Com o prazo de validade de seus títulos expirados, a França pisa no gramado do Stade de France, em Saint-Dennis (região metropolitana de Paris) nesta segunda-feira, 19 de junho, com o status de seleção comum. Vai enfrentar a Grécia cumprindo o que estabelece a tabela da quarta das dez rodadas previstas para as eliminatórias para Euro 2024. O pontapé inicial do confronto pela seletiva que vai indicar 20 dos 24 participantes da fase final do torneio que terá a Alemanha como sede está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da França

Com o adiamento da Copa do Mundo do Catar, a França ostentou por mais de quatro anos o título da campeã mundial. Fruto da conquista do título da Copa da Rússia em 2018. O prazo de validade do status venceu em 18 de dezembro do ano passado. Foi quando não conseguiu defender sua conquista. Na decisão do Mundial de 2022, viu a Argentina levar a melhor.

Até o domingo, 18 de junho, ainda podia se proclamar campeã da Liga das Nações da Europa. Afinal, venceu a edição 2020/2021 da competição, que reúne as federações vinculadas à Uefa, entidade que agrupa 54 países do Velho Continente e também Israel. Com a realização da decisão da versão 2022/2023 do torneio, o prazo do uso do título também expirou.

Assim, a França volta a ser uma seleção em busca de um título para chamar de seu a partir desta segunda-feira. O primeiro torneio em seu radar é a Euro 2024. Na busca de um lugar para a fase final da competição, fará sua segunda partida em casa. A primeira, que também foi seu retorno aos gramados depois da derrota na final da Copa do Mundo de 2022, foi capaz de animar os torcedores. Aplicou goleada de 4 a 0 na Holanda. O placar foi mais impressionante que a atuação, embora tenha sido melhor na partida. Teve o controle da pelota por 45% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (12 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (8 a 5). Marcou com Griezmann (dois minutos), Upamecano (oito minutos) e Mbappé (21 minutos) no começo do primeiro tempo. Na fase final, Mbappé voltou a balançar a rede aos 43 minutos completando o serviço.

Na sexta-feira, 16 de junho, a França fez o que dela se esperava diante de Gibraltar. Em confronto realizado em campo neutro, garantiu sem qualquer dificuldade os três pontos. Venceu por 3 a 0 sem ter a necessidade de se esforçar muito. Tentos de Giroud, aos três minutos, Mbappé, em cobrança de pênalti, aos 48 minutos, ainda no primeiro tempo, e o gol contra de Mouelhi aos 33 minutos da fase final. Atingiu, dessa forma, o patamar de nove pontos conservando a liderança do grupo B e o aproveitamento de 100%.

França na temporada atual

A forma atual da Grécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Grécia está próxima de celebrar 20 anos da maior conquista de sua história. Faturou, em 2004, o primeiro e até agora único título da Eurocopa. Fez isso quando o torneio foi disputado em Portugal. Superou os donos da casa na decisão decepcionando mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio da Luz. Marcou 1 a 0 nos lusitanos.

Tenta, agora, alcançar o direito de participar da versão 2024 em um grupo que conta com França e Holanda como favoritos às vagas. Assim, para superar os favoritos, terá que desenvolver uma campanha acima das expectativas. Voltar para casa do confronto com os franceses com ao menos um ponto na conta seria claramente um diferencial em uma jornada dupla na qual os holandeses, envolvidos na disputa da Liga das Nações da Europa, ficaram de fora.

Na estreia, os gregos fizeram o que deles se esperava diante da modesta seleção de Gibraltar. Atuando em Portugal, uma vez que a equipe adversário não pode atuar em seu território por não contar com um estádio capaz de receber jogo desse porte, marcou 3 a 0 sem maiores problemas. Foi pouco. Teve a oportunidade de construir um placar ainda mais largo. Ficou com a bola por 66% do tempo, desenvolveu 29 oportunidades para arremate, mandou sete deles na direção certa. Defensivamente não teve dores de cabeça. Sua meta foi atingida somente em uma ocasião.

Na sexta-feira, 16 de junho, a Grécia teve trabalho, mas impôs o mando de campo diante da Irlanda. Marcou 2 a 1. Abriu o marcador aos 15 minutos em cobrança de pênalti executada por Bakasetas. Os irlandeses não demoraram ao reagir. Deram o troco aos 27 minutos com Collins. No segundo tempo, aos quatro minutos, Bakasetas deu o passe que proporcionou a oportunidade para Masouras fazer o segundo gol levando os gregos aos seis pontos possíveis em duas partidas completadas. Estão na vice-liderança da chave.

Grécia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre França x Grécia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de França x Grécia

As eliminatórias para Eurocopa 2024 contam com transmissão para o Brasil pela Rede Globo por TV Aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere na GloboPlay e Star+. Não há previsão de transmissão da Euro 2024 via streaming pelas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para França x Grécia

Suspensos e lesionados para França x Grécia

Probabilidades de resultado para França x Grécia

Estatísticas de França x Grécia

O palpite França x Grécia do SDA

Donos de um time montado há bastante tempo e contado com muitos atletas capazes de desequilibrar partidas, a seleção da França tem o prognóstico na vitória contra a Grécia como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela terceira rodada das eliminatórias para Euro 2024. O SDA recomenda a coluna um para o confronto desta segunda-feira pela seletiva para Eurocopa da Alemanha.

Palpite França x Grécia

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial