As informações e o palpite para França x Ucrânia
Campeã mundial na Rússia 2018, mas sem ter o privilégio da participação confirmada na Copa do Mundo do Qatar de 2022, a França abre nesta quarta-feira, 23 de março, a disputa pelo direito de defender seu título no país asiático. No Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris), vai receber a Ucrânia em confronto que faz parte da programação da jornada inaugural das Eliminatórias Europeias para próxima edição da Copa do Mundo. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).
Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.
O desempenho recente da França
A França falhou logo no primeiro torneio após a conquista do Mundial. Não avançou para as finais na edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Situação que pode ter sido colocada na conta em uma provável acomodação pós-título. Isso, porém, parece ter ficado no passado. Tanto que a equipe cumpriu sua missão nas duas competições oficiais que participou na sequência.
A primeira delas foi a disputa das eliminatórias para Euro 2020. Houve alguma turbulência, é verdade. No entanto, no final das conta, os franceses terminaram exatamente na posição que se esperava. No topo da tabela de classificação do grupo H. Acumularam 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Foram dois pontos a mais do que a Turquia, ficou com a segunda vaga da chave.
Depois, mostrou serviço na segunda edição da Liga das Nações da Europa. Chegou aos 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficando com o primeiro lugar do grupo 3 da Liga A. Superou a Portugal, que venceu a versão inaugural da Nations League, que ficou três pontos atrás, Croácia (três pontos) e Suécia, que acabou rebaixada para Liga B ao ficar com três pontos e levar desvantagem nos critérios de desempate com os croatas. Os franceses vão disputar o título com belgas, italianos e espanhóis.
Provável escalação da França
França na temporada atual
A forma atual da Ucrânia
A Ucrânia não atravessa um bom momento. Nas últimas sete partidas, sofreu seis derrotas. Cinco delas dentro das quatro linhas. Uma no tapetão. Foi por não-comparecimento no duelo contra a Suíça pela Liga das Nações. Com um surto de Covid-19 no elenco, o time acabou sendo declarado perdedor da partida pela Liga A, a divisão de elite do torneio
O resultado acabou sendo decisivo para seu rebaixamento para Liga B, a Segunda Divisão. Ao ficar estacionada nos seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), a Ucrânia terminou na quarta – última – posição do grupo 4. Teve a mesma pontuação da Suíça, que levou vantagem justamente no confronto direto, definido pelo resultado atribuído.
Isso cortou a trajetória de ascensão que a seleção vinha tendo desde a edição inaugural da Liga das Nações quando na Liga B ficou como o título do grupo 1 superando a República Checa e Eslováquia. Nas Eliminatórias para Euro 2020 também garantiu sua vaga sem maiores problemas terminando no primeiro lugar do grupo B com 20 pontos (seis vitórias e dois empates) deixando para trás Portugal, que colheu três pontos a menos. Os portugueses ficaram com a segunda vaga.
Provável escalação da Ucrânia
Ucrânia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para França x Ucrânia:
Dono de um elenco rico o suficiente para dispensar a presença de Benzema, a França tem o prognóstico em seu sucesso na vitória contra a Ucrânia o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar versão 2022.
Prognóstico e palpite final para França x Ucrânia: