Mais uma edição do UFC Fight Night será disputada no UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E, no evento deste sábado, 14 de novembro, o norte-americano Eryk Anders vai enfrentar o brasileiro Antônio Arroyo em combate válido pela categoria peso-médio.

Este evento promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) terá 13 lutas no total, sendo sete no card preliminar e mais seis no card principal.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 18h (horário de Brasília), com os combates do card principal iniciando por volta das 21h.

As informações e o palpite para Eryk Anders x Antônio Arroyo

Em um grande combate da categoria peso-médio, Anders e Arroyo tentarão deixar seus respectivos cartéis mais interessantes e brigarão muito por espaço dentro do Ultimate Fighting Championship. Esta luta é muito importante para ambos.

O desempenho recente de Eryk Anders

Eryk Anders
Eryk Anders / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

Nascido em uma base aéres nas Filipinas e depois estabelecido em San Antonio (Texas, Estados Unidos), Eryk Anders, o ‘Ya Boi’, tem 33 anos de idade e iniciou sua trajetória profissional nas artes marciais mistas (MMA) em 2015. Ele está em atividade no esporte desde 2012 e já conquistou o título da categoria peso-médio da Legacy Fighting Alliance (LFA).

Seu cartel de 18 lutas registra 13 vitórias e cinco derrotas. As vitórias foram oito por nocaute, uma por submissão e quatro por decisão dos juízes. Já as derrotas foram quatro por decisão e uma por nocaute.

Curiosamente, Anderson atuou de 2006 a 2009 como linebacker para o Alabama Crimson Tide, time de futebol americano da Universidade de Alabama.

No MMA profissional, ele disputou seu primeiro evento em 2015, no Strike Hard Productions, e venceu Josh Raspberry por nocaute técnico em apenas 40 segundos de luta. Então, ele engatou uma sequência de dez vitórias para iniciar a carreira no MMA profissional, incluindo seus dois primeiros combates no UFC. Ele estreou no UFC em 2017 com uma vitória sobre o brasileiro Rafael Natal.

Em sua luta mais recente, em maio de 2020, Anders perdeu o polonês Krzysztof Jotko por decisão unânime dos juízes.

A forma atual de Antônio Arroyo

Antônio Arroyo
Antônio Arroyo / UFC (© imago images / Fotoarena)

O brasileiro Antônio Arroyo, de 31 anos de idade, é natural de Belém (Pará, Brasil). Como profissional, ele possui um cartel de 12 lutas, com nove vitórias e três derrotas. Foram quatro vitórias por nocaute, quatro por finalização e uma por decisão. E as derrotas foram duas por submissão e uma por decisão dos juízes.

Arroyo fez sua estreia no UFC no final de 2019, no UFC Fight Night 164, quando foi derrotado pelo compatriota Andre Muniz, sergipano, por decisão dos juízes.

Um dado que vale notar é que Arroyo tem sete vitórias no primeiro round em sua carreira e isso é bastante impressionante.

Antônio era para ter participado do UFC 247 em fevereiro, quando lutaria com Trevin Gilles, mas acabou sendo removido do evento depois de ser encaminhado ao hospital após a pesagem.

Agora, o brasileiro tenta buscar sua primeira vitória na maior organização de MMA do planeta e chega com fome para superar o rival norte-americano.

Prognóstico final para Eryk Anders x Antonio Arroyo:

Aqui, temos um combate que promete ser muito equilibrado e, por isso mesmo, é difícil de prever. Contudo, Anders tem bem mais rodagem no UFC, precisa do resultado para se manter vivo dentro da organização e isso pode pesar muito a favor do norte-americano. Vamos de Anders para vencer.

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial