Estados Unidos e Uzbequistão medem forças em jogo amistoso neste sábado, 9 de setembro. A partida será realizada no estádio Citypark, em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).
Palpite EUA x Uzbequistão do SDA
Mercado – EUA (resultado final)
Estreando um novo e ao mesmo tempo velho treinador, os Estados Unidos voltam a campo pela primeira vez após o fracasso na Copa Ouro. Abrem uma bateria de amistosos claramente com adversários pinçados para evitar novos tropeços. Pega um time do Uzbequistão pensando na disputa das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. O palpite na vitória dos norte-americanos é a indicação do SDA no mercado resultado final para a partida deste sábado.
Mercado – Acima de 1.5 gol: Sim
Garantido no próximo Mundial por ser ao lado de México e Canadá uma das sedes, os norte-americanos precisam dar uma exibição de força que seja capaz de oferecer melhora na autoestima de atletas e torcedores. Isso deverá fazer com que o time adote postura bastante ofensiva frente ao Uzbequistão. Assim, o SDA recomenda como palpite extra a indicação que o amistoso deste sábado terá ao menos dois tentos assinalados.
O retrospecto dos EUA
A garantia de não precisar as eliminatórias para o próximo Mundial e também a certeza de ter vaga certa nas quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, que reúne equipes das Américas Central de do Norte, permitiu aos norte-americanos disputar a Copa Ouro, entre os meses de junho e julho passados, com técnico interino. Na verdade, foi um teste para Brian Joseph Callaghan II, que poderia ser efetivado no cargo em caso de sucesso.
Acabou, no entanto, sendo reprovado. Não cumpriu o requisito mínimo, que era levar a seleção à final. Os Estados Unidos caíram nas semifinais diante do Panamá e assistiu de longe o México levantar mais uma vez a taça do torneio. O fracasso abriu o caminho para o retorno de Gregg Berhalter, que comandou a seleção por aproximadamente quatro anos entre 2018 e 2022 e deixo o cargo após a eliminação na primeira fase do Mundial do Catar.
Seu novo contrato vai até o final do Mundial de 2026. Para começar sem maiores problemas, ganhou dois rivais de baixo nível técnico como adversários iniciais. Na terça-feira, 12 de setembro, terá a oportunidade de colocar a seleção dos EUA em ação contra Omã. O nível de competitividade só vai subir mesmo em outubro, quando terá como adversárias as equipes de Alemanha (14) e Gana (17).
EUA (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Uzbequistão
A seleção do Uzbequistão não conseguiu disputar a fase final das eliminatórias da Ásia para o Mundial de 2022. Ao atingir 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas), ficou na segunda colocação do grupo D, que teve a Arábia Saudita, com cinco pontos a mais, como campeã. Só os líderes de cada chave puderam disputar o estágio decisivo. Os sauditas conseguiram o lugar na Copa do Catar.
Os cinco melhores entre os oito segundos colocados também puderam participar da terceira fase. Os uzbeques, que foram os penúltimos colocados nessa comparação, encerraram sua campanha. Agora, com o número de vagas no continente ampliado de quatro para oito e ainda a possibilidade de um novo classificado via repescagem, as esperanças aumentaram.
Porém, primeiro, tem que superar a segunda fase, que começa em novembro. Está no grupo E ao lado de Irã e Turcomenistão, além de um time que ainda será definido na primeira etapa da competição, a ser disputada em outubro. Na preparação, vai enfrentar, além dos Estados Unidos, o México na próxima terça-feira, 12 de setembro. Ainda deverá agendar dois outros amistosos para outubro.
Uzbequistão (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre EUA x Uzbequistão
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de EUA x Uzbequistão
- Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.