[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 273
Neste fim de semana, os lutadores Gilbert Burns e Khamzat Chimaev lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputas de cinturões, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville nos Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 273. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Gilbert Burns x Khamzat Chimaev
Os atletas Gilbert Burns e Khamzat Chimaev se enfrentam nessa noite de sábado (9) no card principal do UFC 273. Assim, o combate é válido pela categoria peso meio-médio, onde durinho está na 2ª posição e o sueco na 11ª. “Borz” vem para esse duelo sem ter perdido nenhuma luta, enquanto o brasileiro perdeu para Kamaru Usman e se redimiu derrotando Stephen Thompson logo depois.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Gilbert Burns
Gilbert Burns é um atleta brasileiro de 35 anos de idade e que possui um longo histórico no jiu-jítsu, onde é faixa preta 2º grau na modalidade. Além disso, faturou ouro em 5 oportunidades de campeonatos mundiais. Já nas artes marciais mistas está ativo há pelo menos 9 anos como profissional.
A princípio, durinho estava imbatível há 6 combates, onde derrotou 4 por decisão dos juízes, 1 por submissão e outro por nocaute. Aliás, vale destacar o duelo contra Demian Maia onde venceu por nocaute ainda no primeiro round e faturou o bônus de “Performance da Noite”.
Ultimamente, Burns tentou tomar o cinturão de Kamaru Usman, porém não foi efetivo. Assim, perdeu por nocaute depois de uma série de socos. Apesar disso, se redimiu no embate seguinte, vencendo Stephen Thompson por decisão unânime pelo UFC 264: Poirier vs. McGregor 3.
A forma atual de Khamzat Chimaev
O lutador de artes marciais mistas Khamzat Chimaev possui 27 anos de idade e conta com apenas 10 combates em seu cartel. Ainda assim, está invicto como profissional, vencendo todas as 10 lutas. Dentre elas, 6 foram por nocaute e 4 por submissão. Ou seja, “Borz” não deixa o duelo nas mãos dos juízes.
A princípio, “The Chechen Wolf” teve uma ascensão fora do comum em sua carreira, derrotando de maneira incrível os adversários iniciais. Inclusive, entrou para o UFC em 2020 quando tinha uma invencibilidade de 6 confrontos. Desde sua primeira luta na organização Chimaev foi destaque, conseguindo “Performance da Noite” em todas.
Nesse sentido, vem de três vitórias seguidas definidas ainda no primeiro round. Assim, derrotou Rhys McKee no UFC on ESPN: Whittaker vs. Till por nocaute. Como também, venceu Gerald Meerschaert por nocaute com apenas um soco com 17 segundos. Por fim, aplicou um mata leão em Li Jingliang finalizando o mesmo com facilidade.
Prognóstico final para Gilbert Burns x Khamzat Chimaev:
Khamzat Chimaev vem se destacando muito no cenário de MMA atual, com apenas 27 anos e um cartel com 10 vitórias e nenhuma derrota. Aliás, mesmo sendo o 11º na divisão é cogitado como futuro campeão do cinturão. Como também, conseguiu o bônus de “Performance da Noite” em todas as lutas pelo UFC.
Por outro lado, temos Gilbert “Durinho” Burns que perdeu somente uma vez nas últimas oito lutas disputadas. De maneira similar ao adversário, o brasileiro tem um estilo de luta bem diversificado. Assim, o embate pode ser definido no solo ou em pé por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC