Entrando em campo com a sensação de dever cumprido em suas missões nas competições continentais no meio de semana, Botafogo e Internacional abrem neste sábado, 12 de agosto, a décima nona rodada do Brasileirão. É a última jornada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2023. O ponto de encontro será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início do duelo está previsto para 21h (horário de Brasília).

O desempenho recente do Botafogo

Depois de ter aberto vantagem ao marcar 2 a 1, de virada, no Guaraní, do Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Engenhão, o Botafogo só precisava do empate na partida de retorno. Foi exatamente o que obteve na noite de quarta-feira, 9 de agosto em Assunção. No estádio Defensores del Chaco, segurou o 0 a 0 e voltou para casa ainda na luta pelo título do torneio intercinacional.

Entretanto, a escalação da equipe foi uma clara declaração da importância que o alvinegro dá ao Brasileirão. Mesmo com uma vantagem relativamente curta, uma vez que bastava aos paraguaios um gol para levar a definição para as cobranças de pênalti, o técnico Bruno Lage colocou em campo uma equipe recheada de reservas. Uma clara indicação que o foco é mesmo levar o título do torneio nacional.

No domingo, 6 de agosto, o Botafogo colocou mais um ponto na conta ao ficar no empate sem gols diante do Cruzeiro em uma de suas piores atuações na temporada. Quase nada produziu. Apesar de ter ficado com a bola por 41% do tempo, construiu somente duas oportunidades para disparo ao longo do encontro, sendo que uma delas apenas teve a direção certa. Não foi o pior. No confronto, perdeu seu mais importante jogador na temporada, o atacante Tiquinho Soares. Sofreu uma lesão no joelho que, de acordo com as previsões dos médicos deverá afastá-lo dos gramados por cinco semanas.

Mesmo assim, ainda ficou em melhor situação na tabela de classificação. Ao atingir 44 pontos (14 vitórias, dois empates e duas derrotas), ampliou para 13 pontos a vantagem em relação a Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino, seus perseguidores mais próximos. Como mandante, tem campanha perfeita. Ganhou todas as nove partidas que fez até agora no Engenhão. Marcou 20 gols e teve sua defesa vazada somente em uma ocasião.

Botafogo na temporada atual

A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Beira-Rio viveu na noite de terça-feira, 8 de agosto, um episódio daqueles que ficará na memória do torcedor Colorado por um bom tempo. O Internacional promoveu uma virada diante do River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em Buenos Aires, havia saído em vantagem no jogo de ida, no entanto, não resistiu à pressão do rival e foi batido por 2 a 1.

Em casa, devolveu o placar. Partiu para cima desde o início. No entanto, só foi abrir o marcador aos 25 minutos da fase final. Tento de Mercado após cruzamento de Johnny. O segundo gol demorou bem menos. Impulsionado pelo otimismo causado pelo tento de abertura do placar, Alan Patrick balançou a rede aos 33 minutos. O duelo parecia definito. O time argentino, no entanto, marcou aos 45 minutos com Rojas levando a definição para as cobranças de pênalti.

Foram 20 cobranças. O Colorado ganhou por 9 a 8 com a última penalidade sendo executada pelo goleiro Rochet. O jogo marcou a primeira vitória com o técnico Eduardo Coudet no comando e a quebra de um jejum de triunfos que atingiu sete confrontos (quatro empates e três derrotas). Coudet foi colocado no lugar de Mano Menezes justamente visando à disputa da Copa Libertadores da América, a prioridade do clube. Tanto que no encontro com o Corinthians no sábado, 5 de agosto, optou por escalar um time reservas. O encontro, no Beira-Rio, ficou no 2 a 2.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e seis derrotas), o Internacional ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, tem desempenho um pouco melhor. É o nono colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez seis gols e sofreu 12.

Internacional na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Botafogo x Internacional

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Botafogo x Internacional

A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Botafogo x Internacional

Suspensos e lesionados para Botafogo x Internacional

Probabilidades de resultado para Botafogo x Internacional

Estatísticas de Botafogo x Internacional

O palpite Botafogo x Internacional do Follmann

Depois de dar descanso a parte de seus titulares, o Botafogo colocará em campo força máxima. O Internacional, que escalou reservas em seu último jogo, já não tem motivos para fazer isso. Deverá atuar com seu melhor time. Porém, os atletas dificilmente estarão no melhor de sua forma depois do intenso confronto de meio de semana. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste sábado pela décima nona rodada do Brasileirão 2023.

Palpite Botafogo x Internacional