A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 vai conhecer na madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, sua primeira finalista. As seleções de Espanha e Suécia abrem a programação das semifinais. O confronto, que tem início marcado para 5h (horário de Brasília), contará como palco com o estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar o Mundial. O vencedor terá o direito de disputar o título. Em caso de igualdade, o regulamento determinar a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será realizada por meio de cobranças de pênalti.
O desempenho recente da Espanha
As espanholas fazem campanha mais irregular. Na primeira fase, ficaram com a segunda colocação de seu grupo. Após vitórias diante de Costa Rica (3 a 0) e Zâmbia (5 a 0), sem qualquer dificuldade e exibindo grande produção ofensiva, foram derrotadas pela equipe japonesa. Apanharam por 4 a 0 naquela que até agora foi sua pior exibição na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.
Nas oitavas de final, voltaram a mostrar bom futebol diante da Suíça, a quem golearam por 5 a 1. Resultado fruto de um massacre ofensivo. Tendo ficado com a redonda por 74% do tempo, as espanholas criaram 25 oportunidades para disparo, sendo que nove delas tiveram a direção certa. As suíças fizeram dois arremates no encontro. Um deles no alvo. Ao final do primeiro tempo o placar estava em 4 a 1, o que permitiu que a Fúria tirasse o pé do acelerador no segundo tempo.
Nas quartas de final, foram necessários 120 minutos de jogo para a Espanha sobreviver à batalha contra a Holanda. O jogo ficou no 1 a 1 no período regulamentar. A Fúria marcou primeiro com Caldentey, em cobrança de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo. As holandesas evitaram a definição do jogo ao balançar a rede aos 46 minutos por meio de Var Der Gragt. Na prorrogação contudo, as espanholas fizeram 1 a 0. tento de Paralluelo, a partir de passe de Hermoso, aos seis minutos da fase final.
Espanha na temporada atual
A forma atual da Suécia
A Suécia tem sido bem mais consistente ao longo da disputa do Mundial. Fez uma primeira fase impecável com aproveitamento de 100%. Superou, de virada, a África do Sul, por 2 a 1, em sua partida de estreia. Goleou a Itália, por 5 a 0, na sequência, e fechou a participação eliminando a Argentina ao marcar 2 a 0 na jornada derradeira do estágio inicial.
Encontrou suas maiores dificuldades até agora nas oitavas de final. Em 120 minutos de jogo diante das norte-americanas, que venceram as duas últimas edições da copa do mundo, o placar não saiu do 0 a 0. A seleção dos Estados Unidos esteve bem mais perto da vitória. A Suécia só foi prevalecer nas cobranças de pênalti. Marcou 5 a 4 após 14 penalidades executadas.
Nas quartas de final, encarou a seleção do Japão, até então única equipe a ter vencido todas as quatro partidas disputadas e também a única entre as sobreviventes que contava com um título mundial no currículo. Levou a melhor ao marcar 2 a 1. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Ilested abriu o marcador. Na etapa final, aos seis minutos, em cobrança de pênalti, Angeldal ampliou a vantagem sueca. As japonesas descontaram aos 42 minutos com Hayashi.
Suécia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Espanha x Suécia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Espanha x Suécia
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Espanha x Suécia
1Misa Rodríguez |
5Ivana Andrés |
7Irene Guerrero |
9Esther González |
13Enith Salon |
15Eva Navarro |
16María Pérez |
18Salma Paralluelo |
20Rocio Galvez |
21Claudia Zornoza |
22Athenea del Castillo |
Suspensos e lesionados para Espanha x Suécia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Espanha x Suécia
Estatísticas de Espanha x Suécia
O palpite Espanha x Suécia do SDA
A seleção da Espanha exibiu picos de atuação de nível bastante alto durante o Mundial, contudo, oscilou bastante. A Suécia foi bem mais constante e eliminou duas seleções de primeira linha (Estados Unidos e Japão). O prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro pelas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Espanha x Suécia