Palco de um jogo histórico no meio de semana, a Arena Castelão, em Fortaleza, será sede neste domingo, 8 de outubro, do confronto envolvendo Fortaleza e América-MG. O jogo compõe a agenda da vigésima sexta rodada do Brasileirão 2023. Tem pontapé inicial marcado para 18h30 (horário de Brasília).
Palpite Fortaleza x América-MG do SDA
Mercado – Fortaleza (resultado final)
O Coelho foi um dos adversários do Tricolor do Pici em sua caminhada na direção da final da Copa Sul-Americana. Ela foi completada na terça-feira, 3 de outubro, com a vitória do Corinthians que o colocou na decisão do torneio continental. Será a partida mais importante de sua história. Até lá, terá quatro compromissos do Brasileirão em sua agenda. O América-MG, sem ganhar há quatro jogos, segue marcando passo na zona de rebaixamento e não dá sinais de que poderá sair dessa situação. O palpite na vitória do Fortaleza é a indicação do SDA no mercado resultado final para o confronto deste domingo pela vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023.
Mercado – Fortaleza cobra mais escanteios na partida (handicap -1): Sim
Ofensivo por vocação, o Fortaleza não mudará seu estilo, até por usar o Brasileirão como ‘plano B’ para conseguir um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024, vaga que, naturalmente, pretende conquistar como ‘bônus’ por ser campeão da Sul-Americana. Assim, recorrendo ao mercado de tiros de canto em seu palpite extra para o jogo deste domingo pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, o SDA indica que o Fortaleza cobrará maior número de corners. Para melhorar a cotação, usa a ferramenta handicap (vantagem/desvantagem) -1. Dessa maneira, para ganhar a aposta será necessário que o Tricolor do Pici execute ao menos dois escanteios a mais.
O retrospecto do Fortaleza
Torcedores, jogadores, comissão técnica e cartolas do Fortaleza só pensam na partida contra a LDU Quito, do Equador, que vai acontecer em 28 de outubro. O jogo, que será realizado no Uruguai, vai indicar o campeão da Copa Sul-Americana versão 2023. Até lá, no entanto, o Tricolor do Pici tem quatro partidas para cumprir no Brasileirão. Serão uma forma de se preparar para o duelo e, também, uma maneira de tentar uma posição que lhe garanta por meio da liga nacional uma vaga na edição 2024 da Copa Libertadores da América.
Uma prevenção para o caso de derrota na decisão. Algo que, certamente, está apenas nos planos mais pessimistas, uma vez que um clima de euforia foi criado após a vitória, por 2 a 0, na terça-feira, 3 de outubro, diante do Corinthians, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Depois do empate, por 1 a 1, em São Paulo, o Tricolor do Pici impôs o mando de campo com tentos de Yago Pikachu, aos quatro minutos, e Tinga, aos dez minutos, ambos na segunda fase.
No Brasileirão, usando uma equipe cheia de reservas, o Fortaleza ficou no empate, por 1 a 1, com o Grêmio, também na Arena Castelão, na jornada anterior. Atingiu 39 pontos (11 vitórias, seis empates e oito derrotas). Suficiente para ficar na nona posição da tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Palmeiras, quarto colocado e último clube na região que distribui vagas diretas na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Como mandante, tem a oitava melhor campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 20 gols e sofreu 11.
Fortaleza (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do América-MG
O América-MG teve o clássico com o Cruzeiro em sua agenda no domingo, 1º de outubro. No Mineirão, a partida terminou com o placar apontando 1 a 1. Assim, o Coelho ampliou para quatro partidas sua sequência sem vitórias no Brasileirão. Iniciada em 15 de setembro, a série contabiliza duas igualdades e duas derrotas. Deixou o time mais perto de ser mandado para a Série B após três temporadas na elite.
Contra a Raposa, até ficou mais perto da vitória. Mesmo que tenha tido o controle da bola por menos tempo (43%), foi levemente superior na criação de jogadas que permitiram arremates (17 a 16) e liderou com vantagem maior o índice de tiros no alvo (7 a 2). O Cruzeiro, no entanto, marcou primeiro. Fez seu gol aos 21 minutos do primeiro tempo através de Luciano Castan.
O troco foi dado rapidamente pelo Coelho. Sete minutos depois, Martin Benitez marcou após receber passe de Nicolas Vichiatto. Porém, não passou disso avançando apenas para 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e 15 derrotas). Suficiente somente para ocupar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Nove pontos abaixo do Goiás, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. Como visitante, tem desempenho ainda pior. É o último colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou cinco (cinco empates e sete derrotas). Fez 14 gols e sofreu 28.
América-MG (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Fortaleza x América-MG
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Fortaleza x América-MG
3Tobias Figueiredo |
10Lucas Crispim |
16Fernando Miguel |
18Silvio Romero |
20Dudu |
21Pedro Augusto |
25Vinicius Zanocelo |
27Calebe |
33Gonzalo Escobar |
39Imanol Machuca |
88Lucas Sasha |
91Thiago Galhardo |