[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 264
Os lutadores Gilbert Burns e Stephen Thompson se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena na Las Vegas Strip em Paradise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 264. Ademais, também haverá 4 lutas complementares do card preliminar. Como também, mais 4 lutas nas preliminares iniciais que abrem o evento. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Gilbert Burns x Stephen Thompson
A luta entre Gilbert Burns e Stephen Thompson é válida pelo card principal desse sábado. Esse confronto será pela divisão peso meio-médio, bem como é o coevento principal da noite. O lutador brasileiro está na 2ª posição, já o norte-americano na 4ª no ranking do UFC. Desse modo, será uma disputa muito interessante tanto para assistir como também apostar.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Gilbert Burns
O lutador Gilbert “Durinho”Burns é um lutador de MMA e três vezes Campeão Mundial de Jiu-Jítsu Brasileiro. Natural de Niterói, Rio de Janeirno, ele possui 34 anos de idade e como profissional luta há 9 anos.
A princípio, estreou como profissional na divisão peso leve contra José Salgado no Crown Fighting Championships 5. Ainda no primeiro round finalizou o oponente com um mata-leão. Em seguida, seu rival foi o brasileiro Herels dos Santos no Ichigeki Fight Show, onde venceu com uma chave de braço.
Nesse sentido, Durinho emplacou uma sequência de 5 vitórias, conseguidas ainda no primeiro round. Assim, seu cartel contava com 7 lutas e 7 vitórias, sendo 4 por finalização e 3 por nocautes. Isso demonstra a alta agressividade do brasileiro, bem como sua capacidade em concluir seus confrontos.
Por causa disso, atraiu a atenção de Dana White, o contratando para o UFC em julho de 2014 para o UFC on Fox: Lawler vs. Brown. Então, Gilbert estreou já na divisão meio-médio, onde enfrentou e venceu o sueco Andreas Stahl por decisão unânime dos juízes. Essa foi a única luta em que o resultado foi diferente das demais.
Já na segunda luta pela maior liga de MMA do mundo, seu alvo foi Christos Giagos no UFC 179: Aldo vs. Mendes II, na volta aos pesos leves. Desse modo, Burns o derrotou com uma finalização (chave de braço) no final do primeiro round, conquistando também a performance da noite.
Seu cartel atual conta com 23 lutas desde sua estreia como profissional, a maioria foram pelo UFC. Dessas lutas, foram 19 vitórias, 6 nocautes, 8 finalizações e 5 por decisão. Já suas derrotas foram 2 por nocaute e 2 por decisão.
A forma atual de Stephen Thompson
Natural de Simpsonville, Carolina do sul nos Estados Unidos, o lutador Stephen Thompson possui 38 anos de idade e há 11 anos lutou pela primeira vez como profissional. Atualmente competindo pela divisão do meio-médio, Wonderboy, como também é conhecido, tem como especialidade kickboxing americano e Kenpō.
Dessa forma, sua carreira teve início em 2010 no Fight Party – Greenville Kage Fighting contra Jeremy Joles. A vitória veio quando aplicou vários socos e nocauteou o rival na metade do segundo round. Em seguida, enfrentou e venceu Danny Finz também por nocaute no evento seguinte do Fight Party.
Ainda com muita habilidade e sorte, o americano emplacou uma sequência de mais 3 vitórias, muitas pelo evento Fight Party. Dessa forma, não demorou muito para ser chamado para o UFC, onde foi contratado no ano de 2012 para encarar Dan Stittgen no UFC 143: Diaz vs. Condit.
Apesar disso, a primeira derrota veio ainda pelo UFC, contra Matt Brown, no UFC 145: Jones vs. Evans. Stephen acabou perdendo depois de se passar todos os rounds e os juízes definirem por decisão unânime a vitória de Brown. Logo depois, Thompson permanceu em um hiato de quase um ano sem lutar, apenas treinando fortemente.
Posteriormente, conseguiu dar a volta por cima e fez mais uma bela sequência de vitórias, 7 no total. A propósito, venceu Robert Whittaker, Jake Ellenberger e Johny Hendricks. Onde em todas conseguiu apresentar uma boa luta e conseguir a performance da noite.
Entretanto, após essa gloriosa fase veio a tempestade. Pois logo depois, em uma disputa pelo cinturão dos meio-médios acabou dando empate com Tyron Woodley. Depois de remarcada a luta, perdeu a disputa de cinturão para o mesmo. Como também, perdeu mais dois confrontos contra Darren Till e Anthony Pettis.
Prognóstico final para Gilbert Burns x Stephen Thompson:
De um lado, temos o americano Stephen Thompson que vem para essa luta depois de vencer dois confrontos seguidos, contra Vicente Luque e Geoff Neal. Aliás, contra o último garantiu a performance da noite, apesar de ter sido decidido de forma unânime pelos juízes.
Por outro lado, temos Gilbert “Durinho” Burns, um lutador brasileiro de MMA, multicampeão em jiu-jitsu, medalhista de ouro em vários mundiais. Ainda é um grande especialista em definir suas lutas de maneira rápida, seja por nocaute ou finalização. Mesmo vindo de uma derrota, acreditamos que será o vencedor desse embate contra o americano.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC