As seleções de Espanha e Zâmbia complementam na madrugada desta quarta-feira, 26 de julho, a segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) edição 2023. O ponto de encontro será o estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália do direito de sediar o Mundial. O início está agendado para 4h30 (horário de Brasília). A chave tem ainda as equipes de Japão e Costa Rica.
O desempenho recente da Espanha
A Espanha promoveu um massacre ofensivo em sua partida de estreia na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. No encontro do último dia 21 em Wellington, também em solo neozelandês, tendo ficado com o controle da redonda por 77% no duelo contra Costa Rica, produziu 45 oportunidades para arremate. Entretanto, a pontaria não tão boa assim. Apenas uma dúzia dos disparos (26,67%) teve a direção certa.
Isso fez com que o placar fosse até modesto. A Fúria ganhou por 3 a 0. Para abrir o placar, sequer contou com um dos 25 disparos que fez no segundo tempo. Contou com a colaboração de Del Campo, que marcou contra. O tento acabou desequilibrando as costarriquenhas. A Espanha tirou proveito da situação. Dois minutos depois, Bonmati, contando com assistência de Batlle, ampliou a vantagem.
Mais quatro minutos se passaram até que Gonzalez Rodriguez fizesse o terceiro. Aos 34 minutos, Hermoso ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênaltis. Ofensivamente, a Costa Rica foi quase nula na partida. Teve somente uma chance para finalização, que sequer foi na direção da meta espanhola. Comandada pelo técnico Jorge Vilda, a seleção da Espanha atuou com quatro defensoras, uma meia de contenção, duas meias de ligação e três atacantes. Considerada a melhor atleta do mundo, mas ainda em processo de recuperação e uma grave lesão, Alexia Putellas começou a partida entre as reservas e foi acionada aos 32 minutos da fase final no lugar de Salma Paralluelo.
Espanha na temporada atual
A forma atual da Zâmbia
Se a Costa Rica foi quase nula ofensivamente em sua partida de estreia, a seleção de Zâmbia foi nula no encontro com o Japão. Passou toda a partida de sábado, 22 de julho, sem ter conseguido construir uma oportunidade sequer para finalizar. Montada pelo técnico Bruce Mwape com quatro defensoras, três meias e três atacantes que, na maior parte do tempo se dedicavam a tarefas defensivas transformando a tática, na prática, em um 4-6-0, a seleção ficou acuada em sem campo.
O sistema defensivo conseguiu evitar ser vazado até os 43 minutos do primeiro tempo. Foi quando Miyazawa conseguiu fazer a rede balançar. Com a porteira aberta, as japonesas construíram a goleada. Tentos de Tanaka (dez minutos), novamente Miyazawa (17), Endo (26) e Ueki (56), em cobrança de pênalti. A penalidade máxima ainda provocou a expulsão da goleira Musonda, que, suspensa, não poderá atuar nesta quarta-feira.
Eunice Sakala, de apenas 21 anos e com apenas duas partidas com a seleção principal em seu currículo, assumiu a vaga. Provavelmente estará relacionada entre as titulares para o confronto com a seleção da Espanha, que novamente deverá se configurar em um duelo entre ataque contra defesa. Se japonesas e espanholas confirmarem o favoritismo na segunda rodada, a chave terá definidas as duas classificadas para a próxima fase com uma jornada de antecedência.
Zâmbia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Espanha x Zâmbia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Espanha x Zâmbia
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Espanha x Zâmbia
7Irene Guerrero |
9Esther González |
12Oihane Hernández |
13Enith Salon |
14Laia Codina |
15Eva Navarro |
16María Pérez |
17Alba Redondo |
20Rocio Galvez |
21Claudia Zornoza |
22Athenea del Castillo |
23Cata Coll |
Suspensos e lesionados para Espanha x Zâmbia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Espanha x Zâmbia
O palpite Espanha x Zâmbia do SDA
Embora tenha apresentado problema grave na qualidade de finalização, a gigantesca produção ofensiva da Espanha tornou essa questão em algo secundário. Diante de uma seleção de Zâmbia bem frágil tecnicamente, mesmo que o cenário se repita, não deverá ser um obstáculo intransponível. Dessa forma, o prognóstico no sucesso da Fúria é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo Feminina de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Espanha x Zâmbia