Repetindo a final da última edição do Mundial, EUA e Holanda se reencontram nesta quarta-feira, 26 de julho. Dessa vez a partida faz parte da agenda da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em sua versão 2023. O ponto de encontro será o estádio Sky, em Wellington, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália a oportunidade de sediar a competição. O início está programado para 22h (horário de Brasília). As seleções estão na chave E, que tem ainda Portugal e Vietnã.
O desempenho recente dos EUA
Quatro vezes campeãs do mundo em oito edições do torneio, sendo vencedora das duas mais recentes, incluindo na França, em 2019 na final diante da Holanda, a seleção dos Estados Unidos cumpriu o que dela se esperava na estreia na edição 2023 do Mundial. Na sexta-feira, 21 de julho, encarando a equipe do Vietnã, colocou os primeiros três pontos na conta sem maiores dificuldades. Fez 3 a 0.
Bastaram 14 minutos para que conseguisse furar o bloqueio defensivo da equipe asiático. Obra de Sophia Smith, que contou com assistência de Alex Morgan. Morgan teve ótima chance para ampliar aos 43 minutos por meio de cobrança de pênalti. No entanto, desperdiçou a cobrança. Porém, antes do intervalo, Smith fez o segundo gol. Marcou aos 52 minutos.
Na fase final, Smith, melhor jogadora em campo, fez o papel de garçom aos 32 minutos oferecendo a oportunidade para Lindsey Horan assinalar o terceiro gol norte-americano. A diferença no marcador foi até modesta diante da superioridade dos Estados Unidos, que tiveram o controle da redonda por 72% do tempo, criaram 27 oportunidades para finalização. Acertaram oito delas. O Vietnã não desenvolveu uma oportunidade sequer para disparo. O técnico Vlatko Andonovski montou o time norte-americano com quatro defensoras, três meias e três atacantes.
EUA na temporada atual
A forma atual da Holanda
Não há na Holanda a expectativa de repetir o desempenho da Copa do Mundo de 2019. Afinal, a seleção não pode contar no Mundial de Austrália e Nova Zelândia com sua maior jogadora. A atacante Vivianne Miedema, que atua no Arsenal, da Inglaterra, sofreu uma grave lesão no joelho em dezembro do ano passado e não pode voltar aos gramados em tempo de atuar na competição.
Nas eliminatórias para o torneio, ela fez oito gols em sete partidas. É fundamental para mudar a Holanda de patamar. Não há qualquer outra jogadora capaz de suprir sua fala. Mesmo assim, o time conseguiu confirmar seu favoritismo diante de Portugal na partida de estreia. Em 23 de julho, superou as lusitanas por 1 a 0. Tento assinalado pela defensora Stephanie van der Gragt aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele contou com assistência de Sherida Spitse.
A Holanda foi bem melhor na partida. Teve o controle da pelota por 53% do tempo, desenvolveu 12 oportunidades para finalização, sendo que cinco delas foram na direção da meta adversária. Portugal, mesmo saindo em desvantagem logo cedo, não se aventurou ao ataque. Optou por uma estratégia conservadora. Fez dois arremates ao longo do duelo. Um deles no alvo. O técnico Andries Jonker montou a seleção holandesa com três defensoras, cinco meias e duas atacantes.
Holanda na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre EUA x Holanda
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de EUA x Holanda
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para EUA x Holanda
2Ashley Sanchez |
3Sofia Huerta |
5Kelley O’Hara |
6Lynn Williams |
7Alyssa Thompson |
12Alana Cook |
14Emily Sonnett |
15Megan Rapinoe |
16Rose Lavelle |
18Casey Murphy |
21Aubrey Kingsbury |
22Kristie Mewis |
Suspensos e lesionados para EUA x Holanda
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para EUA x Holanda
O palpite EUA x Holanda do SDA
Embora a seleção norte-americana passe por um processo de renovação de elenco, o que permitiria a diminuição de sua diferença técnica na comparação com a Holanda, isso acabou não acontecendo com a lesão de Miedema. Dessa maneira, o prognóstico na vitória dos Estados Unidos é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” da partida desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite EUA x Holanda