Olhando para o quintal do vizinho, o Goiás desvia suas atenções do Brasileirão, onde está na zona do rebaixamento, para brigar pela classificação na Copa Sul-Americana. Recebe o Gimnasia La Plata, da Argentina, nesta quinta-feira, 8 de junho, cumprindo o que foi estabelecido pela quinta rodada da fase de grupos da competição. É a penúltima jornada da terceira etapa do torneio continental em sua temporada 2023. O duelo terá como palco o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). A chave conta ainda com Universitario, do Peru, e Santa Fe, da Colômbia.
O desempenho recente do Goiás
O Goiás teve em seu rival local um exemplo recente de como administrar seus recursos entre competições nacionais e internacionais. No ano passado, o Atlético-GO centrou seus maiores esforços na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Foi bem em ambas sem, entretanto, chegar ao título. No entanto, ficou para trás no Brasileirão. Quando voltou suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, já era tarde. Acabou sendo mandado para Segunda Divisão.
Neste ano, o Goiás começa a ter dificuldades com seu elenco enxuto, embora exista uma diferença. Como foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, conta com apenas duas frentes de batalha abertas. No Brasileirão, entretanto, tem marcado passo na zona de rebaixamento. No domingo, 4 de junho, mesmo contando com a possibilidade de atuar na Serrinha, foi batido, por 1 a 0, pelo Cuiabá. Jogo definido pelo tento de Deyverson aos nove minutos da fase final.
Ficou, dessa maneira, estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e seis derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na região da degola. Um ponto abaixo do Corinthians, décimo sexto colocado e primeiro clube fora do Z4. Na Copa Sul-Americana, está em situação bem mais confortável.
Na jornada anterior, superou o Universitario, por 1 a 0, na Serrinha assumindo a liderança da chave. Atingiu oito pontos (duas vitórias e dois empates). Um a mais que o time peruano, que caiu para segunda posição. Uma vitória nesta quinta-feira determinaria sua classificação permitindo que o time possa até mesmo escalar reservas no duelo contra o Santa Fe, na Colômbia, na jornada final e possa centrar seus esforços na tentativa de recuperação no Brasileirão.
Goiás na temporada atual
A forma atual do Gimnasia
No caso do Gimnasia La Plata não há qualquer outra opção no duelo desta quinta-feira se não buscar a vitória. Qualquer outro resultado significaria sua eliminação da competição com uma jornada de antecedência. Até mesmo o triunfo não permitiria que entrasse na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Apenas lhe daria a chance de seguir brigando até a jornada final.
O time argentino, que estava zerado até a primeira rodada do segundo turno, conseguiu manter vivas suas esperanças ao superar, em La Plata, o Santa Fe por 1 a 0. O jogo foi turbulento. Teve quatro expulsões no final do primeiro tempo. Sendo que houve uma exclusão de atleta que estava em campo e outra de jogador no banco de reservas para cada lado. Na fase final, Torres, aos 47 minutos, marcou o gol da vitória deixando os donos da casa com três pontos (uma vitória e três derrotas).
Insuficiente, contudo, para deixar a quarta – última – posição da chave. No domingo, 4 de junho, em partida pela décima nona rodada do Campeonato Argentino, o Gimnasia, fora de casa, levou 2 a 0 no encontro com o Unión Santa Fé. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas) ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima nona posição na tabela de classificação. Sete pontos abaixo do Godoy Cruz, nono colocado e último time na região que distribui vagas em competições internacionais em 2024.
Gimnasia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Goiás x Gimnasia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Goiás x Gimnasia
A Copa Sul-Americana volta a ter transmissão pela TV aberta para o Brasil pelo SBT. Através dos canais por assinatura, os jogos são exibidos pela da Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Já pela internet/streaming você confere também na Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Não há transmissão de streaming dos jogos da Copa Sul-Americana nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Goiás x Gimnasia
Suspensos e lesionados para Goiás x Gimnasia
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Ivo Mammini Lesão dos ligamentos cruzados Meados de dezembro de 2024 |
Gonzalo Gonzalez Lesão do tendão de Aquiles Meados de dezembro de 2024 |
Matías Abaldo Lesão na virilha Meados de dezembro de 2024 |
Pablo De Blasis Lesão no joelho Fora da temporada |
Probabilidades de resultado para Goiás x Gimnasia
Estatísticas de Goiás x Gimnasia
O palpite Goiás x Gimnasia do SDA
Diante de um Gimnasia que não sido capaz de grandes atuações, o Goiás, em casa, conta com prognóstico na igualdade como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna um como opção para o confronto pela penúltima jornada da terceira etapa do torneio continental.
Palpite Goiás x Gimnasia