Dinamarca e Eslovênia ficarão frente a frente nesta sexta-feira, 17 de novembro, em partida que vale a liderança do grupo H das eliminatórias para Euro 2024 e abre a possibilidade de alcançar a classificação antecipada para a fase final da competição. O jogo, que será realizado no estádio Parken, em Copenhague, faz parte da nona rodada do processo seletivo. É a penúltima jornada da competição desenhada para determinar 20 dos 24 participantes do estágio que terá a Alemanha como sede. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília). A chave conta ainda com Cazaquistão, Finlândia, Irlanda do Norte e São Marino.
Palpite Dinamarca x Eslovênia do SDA
Dinamarca vence a partida
Igualadas na pontuação, Dinamarca compartilham a liderança da chave, contudo, têm a seleção de Cazaquistão na cola. Isso faz com que ainda não tenham a vaga garantida para a fase final da Euro 2024. Quem levar a melhor no duelo terá sua vida resolvida. Empate ou derrota fazem com que a definição fique para a jornada final. Os dinamarqueses, embora tenham oscilado bem mais ao longo do torneio seletivo, além de jogar em casa contam com potencial para atuar em nível mais alto. Assim, o palpite na vitória da Dinamarca é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta sexta-feira pela nona rodada das eliminatórias para Eurocopa da Alemanha.
Dinamarca cobra mais escanteios na partida (handicap -1,5)
Ainda que no quadro geral estejam em situação mais confortável, os dinamarqueses, em casa, deverão adotar uma estratégia mais agressiva na partida diante da Eslovênia. Dessa maneira, recorrendo ao mercado de tiros de canto para o palpite extra no jogo desta sexta-feira pela jornada de número nove das eliminatórias para Euro 2024, a indicação é de que a Dinamarca cobre maior número de corners. Para melhorar a cotação é usada a ferramenta handicap (vantagem/desvantagem) -1,5. Assim, para ganhar a aposta será preciso que os mandantes executem ao menos dois escanteios a mais.
Últimas notícias e estatísticas da Dinamarca
A Dinamarca mostrou diante da frágil seleção de São Marino, em sua última partida na jornada dupla de encontros pelas eliminatórias da Euro 2024 em outubro, uma dificuldade muito maior que se poderia esperar para confirmar seu favoritismo. Ainda que atuasse fora de seus domínios, enfrentava o grande saco de pancadas da chave, um time que não vence um jogo sequer desde 2004 e está na última posição do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Assim, a vitória por 2 a 1 foi alvo de críticas. São Marino não fazia gol há quase 900 minutos. Teve essa oportunidade em grande parte pela acomodação da Dinamarca na partida. Os dinamarqueses abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo através de Hojund, que contou com assistência de Daramy, e, embora se mantivessem no controle do jogo, não forçaram em busca do segundo gol.
Tiveram a defesa vazada aos 16 minutos da fase final por Golinucci. Garantiram a vitória com Poulsen aos 25 minutos. Ele havia sido acionado a partir do banco de reservas nove minutos antes. E foi só. Mostraram não ter aprendido a lição do jogo contra Cazaquistão quando abriram vantagem de dois tentos, reduziram o ritmo e acabaram levando a virada. Perdera por 3 a 2. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), compartilha a liderança do grupo H com a Eslovênia.
Dinamarca (resultados dos últimos confrontos)
Últimas notícias e estatísticas da Eslovênia
Sem contar com jogadores tão talentosos contra a Dinamarca, a Eslovênia não pode se dar ao luxo de relaxar. Tem feito da regularidade sua arma ao longo do torneio. Nas últimas quatro rodadas, colheu apenas vitórias. A mais recente delas diante da Irlanda do Norte. Atuando fora de seus domínios, marcou 1 a 0. Fez a rede balançar logo aos cinco minutos através de Cerin e, então, tratou de administrar o resultado.
Seu sólido sistema defensivo permitiu apenas duas finalizações certas aos norte-irlandeses ao longo do confronto. Na fase final, teve sua tarefa de conservar o resultado facilitada pela expulsão de Charles. Ela aconteceu aos 13 minutos permitindo que os eslovenos ficassem e vantagem numérica até o encerramento da partida. Assim, atingiram a marca de 307 minutos sem ter a rede balançada.
O último gol sofrido aconteceu na partida do primeiro turno, em casa, contra a Irlanda do Norte. Foi obra de Evans, aos oito minutos da fase final. A Eslovênia venceu o duelo por 4 a 2 iniciando, então, sua sequência de quatro triunfos que a levou aos 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota). Além do confronto com a Dinamarca, terá um embate, em casa, com Cazaquistão na jornada final.
Eslovênia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Dinamarca x Eslovênia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Dinamarca x Eslovênia
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Disney (ESPN/Star+).
- Internet/streaming: GloboPlay e Star+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.