[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os lutadores Donald Cerrone e Alex Morono se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h.


As informações e o palpite para Donald Cerrone x Alex Morono

A luta entre Donald Cerrone e Alex Morono é mais uma das que foram marcadas de última hora pelo UFC. Apesar disso, ela se manteve como o coevento principal da noite. A princípio, a luta estava marcada entre Cerrone e Diego Sanchez que foi removido da luta por questões de saúde e se aposentou no meio da semana.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Donald Cerrone

Donald Cerrone é natural de Springs no Colorado, Estados Unidos. Um veterano do UFC e com mais de 38 anos de idade, ela possui um dos carteis mais extensos entre os lutadores da organização ainda em atividade.

Ao todo, Donald “Cowboy” Cerrone já conta com 52 lutas profissionais de MMA (Artes Marciais Mistas). Além disso, ele possui ainda na sua bagagem das artes marciais 29 lutas profissionais de kickboxing e uma luta profissional de boxe.

No MMA, Cerrone soma 36 vitórias em sua carreira, sendo estas 10 nocautes, 17 finalizações e 9 decisões dos juízes. Por outro lado, ele também já coleciona mais derrotas (15) do que alguns lutadores tem de lutas profissionais na carreira. Além disso, ele é o recordista de vitórias de todos os tempos do UFC com 23 no total.

Membro da equipe BMF Ranch, Cerrone estreou no memorável UFC 126 – Silva vs. Belfort. Aliás, ele começou muito bem, em sua primeira luta, finalizou Paul Kelly com um mata-leão. Em seguida, consegui mais três vitórias consecutivas, incluindo um nocaute técnico no Charles do Bronx.

Contudo, Cerrone não chega a essa luta em uma boa fase da sua carreira. Pelo contrário, o Cowboy já não sabe o que é vencer há exatamente dois anos. Sua última vitória foi contra Al Laquinta em maio em 2019.

Desde então, Cerrone acumula 4 derrotas consecutivas, bem como um No Contest em sua última luta contra Niko Price. Uma luta terminada em empate majoritário que foi posteriormente convertida em NC devido a price ter testado positivo para maconha antes da luta.

A forma atual de Alex Morono

Alex Morono é natural de Houston no Texas, Estados Unidos. Com 30 anos de idade, ele também possui um cartel bastante extenso. Ainda assim, quando comparado ao de Cerrone, não chega nem a metade das lutas.

Alex “The Great White” Morono conta com 24 lutas profissionais de MMA até o momento. Indo para a sua vigésima quinta, ela possui 18 vitórias e 7 derrotas ao todo.

Um fato curioso é que ele também lutou justamente contra Niko Price, o mesmo que lutou contra Cerrone em sua última luta. No entanto, o resultado da luta também foi No Contest após Niko ter testado positivo novamente para a sua erva favorita.

A estreia de Morono no foi UFC 195 – Lawler vs. Condit, quando ele enfrentou Kyle Noke e o derrotou por decisão dividida dos juízes. Em seguida, ganhou mais uma luta por decisão dos juízes contra James Moontasri.

O desempenho recente de Morono é de altos e baixos. Apesar de ter perdido duas suas últimas três lutas, ele ganhou quatro das últimas seis. Vindo de derrota contra Anthony Pettis, a situação de Morono dentro da organização certamente está mais estável que a de Donald Cerrone.

Ainda assim, as casas de apostas em Morono como o azarão da luta, talvez considerando principalmente o cartel de ambos e a história de Cerrone.


Prognóstico final para Donald Cerrone x Alex Morono:

De um lado, temos um dos lutadores mais experientes entre os que ainda estão ativos no UFC. O popular Donald “Cowboy” Cerrone está vendo a sua carreira dentro UFC desmorona com 5 lutas sem vitória.

Talvez essa seja sua última chance de vencer e se manter na organização por mais algum tempo. Afinal, o próprio Dana White já falou sobre a possibilidade de aposentadoria do lutador no fim de 2020. Por outro lado, Morono não tem nada a ver com isso e só busca a sua vitória.

Ainda que Cerrone venha de um desempenho recente mais que horrível, essa deve ser a sua noite de redenção. A última chance que ele tem de provar que ainda pode competir profissionalmente na organização.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial