As informações e o palpite para Ferencvaros x Slavia Praga
Concluindo a agenda da rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes do estágio de grupos da Champions League em sua edição 2021/2022, Ferencvaros, da Hungria, e Slavia Praga, da República Checa, terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 4 de agosto. O encontro será realizado na Arena Groupama, em Budapeste. O início está marcado para 15h (horário de Brasília). A partida de retorno, na capital checa, foi agendada para 10 de agosto.
Como funciona a Champions League 2021/2022
Ajax (Holanda), Atalanta (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Besiktas (Turquia), Chelsea (Inglaterra), Brugge (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Dynamo Kiev (Ucrânia), Internazionale (Itália), Juventus (Itália), Leipzig (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Lille (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Sevilha (Espanha), Sporting (Portugal), Villarreal (Espanha), Wolfsburg (Alemanha) e Zenit (Rússia) já estão classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Restam 12 vagas em aberto. Seus ocupantes serão definidos através das eliminatórias.
Elas são compostas por quatro etapas. Nas três primeiras, os clubes foram divididos em dois caminhos. Um recebeu o nome de ‘rota dos campeões’. Como diz o nome, recebe apenas times que foram vencedores das ligas nacionais. Porém, em ambas as estradas, a luta pela sobrevivência é igual. São dois jogos, no sistema de ida e volta. Avança quem acumular o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Assim, em caso de igualdade, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, as cobranças de pênalti serão utilizadas como recurso para definir a batalha.
O ranking de cada país na Uefa, entidade que organiza a Champions League, define o momento em que o clube entra na disputa. As eliminatórias estão em sua segunda fase. Para a terceira, já estão pré-classificados Benfica (Portugal), Genk (Bélgica), Monaco (França), Rangers (Escócia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Slavia Praga (República Checa) e Spartak Moscou (Rússia). Nos playoffs, a última fase da disputa, já têm lugar garantido Brondby (Dinamarca) e Salzburg (Áustria). Os eliminados não ficam de mãos abanando. Ainda ganham a chance de tentar uma vaga na Europa League.
O desempenho recente do Ferencvaros
Campeão húngaro nas últimas três temporadas, o Ferencvaros superou com aproveitamento de 100% as duas primeiras etapas das eliminatórias valendo lugar na fase de grupos da Champions League. Depois de enfileirar quatro sucessos nos amistosos de pré-temporada contra Legia (2 a 0), da Polônia, Ludogorets (3 a 1), da Bulgária, Heimstetten (5 a 0), da Alemanha, e Streda (1 a 0), da Eslováquia, manteve a sequência positiva contra Prishtina (Kosovo) e Zalgiris (Lituânia).
O duelo contra o clube kosovar começou em Budapeste com uma tranquila vitória por 3 a 0. O Ferencvaros passou todo o encontro sem ter sua meta atingida por uma finalização sequer do adversário. No duelo de retorno, não conseguiu repetir o desempenho devensivo, mas ganhou por 3 a 1. Diante dos lituanos, novamente contou com a oportunidade de abrir a batalha em casa e fez vantagem de 2 a 0. Dessa vez, os rivais tiveram uma finalização certa no encontro.
Na partida de volta, o Ferencvaros voltou a se impor fazendo 3 a 1. Tudo isso em período com dedicação exclusiva à disputa da Champions League. Só no sábado, 31 de julho, fez sua estreia na nova temporada do Campeonato Húngaro. Atuando em casa contra o Kisvarda, iniciou sua defesa do título vendo sua sequência invicta cair. Foi batido por 2 a 1. O torneio terá a segunda rodada no próximo final de semana, porém o clube adiou seu compromisso para que possa manter o foco na disputa com o Slavia Praga.
Provável escalação do Ferencvaros
Ferencvaros na temporada atual
A forma atual do Slavia Praga
Para o Slavia Praga, o confronto desta quarta-feira é a estreia nas eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos da Champions League. O ranking da República Checa na Uefa permitiu que o campeão de quatro das últimas cinco edições da Fortuna Liga, a divisão principal do Campeonato Checo, inicluindo as três mais recentes, pudesse pular das duas primeiras fases do torneio seletivo.
Na temporada passada da liga nacional, o Slavia levou o troféu de forma invicta. Acumulou 86 pontos (26 vitórias e oito empates). Foram 12 a mais do que o Sparta Praga, que também luta por uma vaga na Champions, que terminou na segunda posição. A equipe ainda tenta ganhar ritmo de jogo. Sua pré-temporada contou somente com um amistoso. Foi o empate, por 1 a 1, com o Piast, da Polônia.
Porém, já teve duas partidas oficiais pela nova temporada da Fortuna Liga. Ambas fora de casa e com vitórias. Abriu sua campanha em busca do quarto título consecutivo marcando 1 a 0 no Slin. Na sexta-feira, 30 de julho, foi ainda melhor diante do Teplice. Fez 3 a 1. Mostrou grande superioridade no confronto. Disparou 13 vezes contra a meta adversária, acertando sete desses arremates. A última derrota do Slavia Praga foi registrada em 15 de abril nas quartas de final da Europa League. Em casa, foi eliminado ao levar 4 a 0 do Arsenal.
Provável escalação do Slavia Praga
Slavia Praga na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Slavia Praga:
Diante de um Slavia Praga que mostra grande ser um time bastante sólido, o Ferencvaros, em casa, faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o confronto pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para o estágio de grupos da Champions League 2021/2022.
Prognóstico e palpite final para Ferencvaros x Slavia Praga: