As informações e o palpite para Espanha x Costa do Marfim
As seleções de Espanha e Costa do Marfim abrem neste sábado, 31 de julho, a disputa da fase de quartas de final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O confronto terá como cenário o Miyagi Stadium, em Miyagi. O pontapé inicial está marcado para 5h (horário de Brasília). O vencedor seguirá na luta por medalha. Em caso de empate, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição será feita em cobranças de pênalti. Quem der o passo adiante terá como rival nas semifinais o vencedor da batalha envolvendo Japão e Nova Zelândia.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 teve em sua primeira fase 16 seleções. Foram divididas em quatro chaves com quatro equipes cada. As duas primeiras avançaram. A partir das quartas de final, as definições acontecem em jogo único até que se apure a equipe campeã.
O desempenho recente da Espanha
A Espanha alcançou a classificação para as quartas de final de forma invicta, mas sem qualquer brilho. Fez uma participação muito abaixo das expectativas na primeira fase. A começar pelo empate sem gols em seu jogo de estreia com a seleção do Egito, que acabou ficando com a segunda vaga do grupo C. Os espanhóis até tiveram controle na partida diante dos egípcios. Com a posse de bola por 57% do tempo, criaram mais chances para finalização (10 a 3) e acertaram o alvo mais vezes (5 a 1). Porém, faltou um pouco mais de ambição ofensiva.
Na segunda rodada, a Fúria conseguiu fazer a rede balançar. Os primeiros três pontos foram obtidos na vitória contra a Austrália por 1 a 0. Tento de Oyarzabal aos 36 minutos da fase final após assistência de Asensio. Fruto de um domínio ainda maior. A Espanha teve a bola em seus pés durante 68% do tempo. Fez 15 disparos, sendo seis na direção certa. Os australianos não foram ouma ameaça. Construíram somente duas chances para arremate. Nenhum deles no alvo.
Na quarta-feira, 28 de julho, com a possibilidade de seguir na batalha apenas com o empate, a Espanha foi superior no duelo contra a Argentina, mas no final das contas ficou no 1 a 1. Novamente contou com a pelota pela maior parte do tempo (62%), criou mais chances para finalizar (17 a 10) e acertou o alvo mais vezes (6 a 5). Saiu na frente. Marcou aos 21 minutos do segundo tempo com Merino. Porém, teve sua defesa vazada pela primeira vez aos 42 minutos por Belmonte.
Provável escalação da Espanha
Espanha na temporada atual
A forma atual da Costa do Marfim
A seleção da Costa do Marfim chega ao estágio de quartas de final apresentando em seu currículo a eliminação da favorita Alemanha. Tirou a equipe vice-campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 com o empate, por 1 a 1, na quarta-feira, 28 de julho. Até contou com o auxílio dos germânicos para dar o passo adiante no torneio. Henrichs, aos 22 minutos da fase final, fez o gol contra que colocou os africanos em vantagem do marcador. O time europeu reagiu e alcançou o empate seis minutos depois com Lowen,
No entanto, a igualdade beneficiava os marfinenses, que estavam em posição de vantagem na tabela de classificação, uma vez que haviam vencido, na estreia, a Arábia Saudita, por 2 a 1, e colhido mais um ponto no empate sem gols contra o Brasil na segunda rodada. Assim, com cinco pontos, terminou na segunda colocação do grupo D. Os alemães, com quatro, terminaram na terceira posição. O primeiro posto foi da seleção brasileira, com sete pontos.
Para o duelo valendo a vaga nas semifinais e abrindo a chance da disputa de medalha, a seleção da Costa do Marfim deverá poder contar com o retorno do meio-campista Eboue Kouassi. O atleta, que defende o Genk, da Bélgica, foi expulso ao receber duas advertências com cartão amarelo na partida contra o Brasil. Cumpriu suspensão automática no encontro com a Alemanha. Deve ser relacionado entre os titulares para o encontro deste sábado.
Provável escalação da Costa do Marfim
Costa do Marfim na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Espanha x Costa do Marfim:
É muito provável que a Espanha conte com a posse de bola pela maior parte do duelo e a Costa do Marfim, que deverá se postar defensivamente, fique esperando por oportunidades para contra-ataques. A falta de objetividade que os espanhóis têm mostrado faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pelas quartas de final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para Espanha x Costa do Marfim: