Espanha cinco oportunidades para arremate. Na Copa do Mundo, terão em sua agenda nesta primeira etapa confrontos com Inglaterra (28 de julho) e Haiti (1º de agosto).
Dinamarca na temporada atual
A forma atual da China
As chinesas não alcançaram a perfeição, porém, levantaram a taça na Copa da Ásia de 2022, torneio que foi disputado na Índia e serviu como seletiva do continente para a Copa do Mundo de 2023. Na primeira fase, em um grupo de apenas três seleções, venceu as duas partidas que realizou ficando com a primeira colocação.
Nas quartas de final, despachou a seleção do Vietnã ao marcar 3 a 1. Seu único tropeço aconteceu nas semifinais. Ficou no empate, por 1 a 1, diante do Japão. Placar que foi repetido na prorrogação. Só avançou para a decisão ao levar a melhor na disputa por pênaltis. O título foi conquistado no encontro com a Coreia do Sul, no qual saiu em desvantagem de dois tentos, mas reagiu e marcou 3 a 2.
Foram 11 jogos completados, entre torneios oficiais e amistosos, desde então. As chinesas obtiveram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Fecharam sua preparação para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia no último dia 16 com o empate, por 2 a 2, com a Colômbia. Claramente uma intenção de dar mais ritmo de jogo ao time, uma vez que a partida deste domingo é considerada decisiva. Com a Inglaterra sendo apontada como grande favorita ao primeiro lugar, a segunda vaga da chave deverá ficar nas mãos de quem levar a melhor no encontro entre dinamarquesas e chinesas.
China na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Dinamarca x China
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Dinamarca x China
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Dinamarca x China
7Sanne Troelsgaard Nielsen |
8Emma Snerle |
9Amalie Vangsgaard |
13Sara Thrige |
15Frederikke Thøgersen |
16Kathrine Larsen |
17Rikke Madsen |
18Luna Gevitz |
18Luna Gevitz |
20Signe Bruun |
21Mille Gejl |
22Maja Bay Østergaard |
23Sofie Svava |
Suspensos e lesionados para Dinamarca x China
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Dinamarca x China
O palpite Time Dinamarca x China do SDA
É de se esperar que a Dinamarca adote uma postura mais agressiva no encontro com as chinesas, que muito provavelmente formarão um grande bloqueio defensivo e tentarão explorar os contra-ataques em velocidade. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA para o confronto deste sábado pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Dinamarca x China