Prognóstico para EUA x Chile
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para EUA x Chile
Bastou uma partida para que a seleção dos Estados Unidos que disputa a Copa do Mundo da França de Futebol Feminino 2019 conquistasse o direito de entrar no livro dos recordes. Neste domingo, 16 de junho, a equipe entra em campo outra vez. Como parte da programação da segunda rodada do grupo F vai enfrentar a seleção chilena, que pela primeira vez disputa um Mundial. O encontro será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Parc de Princes, em Paris.
➔ Leia nossa análise independente e descubra as razões para abrir uma conta com o site de jogos online
Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.
Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.
O desempenho recente dos EUA
Não se esperava qualquer outro resultado da partida entre norte-americanas e tailandesas na quarta-feira, 11 de junho, no complemento da jornada de abertura da Copa do Mundo Feminina senão o sucesso, com tranquilidade, da seleção dos Estados Unidos.
O primeiro tempo seguiu o roteiro traçado com a vitória das tricampeãs do mundo por 3 a 0. A etapa final, no entanto, mostrou uma situação um pouco além das expectativas. Com dez gols assinalados em um intervalo de 42 minutos, as norte-americanas estabeleceram, ao chegar ao placar de 13 a 0, a maior goleada da história de um Mundial.
A principal colaboradora o recorde foi a atacante Alex Morgan, que atual no Orlando Pride, mesmo clube da brasileira Marta, que colocou a bola na rede em cinco oportunidades. No total, as norte-americanas, que tiveram a posse da pelota por 75% do tempo, criaram 39 chances de finalizar e mandaram a bola na direção 21 vezes. A goleira Charoenyng busco mais vezes a bola no fundo de suas redes do que fez defesas (oito).
A partida ampliou para sete a série de vitórias seguidas da seleção dos Estados Unidos. A sequência invicta é ainda mais ampla, de dez jogos (oito vitórias e dois empates).
A forma atual do Chile
As chilenas bem que tentaram armar um bloqueio defensivo para conseguir em seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo Feminina obter também o primeiro ponto. Até estiveram próximas disso, mas gols tardios da Suécia determinaram a vitória das europeias por 2 a 0. A atacante Kosovare Asllani abriu o marcador aos 38 minutos da segunda etapa. A meio-campista Madelen Janogy fez o segundo aos 49 minutos.
O resultado estendeu para dez confrontos (três empates e sete derrotas) o jejum de vitórias da seleção do Chile, que foi amplamente dominada pela Suécia. As rivais tiveram controle da posse de bola por 64% do tempo, tentaram bem mais finalizações (25 a 6) e contaram com maior precisão (sete chutes no alvo contra um das sul-americanas).
Prognóstico final para EUA x Chile
Não se espera que as norte-americanas repitam a dose ou quebrem o recorde contra as chilenas, mas o prognóstico em novo sucesso da seleção dos Estados Unidos é a melhor opção de palpite para o encontro que fecha neste domingo a segunda rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.
Prognóstico EUA x Chile:
Cotação de 1,01* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 11h45 de 14/6/2019