As informações e o palpite para França x País de Gales
Com o retorno do atacante Karim Benzema, que ficou afastado por aproximadamente cinco anos, a França enfrenta País de Gales nesta quarta-feira, 2 de junho, em amistoso preparatório para a disputa da fase final da Euro 2020, que começa no próximo dia 11. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Riviera, em Nice, na França. O início está marcado para 16h05 (horário de Brasília).
O desempenho recente da França
Nunca houve questionamento técnico em relação a Karim Benzema. Ele sempre esteve entre os melhores atacantes do planeta. Titular absoluto do Real Madrid, o atleta foi excluído das convocações de Didier Deschamps após se envolver em um escândalo de extorsão com Valvuena, um colega de seleção, que também foi deixado de lado das listas. Depois de cinco anos, o treinador resolveu rever sua posição em relação a Benzema e o incluiu na convocação para a disputa da Euro 2020.
Não fez isso por necessidade técnica. Embora com menos facilidade do que se poderia esperar, a França passou pelas eliminatórias para Euro 2020 sem maiores dramas. Acumulou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Ficou no primeiro posto do grupo H, que teve a Turquia, com dois pontos a menos, na segunda colocação e também classificada. A preparação para a fase final incluirá ainda um amistoso contra a Bulgária no próximo dia 8. Os franceses estão no grupo F. Farão a estreia contra a Alemanha no dia 15 de junho. Depois, vão enfrentar Hungria (19 de junho) e Portugal (23).
Nas eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a França começou com o empate, por 1 a 1, contra a Ucrânia. Mas bateu, na sequência, a Cazaquistão (2 a 0) e Bósnia e Hezergovina (1 a 0). Os sete pontos acumulados colocaram a equipe na liderança do grupo D. Os jogadores chamados para a disputa da Euro 2020 foram:
- Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Mike Meignan (Lille);
- Defensores: Lucas Digne (Everton), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Koundé (Sevilla), Clément Lenglet (Barcelona), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Raphaël Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);
- Meias: N’Golo Kanté (Chelsea), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);
- Atacantes: Wissam Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Kylian Mbappé (PSG) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).
Provável escalação da França
França na temporada atual
A forma atual do País de Gales
O que era provisório em março acabou virando definitivo em junho. O técnico Ryan Giggs, que ficou fora do comando da seleção do País de Gales nos primeiros jogos das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 por estar respondendo a processo por agredir sua ex-mulher e a irmã dela, foi afastado definitivamente do cargo. Robert Page assumiu o posto de forma interina. Seguirá no comando também de maneira provisória, apesar da demissão de Giggs.
Foi com Gigges que a seleção galesa conseguiu a classificação para a fase final da Euro 2020. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Suficiente para terminar na segunda posição do grupo E, que teve a Croácia na primeira colocação com três pontos a mais. Superou a Eslováquia, terceira colocada, por um ponto. Nas eliminatórias para Qatar 2022, os galeses perderam para Bélgica por 3 a 1 e ganharam da República Checa por 1 a 0. Estão na terceira posição do grupo E, que tem os belgas na frente com quatro pontos a mais.
A seleção ainda fará um amistoso contra Albânia no próximo dia 5. Está no grupo A. Vai estrear contra a Suíça no dia 12 de junho. Depois, enfrentará Turquia (16 de junho) e Itália (20). Os atletas chamados para a disputa da Euro 2020 são:
- Goleiros: Adam Davies (Stoke City), Wayne Hennessey (Crystal Palace), Danny Ward (Leicester)
- Defensores: James Lawrence (St. Pauli-ALE), Chris Mepham (Bournemouth), Chris Gunter (Charlton), Connor Roberts (Swansea), Joe Rodon (Tottenham), Rhys Norrington-Davies (Stoke City), Ben Cabango (Swansea), Ben Davies (Tottenham), Neco Williams (Liverpool)
- Meio-campistas: Rubin Colwill (Cardiff City), Aaron Ramsey (Juventus), Joe Morrell (Luton Town), Ethan Ampadu (Chelsea), Joe Allen (Stoke City), Jonny Williams (Cardiff City), Matt Smith (Manchester City), Dylan Levitt (Manchester United), David Brooks (Bournemouth), Harry Wilson (Liverpool)
- Atacantes: Dan James (Manchester United), Gareth Bale (Tottenham), Kieffer Moore (Cardiff City), Tyler Roberts (Leeds United).
Provável escalação do País de Gales
País de Gales na temporada atual
Prognóstico e palpite final para França x País de Gales:
Diante de uma seleção galesa limitada tecnicamente e em processo de transição de comando, a França, bastante superior, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira na preparação para Euro 2020.
Prognóstico e palpite final para França x País de Gales: