Envolvidos em uma acirrada batalha contra o rebaixamento, Goiás e Bahia serão os protagonistas do jogo que abre neste sábado, 7 de outubro, a vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida vale a entrada/saída no Z4. Terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).
Palpite Goiás x Bahia do SDA
Mercado – empate (resultado final)
O Goiás está em situação um pouco menos desconfortável que seu adversário. Quando a bola começar a rolar, estará fora da região da degola, ainda que por pouco. Acumula, contudo, seis rodadas sem vencer. Nesse período de vacas magras é possível ter uma visão positiva. Pontuou com cinco igualdades. O Tricolor Baiano só vê o copo meio vazio. Está no Z4 e perdeu seus dois jogos mais recentes. O palpite na igualdade é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim
Em vantagem na comparação com o Bahia, um adversário direto na luta contra a degola, o Goiás dificilmente assumirá grandes riscos na busca pela vitória. O Tricolor Baiano precisa bem mais do triunfo, entretanto, em solo adversário, tampouco deverá adotar postura das mais agressivas. Assim, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo como alvo de seu palpite extra no jogo pela jornada de número 26 do Brasileirão 2023, o SDA indica que a partida terá, no máximo, dois gols assinalados.
O retrospecto do Goiás
O Goiás teve o Botafogo, líder disparado da Série A do Campeonato Brasileiro, em sua agenda na jornada anterior. No estádio Nilton Santos, onde o rival só perdera pontos em um jogo na versão 2023 do Brasileirão, conseguiu arrancar o empate por 1 a 1. Isso depois de ter saído em vantagem. Marcou aos 27 minutos do primeiro tempo. Tento de Lucas Halter a partir de assistência de Guilherme.
Na fase final, os donos da casa devolveram a igualdade ao marcador logo aos sete minutos. Tiquinho Soares colocou a bola no fundo da rede. Poderia até ter alcançado a virada, uma vez que foi superior na maior parte do confronto. Teve o controle da redonda por 56% do tempo, criou quase o dobro de lances que terminaram em finalizações (15 a 8) e liderou com folga o índice de tiros no alvo (6 a 3).
Assim, a igualdade pode ser considerada um bom negócio para os goianos, embora tenham ampliado para seis jogos (cinco empates e uma derrota) sua sequência sem vitórias iniciada em 21 de agosto. Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e dez derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento.
Um ponto acima do Vasco, décimo sétimo colocado, que abre o Z4. Como mandante, o desempenho do Goiás é ligeiramente inferior. Ocupa o décimo sétimo posto no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na Serrinha, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 11 gols e teve a defesa vazada em 14 oportunidades.
Goiás (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Bahia
O Rio de Janeiro também foi a escala mais recente do Bahia no Brasileirão. No sábado, 30 de setembro, foi batido pelo Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Mostrou claramente que ficaria contente em voltar para Salvador com o empate. Estava alcançando seu objetivo até o começo do segundo tempo. No entanto, viu sua situação ficar complicada com a expulsão de Kanu logo aos cinco minutos.
Em desvantagem numérica, acabou sofrendo o gol de Pedro aos 16 minutos. Ele foi convertido por meio de cobrança de pênalti. Com um atleta a menos, não mostrou força para tentar a reação. Acumulou sua segunda derrota consecutiva. Na jornada anterior, foi superado, em casa, por 2 a 1, de virada, pelo Santos. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 12 derrotas).
Bastante apenas para ocupar a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem números melhores. É o décimo quinto colocado no ranking esse quesito do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas). Fez oito gols e sofreu 19.
Bahia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Goiás x Bahia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Goiás x Bahia
4Sidimar |
6Sander |
7Vinícius Santos Silva |
8Higor Meritao |
9Matheus Babi |
11Diego Gonçalves |
22Apodi |
27Alesson |
43Edu |
55Luís Oyama |
88Marcelo Rangel |
95Dodozinho |