Prognóstico para Grêmio x Atlético-MG
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Grêmio x Atlético-MG
Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas e afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Atlético-MG neste sábado, 25 de maio. O encontro é parte da programação da sexta rodada da Série A do Brasileirão em sua edição 2019. Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do Grêmio
A única vitória obtida pelo Grêmio no período de um mês foi no jogo contra o Universidad Católica, na sexta – última – rodada da Copa Libertadores da América. Garantiu ao clube a passagem para as oitavas de final, em que vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, time que ficou em primeiro lugar de seu grupo.
No Brasileirão, o time segue sem vencer. Acumulou somente dois pontos (dois empates e três derrotas), o que o coloca na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Só supera o Vasco, que tem o mesmo número de pontos e é o lanterna, no saldo de gols.
Na Copa do Brasil, o tricolor fez sua estreia na quarta-feira, 22 de maio, contra o Juventude, em Caxias do Sul, e também não conseguiu ganhar. Ficou no 0 a 0 gerando reação nervosa do técnico Renato Gaúcho às críticas dos torcedores.
O principal questionamento é em relação à insistência na escalação do atacante André, que tem sido pouco produtivo. O jogador foi mantido no time até o final do segundo tempo. Tendo opções como Felipe Vizeu e Diego Tardelli no elenco, o treinador tem insistido com o atleta.
Porém, apesar da defesa que Renato Gaúcho fez de sua posição, a pressão pode fazê-lo mudar de posição. Até porque Tardelli, que sofreu uma lesão muscular no confronto com o Avaí na segunda rodada, voltou a ficar à disposição para o encontro com o Atlético-MG.
Quem ainda não pode atuar é o zagueiro Paulo Miranda, ainda em processo de recuperação de lesão na coxa. Assim, a improvisação do meio-campista Michel da zaga, que tem sido outra razão de críticas a Renato Gaúcho deve ser mantida. Até por falta de opções, uma vez que Kanemman, titular da posição, também está machucado e talvez só volte a atuar em julho, depois da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa América.
A forma atual do Atlético-MG
O Atlético-MG também teve compromisso no meio de semana. Na terça-feira, 21 de maio, optou por preservar alguns de seus principais titulares na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera. Perdeu o jogo, no Chile, por 1 a 0. Resultado aceitável e que mantém a disputa aberta para o confronto de volta na próxima semana.
A decisão tomada pelo técnico interino Rodrigo Santana sinalizou que a prioridade do clube é mesmo para o Brasileirão. Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrotas) o Galo está na vice-liderança.
Para o jogo deste sábado, três baixas são certas. O meia Elias, expulso na vitória contra o Flamengo, por 2 a 1, em Belo Horizonte, na quarta rodada, terá que cumprir a suspensão automática. O zagueiro Réver, que fraturou o nariz no mesmo confronto, também não tem condições de jogo. O lateral-esquerdo Guga, que sentiu um desconforto muscular na coxa-esquerda na partida aumentou a lista de desfalques.
Nesse último caso, contudo, o problema é minimizado uma vez que Fábio Santos, titular da posição, que estava afastado por contusão foi liberado pelo departamento médico e tem condições de retomar a posição.
Prognóstico final para Grêmio x Atlético-MG
Embora apresente maior potencial técnico, o Grêmio não tem mostrado isso em suas últimas partidas. O Atlético-MG dentro de suas limitações tem sido uma equipe mais sólida. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o confronto deste sábado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.
Prognóstico Grêmio x Atlético-MG:
Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.
*A cotação estava disponível às 13h45 de 23/5/2019