Em confronto praticamente definido, Goiás e Estudiantes fazem nesta quarta-feira, 9 de agosto, a partida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua versão 2023. Sem poder atuar no estádio Hailé Pinheiro, a Serinha, que não cumpre a exigência de capacidade mínima de público do regulamento do torneio, o time brasileiro optou por realizar o duelo no Serra Dourada, em Goiânia. O início está agendado para 19h (horário de Brasília). No encontro de ida, em La Plata, os argentinos marcaram 3 a 0. Assim, seguirão na briga pelo troféu em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota, desde que por até dois gols de diferença. Ao time goiano não resta alternativa na tentativa de reverter o cenário a não ser aplicar goleada por pelo menos quatro gols de frente. Sucesso por margem de três gols levará a definição do sobrevivente para as cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Goiás
O Goiás não tem motivos para centrar seus esforços na Copa Sul-Americana. Superar a fase de grupos já foi uma conquista. No Brasileirão, tem um objetivo viável para perseguir. Busca garantir a permanência na divisão de elite. Depois de passar uma temporada na zona de rebaixamento, estabeleceu uma sequência de quatro partidas sem perder (duas vitórias e dois empates) que permitiu sair da ‘turma do fundão’.
O mais recente item dessa lista foi o 1 a 0 aplicado no Fortaleza no sábado, 5 de agostos, na Serrinha, em partida pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. Os três pontos foram colocados na conta graças ao gol contra de Tobias Figueiredo aos oito minutos da fase final em um duelo bastante equilibrado. O Tricolor do Pici teve o controle da pelota por 62% do tempo. Porém, os dois clubes criaram o mesmo número de oportunidades para finalização (dez) e acertaram a meta adversária em quatro ocasiões cada um.
Ao atingir 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Goiás passou a ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem um ponto a mais que o Santos, que caiu para o décimo sétimo posto passando a ser o primeiro time na região da degola. No domingo, 13 de agosto, o Goiás vai enfrentar o América-MG, um rival direto na luta contra o rebaixamento, em Belo Horizonte.
Goiás na temporada atual
A forma atual do Estudiantes
Enquanto o Goiás tem que se dividir em duas frentes do batalha, o Estudiantes pode manter seu foco única e exclusivamente na Copa Sul-Americana. Cenário propiciado pelo calendário local. A edição 2023 da Liga Profissional, o Campeonato Argentino, já chegou ao final. O próximo torneio em sua agenda é a Copa da Liga Profissional, que tem seu início previsto apenas para a segunda quinzena de agosto.
De quebra, ainda pode fazer a preparação para o encontro desta quarta-feira com absoluta tranquilidade diante da confortável vantagem aberta no duelo de ida. Na partida, encontrou grandes dificuldades para furar o bloqueio defensivo goiano. No entanto, viu seu trabalho ser facilitado com a expulsão de Bruno Santos aos dois minutos da fase final.
Ao ficar em vantagem numérica, deslanchou. Carrilo, aos nove minutos, recebendo assistência de Benedetti, fez a rede balançar pela primeira vez. Os dois outros gols foram assinalados por Rollheiser. Ele marcou aos 18 e 39 minutos. O placar foi compatível com a superioridade do Estudiantes na partida. Os argentinos tiveram o controle da redonda por 62% do tempo, desenvolveram mais que o dobro de oportunidades para arremate (19 a 9) e lideraram com larga vantagem o índice de tiros no alvo (8 a 1).
Estudiantes na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Goiás x Estudiantes
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Goiás x Estudiantes
A Copa Sul-Americana volta a ter transmissão pela TV aberta para o Brasil pelo SBT. Através dos canais por assinatura, os jogos são exibidos pela da Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Já pela internet/streaming você confere também na Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Não há transmissão de streaming dos jogos da Copa Sul-Americana nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Goiás x Estudiantes
Suspensos e lesionados para Goiás x Estudiantes
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Mauro Méndez Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Matías Contrera Lesões musculares Meados de dezembro de 2024 |
Pablo Piatti Lesões musculares Algumas semanas |
Javier Altamirano Lesão no tendão Meados de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para Goiás x Estudiantes
Estatísticas de Goiás x Estudiantes
O palpite Goiás x Estudiantes do SDA
Diante de um cenário em que a virada é quase impossível, o Goiás não tem motivos para se esforçar em busca desse objetivo, uma vez que vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Porém, em casa, deverá adotar postura mais agressiva, o que pode abrir o caminho para contra-ataques do Estudiantes. Isso faz com que o prognóstico em novo triunfo do clube argentino seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2′ no encontro pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua versão 2023.
Palpite Goiás x Estudiantes