A Bercy Arena, em Paris, na França, servirá de palco para o jogo entre França e Estados Unidos, válido pela grande final do Basquete Masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. E o início do embate será neste sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília).
França e Estados Unidos se enfrentam pelo Basquete Olímpico dos Jogos de 2024. Os franceses buscam seu primeiro ouro olímpico no basquete, enquanto que os estadunidenses querem a quinta medalha dourada seguida. O palpite é de vitória dos Estados Unidos, que são a melhor seleção do torneio. Além disso, há a expectativa de que a partida tenha um placar movimentado, indicando uma aposta de “acima de 174.5 pontos” no jogo.
Palpites de França x Estados Unidos do SDA:
Estados Unidos vencem
No mata-mata, a França mostrou sua força com o apoio de sua torcida e surpreendeu Canadá e Alemanha. Contudo, agora o problema acaba se multiplicando bastante, já que os Estados Unidos são, indiscutivelmente, a melhor equipe de basquete dos Jogos Olímpicos e a grande virada contra a Sérvia só deu ainda mais combustível. Por conta disso, o prognóstico é de uma vitória dos Estados Unidos, que ficam com o ouro em Paris.
Acima de 174.5 pontos na partida
Embora seja dona de um jogo mais cadenciado e focado na defesa, a França dificilmente conseguirá segurar todas as ótimas armas ofensivas dos Estados Unidos (que têm o melhor ataque das Olimpíadas) e sua melhor chance será no ‘fogo contra fogo’, na esperança de uma partida iluminada de seus jogadores. Desta maneira, o jogo tenderá a ser mais movimentado e, por isso, o palpite especial sugere o mercado de acima (over) de pontos, onde a disputa pela medalha de ouro terminará com mais de 174 pontos em seu placar.
Últimas notícias e estatísticas do França
Depois de uma fase de grupos onde oscilou bastante, a França cresceu de produção no mata-mata e surpreendeu duas seleções consideradas fortes candidatas a uma medalha. Primeiro, os donos da casa passaram pelo Canadá, nas quartas, e nas semis, superaram a atual campeã do Mundo, a Alemanha, pelo placar de 73 a 69.
No duelo contra os alemães, a França converteu 44,4% de seus arremessos totais e 22,2% do perímetro. E seus jogadores mais produtivos foram Guerschon Yabusele, com 17 pontos, sete rebotes e duas assistências, Isaia Cordinier, que somou 16 pontos, sete rebotes, dois passes para cestas e dois roubos de bola, e Victor Wembanyama, com 11 pontos, sete rebotes, quatro assistências e três tocos.
França – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Estados Unidos
Do outro lado da quadra está a única seleção ainda invicta nas Olimpíadas, os Estados Unidos. Contudo, depois de passar tranquilamente pela fase de grupos e pelas quartas de final, o Dream Team teve uma grande provação na semi contra a Sérvia, onde foi para o último quarto perdendo por 13 pontos, mas mostrou o porquê é o grande favorito ao ouro e terminou com uma vitória espetacular de 95 a 91, em um grande show de basquete.
Na partida vencida contra os sérvios, os Estados Unidos aproveitaram 57,4% de seus arremessos no geral, além de 50% da zona de três pontos. Seus destaques individuais foram Stephen Curry, responsável por 36 pontos, oito rebotes e duas assistências, Joel Embiid, com 19 pontos, quatro rebotes, dois passes e um toco, e LeBron James, que teve 16 pontos, 12 rebotes e dez assistências, anotando seu segundo triplo-duplo em Jogos Olímpicos, o quarto em toda a história do basquete olímpico.
Estados Unidos – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir França x Estados Unidos?
- TV Aberta: Não tem
- TV por assinatura: SporTV
- Internet/streaming: CazéTV
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para França x Estados Unidos
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |