A Copa do Mundo de Futebol Feminino em sua versão 2023 tem nesta quinta-feira, 10 de agosto, a abertura das quartas de final. Espanha e Holanda terão seus caminhos cruzados em busca da sobrevivência na luta pelo título. O ponto de encontro será o estádio Sky, em Wellington, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar o Mundial. O pontapé inicial está marcado para 22h (horário de Brasília). O vencedor do confronto vai encarar nas semifinais quem levar a melhor na partida entre Japão e Suécia. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Se ainda assim não for apontado um vencedor, as cobranças de pênalti são o recurso final para desempate.
O desempenho recente da Espanha
A Fúria mostrou nas oitavas de final que a goleada que sofreu diante do Japão na última jornada da fase de grupos não passou de um ponto fora da curva. As espanholas, que tiveram uma caminhada tranquila no estágio inicial da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia superando a Costa Rica (3 a 0) e Zâmbia (5 a 0), foram atropeladas pelas nipônicas. Apanharam por 4 a 0.
O resultado fez com que perdessem a primeira posição do grupo C e passassem a ser alvo de desconfiança. No sábado, 5 de agosto, entretanto, mostraram a qualidade delas esperada no encontro com a Suíça. Golearam por 5 a 1 escancarando o caminho para as quartas de final. O duelo foi definido em meio tempo. Antes do intervalo, a Fúria estabeleceu vantagem de 4 a 1. Logo aos cinco minutos, Aitana Bonmati abriu o marcador. As suíças chegaram ao empate aos 11 minutos graças ao gol contra de Codina.
Porém, Alba Ferrer, aos 17 minutos, tratou de fazer o segundo gol espanhol. Aos 36 minutos, Bonmati fez o terceiro. Aos 45 minutos, Laia Codina acertou o lado e ampliou a vantagem. Na fase final, Jenifer Hermoso completou o serviço fazendo o quinto tento aos 25 minutos. Contou com assistência de Bonmati, a melhor em campo. Tendo ficado com a bola por 74% do tempo, a Espanha produziu 25 oportunidades para arremate ao longo do jogo mandando nove delas no alvo.
Espanha na temporada atual
A forma atual da Holanda
Vice-campeã do mundo na Copa de 2019, que teve a França como sede, a Holanda tem feito uma trajetória livre de instabilidades na edição 2023 do Mundial. Mesmo sem contar com sua mais importante jogadora, a atacante Miedema, que sofreu uma grave lesão no joelho, superou as expectativas já na fase de grupos ficando em primeiro lugar na chave E, que tinha a equipe dos Estados Unidos como favoritas.
No encontro com as norte-americanas, vencedoras das duas últimas copas do mundo, a Holanda ficou no empate por 1 a 1, porém, com vitórias diante de Portugal (1 a 0) e Vietnã (7 a 0), a maior goleada aplicada até agora no Mundial de Austrália e Nova Zelândia, atingiu o primeiro lugar da chave. Diante da África do Sul nas oitavas de final, confirmou seu favoritismo.
No sábado, 5 de agosto, ganhou por 2 a 0. As sul-africanas, entretanto, deram trabalho. Mesmo ficando bem menos tempo com a redonda (30%), construíram maior número de oportunidades para arremate (14 a 12) e lideraram o índice de tiros no alvo (7 a 5). A Holanda prevaleceu graças à qualidade técnica superior de suas atletas. Marcou com Jill Roord logo aos nove minutos de jogo e completou o serviço com Lineth Beerensteyn aos 23 minutos da fase final.
Holanda na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Espanha x Holanda
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Espanha x Holanda
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Espanha x Holanda
1Misa Rodríguez |
5Ivana Andrés |
7Irene Guerrero |
11Alexia Putellas |
13Enith Salon |
15Eva Navarro |
16María Pérez |
18Salma Paralluelo |
19Olga Carmona |
20Rocio Galvez |
21Claudia Zornoza |
22Athenea del Castillo |
Suspensos e lesionados para Espanha x Holanda
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Espanha x Holanda
Estatísticas de Espanha x Holanda
O palpite Espanha x Holanda do SDA
Embora tenha falhado no jogo contra a adversária de maior nível técnico que enfrentou, a seleção da Espanha mostrou picos de atuação de qualidade mais alta. A Holanda tem sido mais regular. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quinta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Espanha x Holanda