[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Grant Dawson e Rick Glenn se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Grant Dawson x Rick Glenn
A luta entre os americanos Grant Dawson e Rick Glenn será o coevento principal do UFC Fight Night. Assim, ambos fazem parte da divisão peso leve do UFC, e esse confronto promete ser cheio de emoções. Sendo um lutador expert em submissões, e o outro em nocautes.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Grant Dawson
Grant Dawson, também conhecido por “KGD”, é um lutador de artes marciais mistas natural de Stromsburg, Nebraska, Estados Unidos. Ao longo de 7 anos como profissional ele já passou pela divisão peso pena e leve. Aliás, nas 16 vitórias conseguidas, 11 foram por finalizações.
Nesse sentido, lutou pela primeira vez no Omaha Fight Club 100 onde entrou no octógono com Jeremiah Denson. O primeiro round foi muito equilibrado com ambos tentando aplicas golpes de jiu-jítsu um no outro. Porém, a vitória veio com um mata leão aplicado por Grant na metade do segundo round.
Logo depois, acumulou mais de 5 vitórias consecutivas para o seu cartel. Assim, venceu seus compatriotas Matt Williams, Adam Rider, James Smith, Chris McDaniel, Danny Tims e Andrew Carrillo. Todas essas lutas foram definidas por meio de finalizações ainda na primeira etapa.
Desde muito cedo Grant se denomina como um dos melhores em finalizações do mundo. Até por que o resultado de suas lutas fortalecem mais ainda esse ponto. Na disputa com Bryce Logan, conseguiu sua primeira vitória por nocaute, lutando pelo Victory Fighting Championship 47.
Após construir um cartel vitorioso e com mínimas derrotas estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2019. Dessa forma, contava com 12 vitórias, sendo 3 por nocaute e 9 por submissão. Alías, sua única derrota na carreira foi contra Hugh Pulley pelo Kansas City Fighting Alliance 18 por nocaute.
Sua estreia pelo UFC aconteceu em 2019 no UFC Fight Night: Lewis vs. dos Santos contra Julian Erosa, vencendo por decisão unânime. Na luta seguinte, voltou a vencer pelo seu método favorito, finalizações. Assim, derrotou Michael Trizano e Darrick Minner com mata leão.
A forma atual de Rick Glenn
Aos 32 anos de idade, Rick Glenn possui um cartel com 29 luas no total, sendo 22 vitórias, apenas 6 derrotas e 1 empate. “The Gladiator”, com é apelidado, é natural de Marshalltown, Iowa, EUA. Como estilo de luta, é especialista em Wrestling, boxe e jiu-jítsu brasileiro.
A princípio, Glenn fez sucesso já vencendo as duas primeiras lutas por nocaute, contra Ted Reynolds e Bob Morgan. Na verdade contra o segundo foi uma mistura de finalização seguida por sequência de socos. Essa situação mostra que ele é um lutador versátil e variado em suas lutas.
Apesar desse ótimo início, ficou três anos sem lutar, retornando apenas em 2009. Por causa do tempo parado, voltou com derrota para Jimmy Seipel no Victory FC 28 por submissão, chave de braço. Ainda sem engrenar como um lutador de MMA fixo, sofreu outra derrota após 1 ano.
Apesar desse tropeços, Rick treinou para valer, fortalecendo outros estilos de luta, diferentes táticas para derrubar os oponentes e até mesmo analisando seus erros em lutas passadas. Dessa forma em apenas 2 anos venceu 7 lutas, sendo 3 por nocaute, 3 por submissão e 1 por decisão.
Ainda lutando da melhor forma possível, The Gladiator, acumulou mais uma sequência de vitórias, dessa vez seis. Com esses resultados, Dana White despertou interesse pelo lutador. Estreando assim pelo UFC em 2016 no UFC Fight Night: Poirier vs. Johnson com uma derrota para Evan Dunham por decisão.
Desde que entrou para a maior liga de MMA do mundo, Rick não conseguiu emplacar uma ótima sequência de confrontos. Onde mesmo vencendo uma luta, perdia a próxima com um desempenho muito inferior. Nesse sentido, pelo UFC possui 8 lutas, onde venceu 4 (3 por decisão e 1 por nocaute) e perdeu 3 (todas por decisão).
Prognóstico final para Grant Dawson x Rick Glenn:
O americano Grant Dawson é um lutador que faz de tudo para não perder suas lutas, tanto que possui apenas uma em seu cartel. Ou seja, se prepara psicologicamente e fisicamente antes mesmo do duelo está marcado. Assim, segue com uma invencibilidade de 8 disputas e um estilo de luta fora do comum.
Por outro lado, Rick Glenn é um lutador mais velho, portanto com mais experiência no mundo da luta. Ainda assim, não conseguiu engrenar pelo UFC, perdendo muitas lutas e mesmo vencendo outras deixa a desejar em relação ao desempenho. Contudo, está vindo para essa luta com uma vitória por decisão sobre Joaquim Silva.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC