As informações e o palpite para França x Japão
Única seleção com aproveitamento de 100% no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a equipe do Japão encara a França nesta quarta-feira, 28 de julho. O duelo é parte da terceira – última – rodada da fase de grupos da competição. Terá como cenário o Yokohama Stadium, em Yokohama. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave A, que tem também México e África do Sul, que irão duelar no mesmo horário.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é composto por 16 seleções. Na primeira fase, elas foram divididas em quatro chaves. Cada uma com quatro equipes. Vão se enfrentar em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras colocadas avançam para o estágio seguinte. A partir das quartas de final, em jogos únicos e eliminatórios, serão definidos os medalhistas.
O desempenho recente da França
Gols não têm faltado nos jogos da seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Foram 12 em duas partidas. Na primeira, no entanto, aconteceram bem mais em favor do México, que goleou a França, por 4 a 1, na quinta-feira, 22 de julho. Todos eles saíram no segundo tempo. Depois de não ter sua meta atingida uma vez sequer na etapa inicial em seis tentativas de finalização do rival, o time europeu viu sua rede ser balançada logo aos dois minutos da etapa derradeira por Vega. Cordova, aos dez minutos, ampliou a frente.
A tentativa de reação contou com o tento de Gignnac, aos 24 minutos, em cobrança de pênalti. Mas esbarrou no tento de Antuna, aos 35 minutos. Aguirre, aos 46 minutos, completou o serviço. No domingo, 25 de julho, foi a vez da França levar a melhor em duelo de sete gols contra a África do Sul. Venceu por 4 a 3 em jogo que também só teve bola na rede na segunda etapa. Na fase inicial, os sul-africanos bem que tiveram uma excelente chance de abrir o marcador. Mas desperdiçaram, aos 40 minutos, cobrança de pênalti executada por Singh.
Começaram o jogo de ação e reação aos oioto minutos da fase final com tento de Kodisang. Quatro minutos depois, Gignac igualou. Aos 27 minutos, Makgopa colocou a África do Sul de novo na frente. Seis minutos depois, Gignac, empatou de novo. Aos 36 minutos, Mokoena fez o terceiro dos sul-africanos. Mais cinco muinutos, Gignac fez o ‘hat-trick’. A virada francesa foi concretizada aos 47 minutos em tento de Savanier.
Os três pontos deixaram a França na terceira colocação da chave e talvez nem a vitória seja suficiente para levar o time para as quartas de final. Pode chegar aos seis pontos empatando com Japão e, eventualmente, com o México, caso supere a África do Sul. A definição pode ir para o saldo de gols, no qual os franceses apresentam déficit de dois tentos enquanto os japoneses tem dois gols de margem. Assim, para não depender de qualquer outro resultado é necessária uma vitória por vantagem mínima de dois gols.
Provável escalação da França
França na temporada atual
A forma atual do Japão
Os japoneses apostaram alto na montagem da seleção olímpica. Iniciaram o processo de renovação de sua equipe desde o final da Copa do Mundo da Rússia de 2018 e colocaram o técnico Hajime Moriyasu tanto no comando do time principal quando daquele preparado para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O resultado do trabalho foi mostrado nas duas primeiras jornadas.
Na quinta-feira, 22 de julho, a equipe estreou superando a África do Sul por 1 a 0. Teve controle total do jogo. Contando com a posse de bola por 52% do tempo, criou quase quatro vezes mais oportunidades para finalização (14 a 4) e teve proporção ainda maior no quesito tiro certo (6 a 1). Conseguiu colocar a bola na rede aos 26 minutos da etapa final. Tento assinalado por Kubo. Vantagem até modesta diante do que foi mostrado.
No domingo, 25 de julho, definiu o jogo contra os mexicanos em menos de 15 minutos. Venceu por 2 a 1. Precisou de seis minutos para abrir o placar com Kubo. Cinco minutos depois, Doan ampliou em cobrança de pênalti. Depois, apenas administrou a vantagem. O cenário ficou ainda mais tranquilo com a expulsão de Vazquez aos 23 minutos da fase final. Porém, chegou a levar um susto. Mesmo em vantagem numérica, a defesa nipônica foi vazada aos 40 minutos por Alvarado.
Provável escalação do Japão
Japão na temporada atual
Prognóstico e palpite final para França x Japão:
Contar uma França que tem mostrado muitas falhas defensivas, o Japão, que exibiu muita solidez em suas partidas, tem o prognóstico em novo sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada do estágio de grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para França x Japão: