O estádio do Bonfim, em Setúbal, Portugal, foi a sede escolhida pelas seleções de Guiné e Guiné-Bissau para o jogo amistoso desta sexta-feira, 13 de outubro. A partida, que tem início marcado para 13h (horário de Brasília), faz parte da preparação das equipes para as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. O processo seletivo da África para Mundial de Estados Unidos, México e Canadá vai começar em novembro.
Palpite Guiné x Guiné-Bissau do SDA
Mercado – Guiné (resultado final)
As duas seleções alcançaram a classificação para a fase final da Copa das Nações Africanas. Entretanto, nem Guiné nem Guiné-Bissau entrarão como favoritas nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. Para chegar lá terão que dar um salto de qualidade em relação ao futebol que vêm mostrando nas competições mais recente. O palpite na vitória de Guiné é a indicação do SDA no mercado resultado final do jogo amistoso desta sexta-feira.
Mercado – Acima de 1.5 gol: Sim
Nas últimas seis vezes em que Guiné entrou em campo, seja em jogos oficiais ou amistosos, em nenhuma ocasião o confronto terminou com menos de dois gols assinalados. Guiné-Bissau, no mesmo recorte, não mostrou tanto apetite ofensivo, contudo, em apenas uma partida teve o placar apontando 0 a 0 ao apito final. Assim, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo para seu palpite extra no jogo amistoso desta sexta-feira, o SDA indica que a partida terá ao menos dois tentos assinalados.
O retrospecto de Guiné
Um confronto de quatro gols marcou o encerramento da participação de Guiné nas eliminatórias da Copa das Nações Africanas. Atuando fora de seus domínios, em 9 de setembro, ficou no 2 a 2 com Malawi. Saiu em desvantagem, virou o placar e acabou cedendo a igualdade aos 43 minutos do segundo tempo. Tento de Chaziya.
Fechou, dessa forma, a campanha com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O suficiente para ocupar a segunda colocação do grupo D, que teve o Egito como campeão com cinco pontos a mais. Ambos asseguram o direito de disputar a fase final do torneio, que apesar de ser a versão 2023 da Copa das Nações Africanas será realizada em 2024. Em janeiro, o campeão será definido na Costa do Marfim.
Porém, antes disso, Guiné terá dois importantes compromissos em novembro. Vai enfrentar Uganda (casa) e Botsuana (fora). Serão seus primeiros adversários nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe foi inserida na chave G, que tem a Argélia como grande favorita a terminar na primeira colocação e, dessa maneira, ganhar a vaga direta para o Mundial. O grupo tem ainda Moçambique e Somália. O segundo colocado também pode chegar lá. Porém, para isso terá que ser um dos quatro melhores entre os nove grupos para, então, ter a chance de disputar um quadrangular valendo o direito de participar da repescagem que pode colocar um décimo representante africano na competição.
Guiné (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto de Guiné-Bissau
Guiné-Bissau teve na seleção de Serra Leoa sua última adversária nas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. Em 11 de setembro, fez valer o mando de campo marcando 2 a 1, de virada. Sofreu o gol de Bakayoko logo aos seis minutos. Iniciou a reação aos 35 minutos. Carlos Mané deu o passe para Nito igualar o placar. Na fase final, Franculino, contanto com passe de Quizer, fez o segundo tento aos três minutos.
Atingiu, dessa maneira, a marca de 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O suficiente para ficar na segunda posição do grupo A. Dois pontos abaixo da Nigéria, campeão. Estabeleceu a larga vantagem de oito pontos na comparação com Serra Leoa, terceira colocada e primeira equipe fora da zona de classificação para o estágio final do torneio.
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Guiné foi colocada no grupo A, que tem Etiópia, Djibouti, Serra Leoa, Burquina Fasso e Egito, que é o favorito a ficar com o primeiro lugar. Terá em novembro como adversários nas jornadas iniciais da competição as equipes de Burquina Fasso e Djibouti, Fará as duas partidas fora de seus domínios. Além do encontro com Guiné, terá ainda um amistoso na terça-feira, 17 de outubro, contra Togo.
Guiné-Bissau (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Guiné x Guiné-Bissau
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Guiné x Guiné-Bissau
- Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.