As informações e o palpite para Fluminense x Vasco
Com os dois times fora da zona de classificação para as semifinais, Fluminense e Vasco têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 30 de março. O clássico abre a programação da sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira etapa do Campeonato Carioca em sua edição 2021. Com a proibição da realização de jogos no Rio de Janeiro devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19, o duelo terá como palco o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O início está marcado para 21h35 (horário de Brasília).
O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona.
O desempenho recente do Fluminense
O Fluminense sofreu na sexta-feira, 26 de março, sua primeira derrota desde que o técnico Roger Machado assumiu o comando do Tricolor. No jogo que também marcou o retorno ao time dos veteranos Nenê e Fred, a equipe não resistiu ao Volta Redonda. Em Saquarema, foi batido por 3 a 2.
O aurinegro da Cidade do Aço abriu o marcador logo aos dez minutos da fase inicial com João Carlos. A vantagem foi ampliada aos 22 minutos através de Alef Manga. Na fase final, o Fluminense adotou uma postura mais agressiva e descontou logo aos cinco minutos com Fred. O atacante igualou o placar aos 26 minutos. Na tentativa de alcançar a virada, o time acabou abrindo espaço para que o Volta Redonda chegasse ao terceiro tento aos 45 minutos novamente com Alef Manga.
A derrota causou a saída do Fluminense do G4, a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Ao ficar estacionado nos novo pontos (três vitórias e três derrotas), o Tricolor caiu para o quinto lugar na Taça Guanabara. Está um ponto abaixo do Madureira, que subiu para o quarto lugar, último posto que leva para o estágio decisivo do torneio.
O atacante peruano Fernando Pacheco, que ficou fora dos últimos três jogos devido à lesão na coxa, voltou aos treinamentos e foi liberado. Está à disposição de Roger Machado para o clássico. Porém, deverá ser relacionado entre os reservas. Na zaga, Matheus Ferraz, com dores no joelho, e Lucas Claro, com lesão na coxa esquerda, seguem aos cuidados do departamento médico e provavelmente ainda seguirão fora do time. Contratado junto ao Ceará, o lateral-direito Samuel Xavier pode fazer sua estreia. Recuperado do covid-19, ele fez um trabalho de recuperação física e depende apenas do treinador para ser relacionado.
Provável escalação do Fluminense
Fluminense na temporada atual
A forma atual do Vasco
O Vasco alcançou no sábado, 27 de março, seu quinto jogo de invencibilidade. Porém, como na maior parte da sequência, empatou em vez de vencer. Atuando no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, depois de abrir frente de dois tentos no duelo com o Madureira, acabou cedendo o empate por 2 a 2. Foi a quarta igualdade em uma sequência que tem apenas uma vitória.
O paraguaio Galarza abriu o marcador aos 27 minutos da etapa inicial. Aproveitou cruzamento de Cayo Tenório. Na segunda etapa, o lateral-direito Zeca ampliou com um chute de fora da área aos 14 minutos. A reação do Madureira começou dez minutos depois com Victor Feitosa e foi completada aos 27 minutos por Maurício Barbola.
Ao ficar nos seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), o Vasco ocupa a oitava posição da tabela de classificação da Taça Guanabara. São quatro pontos abaixo da região que leva para as semifinais. O zagueiro Miranda deixou o campo mais cedo no duelo com o Madureira. Sentiu dores na coxa direita e virou dúvida para o clássico desta terça-feira. Ele havia substituído Ernando, que sofreu uma contusão na coxa direita no jogo contra o Botafogo e está em recuperação. Também não é certo que tenha condições para enfrentar o Fluminense. Quem deve voltar ao time é o zagueiro Leandro Castán, que foi poupado contra o Madureira.
Provável escalação do Vasco
Vasco na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco:
Tanto Fluminense quanto Vasco estão em processo de montagem. Com uma base montada no ano passado, o Tricolor leva vantagem. Por isso, o prognóstico em seu sucesso no clássico é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela sétima rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Fluminense x Vasco: