Quatro vezes campeã do mundo e ganhadora da medalha de ouro olímpica em quatro oportunidades, a seleção dos Estados Unidos é apontada como a grande favorita ao título da do Mundial feminino de 2023. Faz neste domingo, 9 de julho, seu último amistoso preparatório antes da estreia na Copa do Mundo que terá como sede Austrália e Nova Zelândia e tem início marcado para o próximo dia 20. O teste será contra a equipe do País de Gales. Terá como cenário o estádio PayPal Park, em San José, Califórnia (Estados Unidos). O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

O desempenho recente dos Estados Unidos

As norte-americanas são as atuais detentoras do título da Copa do Mundo de Futebol. Venceram na França, em 2019, o quarto título em seis participações no Mundial. Assim, entram na edição 2023, a oitava da história, na condição de grande favorita a levar o troféu para casa. Garantiu sua classificação conservando a hegemonia continental. No ano passado, faturou o título do Campeonato da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas do Norte e Central.

Fez isso com uma campanha perfeita. Foram cinco vitórias sem ter sofrido um gol sequer. Na primeira fase, superou a Haiti (3 a 0), Jamaica (5 a 0) e México (1 a 0). Nas semifinais, despachou a Costa Rica (3 a 0). Na decisão, fez Canadá (1 a 0) de vítima. A preparação para o Mundial contou 11 partidas amistosos. Colheu oito vitórias e deixou o gramado derrotada em três ocasiões.

Na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia, o time dos Estados Unidos foi colocado no grupo E. Terá como adversárias as equipes de Vietnã (21 de julho), Holanda (26) e Portugal (1º de agosto). As atletas convocadas para buscar o pentacampeonato foram:

Goleiros: Aubrey Kingsbury (Washington Spirit), Casey Murphy (North Carolina Courage), Alyssa Naeher (Chicago Red Stars);

Defensoras: Alana Cook (OL Reign), Crystal Dunn (Portland Thorns), Emily Fox (North Carolina Courage), Naomi Girma (San Diego Wave), Sofia Huerta (OL Reign), Kelley O’Hara (NJ/NY Gotham FC), Emily Sonnett (OL Reign);

Meias: Savannah DeMelo (Racing Louisville), Julie Ertz (Angel City), Lindsey Horan (Lyon), Rose Lavelle (OL Reign), Kristie Mewis (NJ/NY Gotham), Ashley Sanchez (Washington Spirit), Andi Sullivan (Washington Spirit);

Atacantes: Alex Morgan (San Diego Wave), Megan Rapinoe (OL Reign), Trinity Rodman (Washington Spirit), Sophia Smith (Portland Thorns), Alyssa Thompson (Angel City), Lynn Williams (NJ/NY Gotham).

Estados Unidos na temporada atual

A forma atual do País de Gales

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção do País de Gales não conseguiu vaga no Mundial de 2023. Em um grupo que tinha a França como favorita, o máximo que conseguiu foi a segunda colocação. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), ficou dez pontos abaixo das francesas, que garantiram o primeiro posto da chave I das eliminatórias europeias e, dessa maneira, a vaga direta para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.

Teve a chance de seguir sonhando com um lugar no torneio através da repescagem. Chegou a superar A Bósnia e Hezergovina. Após empate sem gols no período regulamentar, ganhou por 1 a 0 na prorrogação. Viu sua trajetória, entretanto, encerrada no confronto com a Suíça, que também foi para o período extra após o empate por 1 a 1. As suíças marcaram 1 a 0 na prorrogação.

As galesas realizaram seis partidas no início do ciclo de preparação para 2027. Colheu quatro empates (Finlândia, Islândia, Escócia e Portugal) e duas vitórias (Filipinas e Irlanda do Norte). A técnica Gemma Grainger chamou as seguintes atletas para o amistoso contra as norte-americanas:

Goleiras: Laura O´Sullivan (Cardiff City Ladies), Olivia Clark (Bristol City), Safia Middleton-Patel (Manchester United);

Defensoras: Rhiannon Roberts (Real Betis), Hayley Ladd (Manchester United), Gemma Evans (Reading), Lily Woodham (Reading), Esther Morgan (Unattached), Ella Powell (Bristol City), Josie Green (Leicester City), Charlie Estcourt (Birmingham City), Anna Filbey (Crystal Palace), Angharad James (Tottenham), Jess Fishlock (OL Reign), Ceri Holland (Liverpool);

Meias e atacantes: Ffion Morgan (Bristol City), Meg Wynne (Southampton), Carrie Jones (Manchester United), Hannah Cain (Leicester City), Kayleigh Green (sem clube), Elise Hughes (sem clube), Mary Mcateer (sem clube).

País de Gales na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Estados Unidos x País de Gales

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Estados Unidos x País de Gales

Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Estados Unidos x País de Gales

Suspensos e lesionados para Estados Unidos x País de Gales

Probabilidades de resultado para Estados Unidos x País de Gales

O palpite Estados Unidos x País de Gales do SDA

Largamente superior tecnicamente e fazendo um jogo de festa que marca sua despedida da torcida antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo de 2023, a seleção dos Estados Unidos tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no amistoso preparatório deste domingo contra a equipe do País de Gales.

Palpite Estados Unidos x País de Gales

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial