[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 270
Neste fim de semana, os lutadores Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputas de cinturões, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Honda Center, em Anaheim, Califórnia nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 270. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Francis Ngannou x Ciryl Gane
O combate entre Francis Ngannou e Ciryl Gane será o grande evento dessa noite de sábado do UFC 270, sendo válido pela categoria peso pesado. Esse confronto reúne o campeão interino e o atual detentor do cinturão dos pesados. Logo, irá unificar e determinar o verdadeiro dono do cinturão da divisão.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Francis Ngannou
Francis Ngannou é um lutador de artes marciais mistas natural de Batié, Camarões. Com 8 anos de experiência como profissional, “The Predator” que possui 35 anos, já lutou em 19 combates. Nesse meio tempo faturou 16 vitórias e perdeu apenas 3.
O camaronês possui um estilo de luta muito agressivo e ágil, apesar de ser dos pesos pesados. Assim, em 16 vitórias, conta com 12 por nocaute e 4 por finalização. Ou seja, seus confrontos costumam não se prolongar muito. Dessa forma, se espera que o mesmo mantenha esse ritmo para levar para casa o cinturão.
A princípio, Ngannou teve uma vida muito sofrida, porém ao passar por esses perrengues, o atleta se tornou um dos melhores lutadores de MMA do mundo. Assim, começou por eventos e torneios pela Europa, onde ficou com um cartel 5-1. Perdendo apenas para Zoumana Cisse em seu segundo duelo como profissional.
Após Dana White ver seu rendimento e cartel, o chamou para assinar contrato com a maior liga de MMA do mundo. Desse modo, enfrentou o brasileiro Luis Henrique no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone II e venceu por nocaute no segundo round. De maneira similar, encarou Curtis Blaydes e venceu pelo mesmo método da anterior.
Pela maior organização de MMA do mundo, Ngannou manteve seu desempenho incrível, vencendo 6 combates seguidos e com uma invencibilidade de 10. Devido ao seu rendimento dentro do octógono, partiu para tentar levar o cinturão da categoria. No entanto, encarou Stipe Miocic e perdeu por decisão unânime.
Logo depois, The Predator se redimiu e acumulou mais 5 vitórias para seu cartel. Dentre elas, se vingou do Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados. Nesse combate, Miocic estava mais cauteloso, pois Ngannou adquiriu uma postura mais ofensiva. Assim, no segundo round nocauteou o americano com apenas um soco.
A forma atual de Ciryl Gane
O francês Ciryl Gane possui 31 anos de idade e é natural de La Roche-sur-Yon, Pays de la Loire. “Bon Gamin” conta com um cartel recheado de vitórias e com nenhuma derrota. Assim, em apenas 4 anos como profissional ele já acumulou 10 vitórias pelo MMA, bem como 13 pelo kickboxing.
Em suas lutas pelas artes marciais mistas, Ciryl possui 10 vitórias, sendo 4 por nocaute, 3 por submissão, como também 3 por decisão. Então, o francês é um lutador versátil, com uma boa trocação e alta resistência, como também com técnicas de jiu-jítsu.
Primeiramente, Gane estreou como profissional em lutas pelo Canadá, onde encarou Bobby Sullivan já pelo cinturão dos pesados do TKO MMA. Ainda no primeiro round, Bon Gamin aplicou uma guilhotina em seu adversário que o apagou rapidamente. Logo depois, defendeu com sucessos seu título ao vencer Adam Dyczka por nocaute.
Após um início de carreira incrível e defender seu título com sucesso três vezes, Ciryl foi contratado pelo UFC. Na estreia, enfrentou Raphael Pessoa no UFC Fight Night: Shevchenko vs. Carmouche 2, onde venceu com um katagatame no final do primeiro round. Em seguida, teve como oponente Don’Tale Mayes, vencendo de novo com uma finalização.
Na maior liga de MMA do mundo, Gane manteve um estilo muito agressivo, que lhe concedeu muitos sucessos na organização. Aliás, acumulou uma sequência de mais 4 vitórias para o seu cartel. Derrotando oponentes como, Tanner Boser, Júnior “Cigano” dos Santos, Jairzinho Rozenstruik e Alexander Volkov.
Devido as suas vitórias e rendimento no octógono, Ciryl Gane subiu muito no ranking da divisão dos pesados. Assim, estava apto a desafiar Derrick Lewis pelo cinturão interino dos pesados. O francês se destacou muito por sua resistência e chutes que foram decisivos. Assim, com uma sequência de socos nocauteou o rival, levando o cinturão.
Prognóstico final para Francis Ngannou x Ciryl Gane:
Ambos os lutadores se conhecem, já que um dia foram parceiros de treinos. Assim, sabem a forma de lutar do oponente e como contra-atacar para vencer. Dessa forma, o evento principal do UFC 270 promete ser o combate mais emocionante entre todos.
Dessa maneira, temos de um lado Francis Ngannou que é o atual campeão dos pesos pesados do UFC, e que mantém uma invencibilidade de 5 embates. The Predator costuma nocautear seus adversários muito rápido, logo, fará de tudo para repetir esse feito e unificar os cinturões da divisão.
Por outro lado, Ciryl Gane foi um dos grandes destaques da temporada 2021, chegando na organização vencendo muito e com um desempenho incrível. Com isso, o francês vem para esse duelo sem nenhuma derrota em seu cartel e uma incrível vitória sobre Derrick Lewis, com direito a “Performance da noite”.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC