Contando com o Gladsaxe Stadium, em Gladsaxe (região metropolitana de Copenhague, Dinamarca), as seleções de Dinamarca e Espanha fazem nesta quinta-feira, 5 de julho, o teste final antes da Copa do Mundo feminina de 2023 que será disputada a partir do próximo dia 20 na Austrália e na Nova Zelândia. O amistoso preparatório tem início marcado para 13h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Dinamarca

As eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2023 não apresentaram qualquer dificuldade para a Dinamarca. A seleção venceu todas as oito partidas que realizou acumulando os 24 pontos possíveis. Garantiu, dessa maneira, a vaga direta reservada para a campeã da chave E no Mundial sediado por Austrália e Nova Zelândia deixando para trás Bósnia e Hezergovina (11 pontos), Montenegro (nove), Azebaijão (sete) e Malta (sete).

Teve até menos trabalho do que era planejado uma vez que a Rússia, que seria a sexta componente do grupo, não pode participar. Foi eliminada da disputa devido à invasão ao território ucraniano. Assim, as dinamarquesas tiveram duas partidas a menos no calendário. Depois do encerramento do torneio seletivo, contudo, disputaram oito amistosos em sua preparação para o Mundial, no qual foram inseridas no grupo D. Terão como rivais na Copa do Mundo as seleções de China (22 de julho), Inglaterra (28) e Haiti (1º de agosto).

Nos amistosos, a Dinamarca ganhou cinco (Suíça, Noruega, Uruguai, Suécia e Japão) e perdeu três (Austrália, Holanda e França). O técnico Lars Søndergaard chamou as seguintes jogadoras para o Mundial: Lene Christensen, Kathrine Larsen, Maja Bay Ostergaard, Simone Boye, Stine Ballissager, Rikke Sevecke, Luna Gevitz, Sofie Svava, Katrine Veje, Frederikke Thogersen, Karen Holmgaard, Sofie Junge Pedersen, Josefine Hasbo, Kathrine Kuhl, Emma Snerle, Signe Bruun, Nicoline Sorensen, Amalie Vangsgaard, Pernille Harder, Janni Thomsen, Rikke Marie Madsen, Mille Gejl.

Dinamarca na temporada atual

A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Espanha também apresentou campanha perfeita nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Integrando o grupo B, que contava com cinco participantes, venceu todos os oito jogos que disputou atingindo o patamar de 24 pontos. Superou a Escócia (16 pontos), Ucrânia (dez), Hungria (nove) e Ilhas Faróe (sem pontuar).

Foram dez amistosos completados desde então na preparação para o Mundial. A Fúria colheu oito vitórias (Estados Unidos, Argentina, Japão, Jamaica, República Checa, Noruega, China e Panamá), um empate (Suécia) e uma derrota (Austrália). As espanholas foram sorteadas no grupo C da Copa do Mundo de 2023. Vai enfrentar as equipes de Costa Rica (21 de julho), Zâmbia (26) e Japão (31).

Foram chamadas 30 jogadoras para a fase final de treinamentos para o torneio. Sete delas serão cortadas. O grupo conta com:

Goleiras: Cata Coll (Barcelona), Elene Lete (Real Sociedad), Misa Rodriguez (Real Madrid), Enith Salon (Valencia);

Defensoras: Ivana Andres (Real Madrid), Ona Batlle (Manchester United), Olga Carmona (Real Madrid), Laia Codina (Barcelona), Jana Fernandez (Barcelona), Rocio Galvez (Real Madrid), Sheila Garcia (Atletico Madrid), Oihane Hernandez (Athletic Club), Irene Paredes (Barcelona);

Meias: Teresa Abelleira (Real Madrid), Fiamma Benitez (Valencia), Aitana Bonmati (Barceona), Irene Guerrero (Levante), Jennifer Hermoso (Pachuca), Maite Oroz (Real Madrid), Maraa Perez (Barcelona), Alexia Putellas (Barcelona), Claudia Zornoza (Real Madrid);

Atacantes: Mariona Caldentey (Barcelona), Marta Cardona (Atletico Madrid), Athenea del Castillo (Real Madrid), Inma Gabarro (Sevilla), Esther Gonzalez (Real Madrid), Eva Navarro (Atletico Madrid), Salma Paralluelo (Barcelona), Alba Redondo (Levante).

Espanha na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Dinamarca x Espanha

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Dinamarca x Espanha

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Dinamarca x Espanha

Suspensos e lesionados para Dinamarca x Espanha

Probabilidades de resultado para Dinamarca x Espanha

O palpite Dinamarca x Espanha do SDA

Dinamarca e Espanha mostraram contar com equipes consistentes ao longo da disputa das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2023 e também nos amistosos preparatórios para o torneio que será disputado na Austrália e Nova Zelândia. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado pelo SDA para o jogo desta quarta-feira.

Palpite Dinamarca x Espanha

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial