Prognóstico para Hajduk Split x Gzira
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Hajduk Split x Gzira
Contando com a oportunidade de administrar a vantagem construída na primeira partida o Hadjuk Split, da Croácia, recebe o Gzira, de Malta, nesta quinta-feira, 18 de julho, cumprindo a programação da jornada de volta da etapa de número dois das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da temporada 2019/2020 da Liga Europa. A partida terá como cenário o estádio Poljud, em Split. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).
Os croatas marcaram 2 a 0 na casa dos rivais. Assim, poderão seguir na disputa em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem de um gol. Isso lhes permitirá encarar na terceira etapa das eliminatórias o ganhador de Teuta (Armênia) / Ventspils (Letônia). Para reverter esse cenário o Gzira precisa vencer com margem de dois gols de frente, mas desde que assinale ao menos três tentos.
➔ Leia nossa análise sobre o nível de confiabilidade de Bet365
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Hajduk Split
Esta será a última partida do Hajduk Split antes de sua estreia na temporada 2019/2020 da HNL, a Primeira Divisão do Campeonato Croata. O time começará sua campanha no domingo, 21 de julho, em casa, contra o Istra 1961.
No entanto, a preparação para a estreia na Liga Europa foi extensa. Contou com cinco partidas amistosas. A equipe croata venceu as duas primeiras diante de Solin (4 a 1), outro time do país, e Samara (2 a 1), da Rússia. Perdeu os dois encontros seguintes para Aluminij (1 a 0), da Eslováquia, e Slask (2 a 1), da Polônia, e empatou o teste final contra o Zorya (1 a 1), da Ucrânia.
A vaga para as eliminatórias da Liga Europa foi conquistada com o quarto lugar na edição 2018/2019 da Liga HNL, a Primeira Divisão do Campeonato Croata. Somou 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e oito derrotas). Foram 30 a menos que o Dínamo Zagreb, campeão.
Como mandante, ganhou 33 pontos (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Na condição de visitante, levou 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas).
A forma atual do Gzira
O Gzira ainda não tem data marcada para sua estreia no Campeonato de Malta, o que só deve acontecer em agosto. Essa diferença de calendário faz com que o time esteja em estágio de preparação mais atrasado na comparação com seu rival desta quinta-feira. O time fez apenas um amistoso preparatório para o confronto. Em 22 de junho, enfrentou o Valletta, campeão nacional, tendo vencido por 3 a 1.
Foi uma espécie de revanche, uma vez que o Valletta foi o rival em sua última partida oficial na temporada 2018/2019, a final do Troféu FA, a Copa de Malta. Ao ser batido por 2 a 0, nas semifinais, o Gzira teve sua trajetória na direção da decisão interrompida.
O direito de disputar as eliminatórias para Liga Europa foi conquistado com o terceiro lugar obtido na BOV Premier League, o Campeonato de Malta. O Gzira alcançou 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e duas derrotas). Foram oito a menos que o campeão Valletta.
Como mandante, marcou 27 pontos (sete vitórias e seis empates), terminando a disputada nacional como segundo melhor dono da casa e único invicto nesse quesito. Como visitante, acumulou 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Foi o quarto colocado nesse ranking.
Prognóstico e palpite final para Hajduk Split x Gzira
Dificilmente o Hajduk Split irá impor um ritmo intenso no confronto, uma vez que tem boa vantagem e um confronto pelo torneio nacional pela frente. Porém, sua melhor condição técnica faz com que o prognóstico em nova vitória diante do Gzira seja a opção mais adequada para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias visando à disputa da Liga Europa 2019/2020.
Prognóstico e palpite final para Hajduk Split x Gzira:
Cotação de 1,071* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 9h13 de 17/7/2019