Espanha e Inglaterra definem neste domingo, 20 de agosto, quem ficará com o troféu da nona edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino promovida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). A decisão, que apontará um campeão inédito, terá como palco o estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, que compartilhou com a Nova Zelândia o direito de sediar o Mundial, tem início marcado para 7h (horário de Brasília). O vencedor leva o troféu para casa. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a necessidade da realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita por meio de cobranças de pênalti.
O desempenho recente da Espanha
Um final de jogo eletrizantes diante da Suécia levou a equipe espanhola para decisão. Na terça-feira, 15 de agosto, a Fúria venceu por 2 a 1 a partida semifinal, que teve o placar aberto aos 36 minutos do segundo tempo. Obra da jovem atacante Salma Paralluelo, de 19 anos, do Barcelona. Ela sequer havia sido relacionada entre as titulares. Entrou aos 12 minutos da fase final na vaga de Alexia Putellas, que, considerada a melhor do mundo, depois de ficar afastada dos gramados mais de um ano devido à lesão grave, faz um Mundial apenas discreto.
As suecas, no entanto, conseguiram reagir. Com tento de Blomqvist, outra jogadora acionada a partir do banco de reservas, devolveu a condição de igualdade ao placar aos 43 minutos. A Espanha, no entanto, nem permitiu que a Suécia pudesse comemorar. Logo no minuto seguinte, fez a rede balançar novamente assegurando sua vitória e escancarando o caminho para a decisão.
O gol foi de Olga Carmona Garcia a partir de assistência de Teresa Abelleira Duenas. Apesar de tardia, a vitória espanhola não foi injusta. O time mostrou mais ambição em busca do triunfo. Teve o controle da redonda por 57% do tempo. No período, construiu quase o triplo de oportunidades para finalização (14 a 5), embora não tenha sido capaz de replicar a mesma vantagem no índice de tiros certos, que apresentou igualdade. Foram três disparos no alvo para cada lado.
Espanha na temporada atual
A forma atual da Inglaterra
A Inglaterra causou uma profunda decepção ao público local, o que deverá resultar em ter minoria da torcida na decisão. Não será sua única desvantagem. O English Team contou com um dia a menos na preparação para a decisão. Afinal, sua partida pela a semifinal, diante da Austrália, foi realizada na quarta-feira, 16 de agosto. Bateu as donas da casa por 3 a 1.
Em um primeiro tempo sem grandes emoções, as inglesas abriram o marcador aos 36 minutos. Obra de Ella Ann Toone a partir de assistência de Alessia Russo. Isso fez com que a partida ficasse mais aberta na fase final. A Austrália conseguiu devolver a condição de igualdade ao placar aos 18 minutos graças a um potente arremate de sua principal jogadora, Samantha Kerr.
No entanto, aos 21 minutos, Lauren Hemp tirou proveito de um erro do sistema defensivo da Austrália para novamente colocar as inglesas em vantagem. Kerr desperdiçou duas oportunidades para deixar o jogo novamente empatado. Tirando proveito dos espaços deixados pelas donas da casa na defesa enquanto pressionavam em busca de forçar a realização da prorrogação, Alessia Russo fez o terceiro gol aos 41 minutos tendo contado com assistência de Lauren Hemp.
Inglaterra na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Espanha x Inglaterra
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Espanha x Inglaterra
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Espanha x Inglaterra
1Misa Rodríguez |
5Ivana Andrés |
7Irene Guerrero |
9Esther González |
11Alexia Putellas |
12Oihane Hernández |
13Enith Salon |
15Eva Navarro |
16María Pérez |
20Rocio Galvez |
21Claudia Zornoza |
22Athenea del Castillo |
Suspensos e lesionados para Espanha x Inglaterra
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Espanha x Inglaterra
O palpite Espanha x Inglaterra do SDA
A Espanha chegou a exibir momentos de maior qualidade de futebol ao longo do torneio, no entanto, oscilou muito mostrando também problemas graves. Chegou a ser goleada, por 4 a 0, pela seleção japonesa. A seleção inglesa, ao contrário, foi bem mais regular e conta com maiores variações táticas. Assim, mesmo com o período um pouco mais curto entre seu jogo pelas semifinais e a decisão, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro que vale o título da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Espanha x Inglaterra