Sem atuar há mais de duas semanas, o Guarani, do Paraguai, volta a campo nesta quarta-feira, 28 de junho, para defender a posição de líder do grupo B da Copa Sul-Americana e tentar garantir o direito de seguir na luta pelo título da competição em sua temporada 2023. Terá como adversário o Huracán, da Argentina. O confronto será realizado no estádio Rogelio Livieres, em Assunção. Faz parte da programação da sexta rodada da segunda etapa da competição. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília), assim como o encontro envolvendo Emelec, do Equador, e Danubio, do Uruguai, que complementa a jornada final da chave.
O desempenho recente do Guaraní
O Guarani não atua desde 10 de junho. Foi quanto encarou o General Caballero, fora de casa, em partida que teve como finalidade apenas cumprir o que estabelecia a tabela da vigésima segunda – última – rodada do Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Paraguaio em sua temporada 2023. O duelo ficou no empate sem gols.
Ao atingir o patamar de 33 pontos (oito vitórias, nove empates e cinco derrotas), o Guarani complemento sua participação na quarta posição da tabela de classificação. Ficou 18 pontos abaixo do Libertad, campeão. A disputa será retomada apenas em 7 de julho, para quando estão agendados os primeiros encontros da jornada inaugural do Torneio Encerramento.
Na Copa Sul-Americano, o empate também foi o resultado do duelo mais recente do Guarani. Ficou no 1 a 1 com o Emelec no Equador. Assim, chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O bastante para conservar a liderança do grupo B. Um ponto acima do Danubio, segundo colocado. Para seguir na luta pelo título, tudo que precisa é do empate diante do Huracán. No entanto, com a igualdade correria o risco de cair para segunda posição, o que faria com que disputasse a fase de 16 avos de final e forçaria o encontro com um time rebaixado da Copa Libertadores da América.
Para manter a primeira colocação da chave sem depender de qualquer outro resultado, o Guarani precisa da vitória no confronto desta quarta-feira. Assim, saltará diretamente para as oitavas de final. Além de evitar o risco de uma eliminação precoce, ganhará duas datas livres no segundo semestre.
Guaraní na temporada atual
A forma atual do Huracán
O Huracán pode entrar em campo nesta quarta-feira com um bolo e soprar velas para comemorar o aniversário de dois meses de sua mais recente vitória. Ela aconteceu em 28 de abril. Contando com a possibilidade de atuar em casa, marcou 2 a 1 no Arsenal Sarandi em partida pelo Campeonato Argentino. Desde então, teve em sua agenda dez partidas pela liga nacional e Copa Sul-Americana. Colheu cinco empates e cinco derrotas.
O mais recente item dessa lista foi acrescentado na sexta-feira, 23 de junho. Em casa, não passou do empate, por 1 a 1, contra o Newell´s Old Boys, que terminou a partida com dois jogadores a menos. Os visitantes marcaram aos 22 minutos com Recalde. O Huracán deu o troco aos 45 minutos através de Mazzantti, que recebeu passe de Torrente. Viu o caminho para a virada ficar escancarado com a exclusão de Martino logo no primeiro minuto da fase final. Teve sua maior oportunidade de fazer o segundo gol aos 44 minutos. No entanto, Hezze desperdiçou cobrança de pênalti. Nos instantes finais, o rival ainda perdeu Sforza.
Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e dez derrotas), o Huracán ocupa o vigésimo quinto posto entre os 28 participantes do Campeonato Argentino. Dois pontos acima do Arsenal Sarandi, lanterna. Na Copa Sul-Americana, é o lanterna da chave B com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer o Guarani e torcer para que o confronto envolvendo Emelec e Danubio termine empatado.
Huracán na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Guaraní x Huracán
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Guaraní x Huracán
A Copa Sul-Americana volta a ter transmissão pela TV aberta para o Brasil pelo SBT. Através dos canais por assinatura, os jogos são exibidos pela da Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Já pela internet/streaming você confere também na Disney (ESPN e Star+) e Paramount+. Não há transmissão de streaming dos jogos da Copa Sul-Americana nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Guaraní x Huracán
Suspensos e lesionados para Guaraní x Huracán
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Lucas Carrizo Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Cesar Ibanez Pontos disciplinares (cartões amarelos acumulados) Após 1 jogo |
Probabilidades de resultado para Guaraní x Huracán
Estatísticas de Guaraní x Huracán
O palpite Guaraní x Huracán do SDA
Depois de ter um longo período na preparação para a partida e encarando um Huracán que não vence há dez jogos, o Guarani tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado vencedor 1×2 no encontro desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana em sua temporada 2023.
Palpite Guaraní x Huracán