Haiti e Dinamarca duelam nesta terça-feira, 1º de agosto, no estádio HBF Park, em Perth, na Austrália, que divide com a Nova Zelândia o direito de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. O encontro faz parte da programação da terceira rodada da fase de grupos do Mundial. É a última jornada da primeira etapa do torneio. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília), assim como o encontro envolvendo China e Inglaterra, que complementa a agenda da chave D.
O desempenho recente do Haiti
O Haiti deixou escapar uma excelente oportunidade de chegar à rodada final da fase de grupos da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia com melhores chances de classificação. No encontro com a China pela segunda jornada teve a oportunidade de atuar quase todo o jogo em superioridade numérica. No entanto, não tirou proveito da situação. Acabou derrotada por 1 a 0.
A expulsão da meia Rui Zhang aos 29 minutos do primeiro tempo deixou as haitianas com uma jogadora a mais. No entanto, elas tiveram dificuldade de se adequar ao cenário na etapa inicial, na qual não foram capazes de construir uma oportunidade sequer para disparo. Na fase final, a equipe voltou com maior agressividade. Teve oito chances para finalização, mandou duas delas no alvo. No entanto, quem marcou foi a China. Fez isso em cobrança de pênalti executada por Wang Shuang aos 29 minutos.
Como também perdeu para a Inglaterra, pelo mesmo placar, na estreia, Haiti chega zerado na tabela de classificação na rodada final. Sua esperança de classificação depende de uma combinação de resultado. Obrigatoriamente precisa derrotar a Dinamarca. Além disso, conta com a vitória da Inglaterra diante da China no outro jogo da chave. Assim, as inglesas, com nove pontos, ficariam na primeira posição. Haveria um empate tríplice na segunda posição com as seleções ficando com três pontos. A definição seria no saldo de gols. Dinamarca e China estão zeradas nesse quesito e as haitianas estão com déficit de dois tentos. Precisam, assim, reverter essa situação.
Haiti na temporada atual
A forma atual da Dinamarca
A Dinamarca chega à jornada final em situação relativamente mais confortável na comparação com as haitianas. Na estreia, superou o China, por 1 a 0, graças ao tento assinalado por Amalie Vangsgaard aos 45 minutos do segundo tempo. A atacante do Paris Saint-Germain de 26 anos havia sido acionada a partir do banco de reservas cinco minutos antes na vaga de Thomsen e contou com passe de Harder antes de finalizar e assegurar a vitória.
Na segunda rodada, entretanto, apesar de as dinamarquesas até conseguirem, diante de suas limitações, realizarem uma boa atuação diante das favoritas inglesas, atuais detentoras do título da Eurocopa, perderam por 1 a 0. Sofreram o tento de Lauren James logo aos seis minutos de jogo e não foram capazes de dar o troco. Ficaram, assim, paradas nos três pontos ao lado da China, embora levem vantagem quando considerados os critérios de desempate.
Para não depender de qualquer outro resultado, para garantir uma vaga na próxima fase a Dinamarca precisa ganhar do Haiti. No entanto, como a Inglaterra carrega o favoritismo na partida contra a China, é bastante provável que um empate diante da equipe do Haiti seja suficiente para assegurar a segunda vaga do grupo D, que provocaria o cruzamento com a Austrália, um dos países sedes do Mundial, na próxima etapa.
Dinamarca na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Haiti x Dinamarca
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Haiti x Dinamarca
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Haiti x Dinamarca
3Jennyfer Limage |
5Maudeline Moryl |
8Danielle Étienne |
12Nahomie Ambroise |
14Esthericove Joseph |
15Darlina Joseph |
16Milan Pierre-Jerome |
17Shwendesky Joseph |
18Noa Ganthier |
22Roselord Borgella |
23Lara Larco |
Suspensos e lesionados para Haiti x Dinamarca
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Haiti x Dinamarca
O palpite Haiti x Dinamarca do SDA
Embora tenha sofrido derrotas pelo placar mínimo, o que foi fruto de muita disposição de suas atletas e uma boa organização de seu sistema defensivo, a seleção do Haiti tem severas limitações na qualidade técnica. Assim, a Dinamarca, embora não esteja entre as melhores do planeta, tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em sua temporada 2023.
Palpite Haiti x Dinamarca