Na embolada chave B, onde todos os clubes ainda podem ambicionar a classificação para a próxima etapa da Copa Sul-Americana, Emelec, do Equador, e Guaraní, do Paraguai, terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 7 de junho. Contam como ponto de encontro com o estádio George Capwell, em Guayaquil. A partida faz parte da agenda da quinta rodada da fase de grupos do torneio. É a penúltima jornada do terceiro estágio da competição em sua temporada 2023. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). A chave conta também com o Huracán, da Argentina, e o Danubio, do Uruguai.
O desempenho recente do Emelec
Depois de amargar oito partidas sem ganhar, o Emelec conseguiu colocar no sábado, 3 de junho, um ponto final no período de vacas magras. A série, iniciada em 23 de abril, contabilizou seis igualdades e duas derrotas incluindo partidas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano. Foi encerrada com o 3 a 1 marcado no clássico de Guayaquil diante do Barcelona, que está na disputa da Copa Libertadores da América.
O encontro valeu pela décima terceira jornada do Torneio Abertura da Liga Pro, a divisão de elite do país. O Emelec levou um susto com a marcação de um pênalti contrário aos 23 minutos da fase final. No entanto, o Barcelona, atuando como mandante, desperdiçou a cobrança, executada por Diaz. Porém, três minutos depois, abriu o placar em tento de Sosa. A reação do Emelec começou aos 36 minutos por meio de uma penalidade máxima batida por Bolaños. Aos 47 minutos, ele executou nova cobrança de pênalti. Perdeu, mas aproveitou o rebote para concretizar a virada. Aos 53 minutos, Samuel Sosa fez o terceiro.
Assim, o Emelec atingiu 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Suficiente apenas para que o time ocupe uma modesta décima segunda posição, quando considerados os critérios de desempate, na tabela de classificação do torneio, que tem 16 participantes. Está gigantescos 18 pontos abaixo do Independiente del Valle, líder. Assim, seu foco está mesmo voltado para a Copa Sul-Americana, na qual ficou no empate, por 2 a 2, com o Huracán, na Argentina, na jornada anterior.
Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), está na terceira posição da chave B, que tem o Guaraní como líder com dois pontos a mais. Apresenta a mesma pontuação do Huracán, que ficou com a vice-liderança por levar vantagem no saldo de gols. O Emelec, no entanto, terá seus dois últimos jogos em casa. Na jornada final receberá o Danubio.
Emelec na temporada atual
A forma atual do Guaraní
O Guarani também tem na Copa Sul-Americana sua prioridade. Afinal, nada mais tem a perseguir na reta final do Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Paraguaio. Na sexta-feira, 2 de junho, em partida pela vigésima primeira – penúltima – jornada da competição, mesmo atuando na condição de mandante, foi superado pelo Olimpia por 2 a 1.
Saiu na frente com o tento de Benitez aos 16 minutos da etapa inicial. Ele contou com assistência de Rios. No entanto, o Olimpia descontou aos 32 minutos com Fernandez, e alcançou a virada aos dez minutos da fase final por meio de Guillermo Miguel. isso fez com que o Guaraní não saísse dos 32 pontos (oito vitórias, oito empates e cinco derrotas). Caiu para quinta posição na tabela de classificação.
Está 18 pontos abaixo do Libertad, campeão antecipado do Torneio Abertura. Na Copa Sul-Americana, superou o Danubio, em Montevidéu, por 2 a 0, assumindo a liderança da chave. Avançou para sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Faz nesta quarta-feira sua última partida como visitante. Na jornada final, terá a oportunidade de definir sua situação em Assunção. Vai enfrentar o Huracán.
Guaraní na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Emelec x Guaraní
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Emelec x Guaraní
A Copa Sul-Americana volta a ter transmissão pela TV aberta para o Brasil pelo SBT. Através dos canais por assinatura, os jogos são exibidos pela da Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Já pela internet/streaming você confere também na Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Não há transmissão de streaming dos jogos da Copa Sul-Americana nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Emelec x Guaraní
Suspensos e lesionados para Emelec x Guaraní
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Emelec x Guaraní
Estatísticas de Emelec x Guaraní
O palpite Emelec x Guaraní do SDA
Ainda que o Guarani venha se mostrando um time bem organizado, o Emelec, em casa e embalado pela vitória no clássico com o Barcelona, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna um para o confronto desta quarta-feira pela penúltima jornada da terceira etapa da competição continental.
Palpite Emelec x Guaraní