As informações e o palpite para Fortaleza x Internacional
Envolvidos em batalhas na Copa do Brasil, Fortaleza e Internacional têm neste domingo, 6 de junho, seus caminhos cruzados em duelo que faz parte da programação da segunda rodada da versão 2021 do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).
Como funciona a Série A do Brasileirão
A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.
Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado.
O desempenho recente do Fortaleza
No caso do Fortaleza, a disputa da Copa do Brasil tem um ingrediente extra. Enquanto no Brasileirão seu objetivo principal é pura e simplesmente a manutenção na divisão de elite, na competição, o clube tem a chance tanto de brilhar esportivamente, uma vez que o formato oferece aos times de menor investimento a chance de surpreender, e, de quebra, incrementar seu orçamento com os prêmios oferecidos a cada salto de etapa. O ‘bônus’ em caso de sucesso no estágio de 16 avos de final será deixar de fora da disputa seu maior rival.
O Tricolor do Pici abriu na quarta-feira, 2 de junho, uma batalha com o Ceará. Pouco depois de faturar diante do Vozão o título da versão 2021 do Campeonato Cearense com a igualdade sem gols na final, resultado que lhe beneficiou por ter feito melhor campanha na segunda etapa do torneio, voltou a empatar com o alvinegro. Dessa vez por 1 a 1. O Ceará saiu na frente com tento de Cleber aos dez minutos do primeiro tempo. A igualdade foi alcançada com gol de Wellington Paulista aos 26 minutos da fase final. A partida de volta está marcada para quinta-feira, 10 de junho, também no Castelão.
O resultado estendeu a invencibilidade do Fortaleza para16 confrontos. O time não perde desde 23 de março quando, ainda pelo estágio de grupos da Copa do Nordeste, levou 1 a 0 do Santa Cruz. Desde então, colheu 11 vitórias e cinco empates. Nessa lista está incluída sua estreia no Brasileirão. No domingo, 30 de maio, derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, de virada. O Galo marcou aos 40 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Hulk. Na fase final, Yako Pikachu, que começou no banco e foi acionado no intervalo, marcou duas vezes. Aos 15 e 50 minutos.
Provável escalação do Fortaleza
Fortaleza na temporada atual
A forma atual do Internacional
O Internacional enfrenta um calendário bem mais intenso do que o Fortaleza. Ele inclui a Copa Libertadores da América. O Colorado conseguiu a classificação para as oitavas de final do torneio internacional, na qual vai enfrentar o Olimpia, do Paraguai, que também foi seu adversário no estágio de grupos. A retomado do torneio vai acontece apenas na segunda quinzena de julho. Porém, o time teve tempo nem de respirar.
No momento que recebeu uma pausa na Libertadores, fez sua estreia na Copa do Brasil. Na quinta-feira, 3 de junho, derrotou o Vitória, em Salvador, por 1 a 0, no jogo de ida do estágio de 16 avos de final. O gol da vitória foi assinalado por Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. O segundo confronto do mata-mata está agendado para quinta-feira, 10 de junho, em Porto Alegre.
O técnico espanhol Miguel Angel Ramirez seguirá sem poder contar com os atacantes Palacios e Guerrero, que estão servindo, respectivamente, as seleções de Chile e Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O confronto em Salvador marcou o retorno ao time do meia Boschilia, que ficou quase oito meses afastado dos gramados depois de uma grave lesão no joelho que o obrigou a passar por cirurgia. Foi acionado no segundo tempo. No entanto, ainda não tem condições de atuar durante uma partida inteira.
Provável escalação do Internacional
Internacional na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional:
Com jogos seguidos, é de se esperar que tanto Fortaleza quanto Internacional oscilem e não consigam atuar em intensidade alta durante todo o confronto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela segunda rodada da versão 2021. do Brasileirão.
Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Internacional: