As informações e o palpite para Estrela Vermelha x Tiraspol
O Estrela Vermelha, da Sérvia, tem o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, em seu caminho nesta terça-feira, 3 de agosto, em confronto que é parte da agenda da rodada de ida da terceira etapa das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Champions League versão 2021/2022. O duelo terá como palco o estádio Rajko Mitić, em Belgrado. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O encontro de retorno está agendado para 10 de agosto.
Como funciona a Champions League 2021/2022
Ajax (Holanda), Atalanta (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Besiktas (Turquia), Chelsea (Inglaterra), Brugge (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Dynamo Kiev (Ucrânia), Internazionale (Itália), Juventus (Itália), Leipzig (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Lille (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Sevilha (Espanha), Sporting (Portugal), Villarreal (Espanha), Wolfsburg (Alemanha) e Zenit (Rússia) já estão classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Restam 12 vagas em aberto. Seus ocupantes serão definidos através das eliminatórias.
Elas são compostas por quatro etapas. Nas três primeiras, os clubes foram divididos em dois caminhos. Um recebeu o nome de ‘rota dos campeões’. Como diz o nome, recebe apenas times que foram vencedores das ligas nacionais. Porém, em ambas as estradas, a luta pela sobrevivência é igual. São dois jogos, no sistema de ida e volta. Avança quem acumular o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Assim, em caso de igualdade, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, as cobranças de pênalti serão utilizadas como recurso para definir a batalha.
O ranking de cada país na Uefa, entidade que organiza a Champions League, define o momento em que o clube entra na disputa. As eliminatórias estão em sua segunda fase. Para a terceira, já estão pré-classificados Benfica (Portugal), Genk (Bélgica), Monaco (França), Rangers (Escócia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Slavia Praga (República Checa) e Spartak Moscou (Rússia). Nos playoffs, a última fase da disputa, já têm lugar garantido Brondby (Dinamarca) e Salzburg (Áustria). Os eliminados não ficam de mãos abanando. Ainda ganham a chance de tentar uma vaga na Europa League.
O desempenho recente do Estrela Vermelha
Embora não tenha conseguido classificação na temporada anterior, o Estrela Vermelha é um participante tradicional da Champions League. O clube, que venceu as quatro últimas temporadas da Superliga, a divisão de elite da Sérvia, iniciou sua tentativa de alcançar a vaga na fase de grupos da versão 2021/2022 na segunda etapa das eliminatórias deixando pelo caminho o Almaty, do Cazaquistão.
Precisou, no entanto, passar por um susto. No duelo de ida, foi superado por 2 a 1. Porém, na partida de retorno, impôs não apenas o mando de campo como sua larga superioridade técnica. Goleou por 5 a 0. Promoveu um verdadeiro bombardeiro. Foram 21 oportunidades criadas para finalização, sendo nove delas no alvo. Pode até se dar ao luxo de diminuir o ritmo. O quinto gol foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Depois, passou apenas a trocar passes e deixar o tempo passar.
No sábado, 31 de julho, voltou a campo para encarar o Subotica em duelo pela terceira jornada da edição 2021/2021 do Campeonato Sérvio. Mesmo atuando fora de seus domínios, marcou 3 a 1, embora tenha feito todos os gols do jogo. Ivanic, aos cinco minutos, abriu o marcador para o Estrela Vermelha. Pankov, aos 26 minutos, desviou contra sua rede fazendo o tento do Subotica. Porém, o time visitante retomou o controle do marcador aos 41 minutos com tento de El Fardou. Na fase final, Krstovic, aos 46 minutos, completou o serviço. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Estrela Vermelha está na terceira colocação do torneio. Dois pontos abaixo de Partizan e Backa Topola, que compartilham a liderança.
Provável escalação do Estrela Vermelha
Estrela Vermelha na temporada atual
A forma atual do Sherriff Tiraspol
Para o modesto Sherriff Tiraspol, alcançar um lugar na fase de grupos da Champions League seria uma façanha inédita. O time é dominante no futebol da Moldávia. Venceu as seis últimas edições da Divizia Nationala, a divisão de elite do país, e foi o campeão em 19 dos últimos 21 anos. Uma das maiores hegemonias em torneios nacionais comparando-se todas as ligas do Velho Continente.
No entanto, o baixo ranking do país exige superar todas as quatro etapas das eliminatórias. Algo jamais realizado. Na versão 2021/2022, o Tiraspol deixou dois rivais abatidos pelo caminho. Na primeira fase, superou o Teuta, da Albânia. Goleou por 4 a 0 na partida de ida. Contando com a chance de realizar o segundo encontro em seus domínios, apenas administrou a larga vantagem e completou o serviço fazendo 1 a 0.
Teve, na sequência, o Alashkert em seu caminho. Fora de casa, fez 1 a 0. No duelo de retorno, marcou 3 a 1. No sábado, 31 de julho, repetiu o placar na vitória diante do Floresti, dessa vez atuando fora de seus domínios e em confronto pela quarta rodada da edição 2021/2022 do Campeonato da Moldávia. O time, que teve dois de seus jogos adiados para que pudesse focar na luta pela vaga na Champions, tem três pontos (uma vitória e uma derrota). Está na sexta posição, sete pontos abaixo do Milsami, líder.
Provável escalação do Tiraspol
Tiraspol na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Tiraspol:
Ante um Tiraspol muito inferior tecnicamente, o Estrela Vermelha tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão decidir os últimos classificados para a fase de grupos da Champions League 2021/2022.
Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Tiraspol: