Prognóstico para Engordany x Dínamo Tbilisi
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Engordany x Dínamo Tbilisi
Depois de estabelecer a segunda maior vantagem na jornada de ida, o Dínamo Tbilisi, da Geórgia, faz da partida de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa um treino de luxo. Vai encarar nesta quinta-feira, 18 de julho, o Engordany, de Andorra. O encontro será realizado no estádio Comunal, em Andorra la Vella, a partir de 14h30 (horário de Brasília).
Ao marcar 6 a 0 em seus domínios, o time georgiano abriu a possibilidade de chegar ao terceiro estágio do torneio com novo sucesso, empate ou até mesmo derrota por margem de cinco tentos. Se fizer um gol, poderá perder por diferença de até seis gols que ainda assim enfrentará o pré-classificado Gabala, do Azerbaijão. Para reverter a situação, os donos da casa precisam golear por frente de sete ou mais tentos.
➔ Saiba as razões de recomendarmos Betfair para você
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Engordany
Ainda longe da estreia no Campeonato de Andorra, que só vai começar em agosto, o Engordany também poderá utilizar o confronto desta quinta-feira como treinamento, apesar de já ter entrado em ritmo de competição justamente por ter tido que superar a fase preliminar das eliminatórias da Liga Europa para ter o direito de encarar o Dínamo Tbilisi. No estágio inicial, encarou o La Fiorita, de San Marino. Venceu as duas partidas. Como visitante, marcou 1 a 0. Em casa, fez 2 a 1.
O UE Engordany garantiu o direito de participar da versão 2019/2020 da Europa League ao levantar a taça da Copa de Andorra. Na decisão, disputada em 26 de maio, superou o FC Santa Coloma, campeão nacional, por 2 a 0.
Na Primeira Divisão do Campeonato de Andorra, ficou com a quarta posição na fase de classificação, a última que dava direito a participar da etapa decisiva. Somou 31 pontos (oito vitórias, sete empates e seis derrotas).
Na hora da decisão, não conseguiu mostrar evolução. Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e dez derrotas), concluiu sua participação no quarto posto. Foram 21 a menos que o campeão FC Santa Coloma.
A forma atual do Dínamo Tbilisi
Embora a Liga Crystalbet Erovnuli, a Primeira Divisão do Campeonato da Geórgia, adote calendário anual e esteja em meio de sua temporada 2019, o Dínamo Tbilisi não precisa se dividir entre torneios. A disputa local foi interrompida para suas ‘férias’ de verão em 3 de julho e só terá a batalha retomada no primeiro final de semana de agosto.
O Dínamo Tbilisi está na liderança da disputa com 41 pontos (13 vitórias, dois empates e seis derrotas). Um a mais que o Saburtalo Tbilisi. Na última versão do Campeonato da Geórgia, ficou com o vice-campeonato. Completou sua participação com 69 pontos (21 vitórias, seis empates e nove derrotas), dez a menos que o Saburtalo.
Seu desempenho foi comprometido pela campanha como mandante, apenas a quarta melhor nesse quesito. A equipe somou 32 pontos (dez vitórias, dois empates e seis derrotas) em seu estádio. Como visitante, teve a melhor performance do torneio acumulando 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas).
Prognóstico e palpite final para Engordany x Dínamo Tbilisi
Naturalmente o Engordany não tem expectativas de reverter a situação. É muito inferior tecnicamente e a vantagem conseguida pelo Dínamo Tbilisi é gigantesca. Assim, o confronto desta quinta-feira pela jornada de retorno da segunda fase da temporada 2019/2020 acaba se tornando uma espécie de amistoso. Ainda assim, a superioridade técnica do time da Geórgia faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja indicado como melhor opção de palpite.
Prognóstico e palpite final para Engordany x Dínamo Tbilisi:
Cotação de 1,07* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.
*A cotação estava disponível às 8h24 de 17/7/2019