As informações e o palpite para Holanda x Escócia

Em reta final de preparação para a disputa da fase final da Euro 2020, as seleções de Holanda e Escócia fazem amistoso nesta quarta-feira, 2 de junho. O encontro terá como cenário o estádio Algarve, em Loulé / Faro, em Portugal. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Holanda

A Holanda passou por uma mudança de comando desde sua classificação para Euro 2020. Garantiu sua vaga na fase final do torneio graças ao trabalho de Ronald Koeman. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota). Suficiente para render a segunda posição do grupo C, que teve a Alemanha como campeã. O técnico, no entanto, deixou a equipe para assumir o comando do Barcelona.

Seu posto foi herdado por Frank de Boer, que mesmo estando no cargo há menos de um ano já está sob desconfiança. Deixou escapar a chance de avançar para as semifinais da segunda edição da Liga das Nações da Europa e teve um começou turbulento nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Os holandeses foram derrotados, por 4 a 2, pela Turquia. Até conseguiram reagir vencendo os jogos seguintes diante de Letônia (2 a 0) e Gibraltar (7 a 0). No entanto, os rivais eram de baixo grau de dificuldade.

Com seis pontos, a Holanda divide com Montenegro e Noruega a vice-liderança do grupo G que tem a Turquia, com sete pontos, na liderança. Antes da Euro 2020, a seleção ainda fará um amistoso contra a Geórgia no próximo dia 6. No torneio, está no grupo C. Vai estrear contra a Ucrânia no dia 13. Depois, enfrentará Áustria (17 de junho) e Macedônia do Norte (21). Foram chamados para a disputa da competição os seguintes atletas:

  • Goleiros: Jasper Cillessen (Valencia), Tim Krul (Norwich), Maarten Stekelenburg (Ajax)
  • Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Ajax Amsterdam), Matthijs de Ligt (Juventus), Stefan de Vrij (Inter de Milão), Denzel Dumfries (PSV), Jurriem Timber (Ajax), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Joel Veltman (Brighton), Owen Wijndal (AZ Alkmaar)
  • Meias: Frenkie de Jong (Barcelona), Marten de Roon (Atalanta), Ryan Gravenberch, Davy Klaassen (Ajax), Teun Koopmeiners (AZ Alkmaar), Donny van de Beek (Manchester United), Georginio Wijnaldum (Liverpool)
  • Atacantes: Steven Berghuis (Feyenoord), Luuk de Jong (Sevilla), Memphis Depay (Lyon), Cody Gakpo (PSV), Donyell Malen (PSV), Quincy Promes (Spartak Moscou), Wout Weghorst (Wolfsburg).

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual


A forma atual da Escócia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Escócia precisou percorrer um caminho mais longo para alcançar a fase final da Euro 2020. A seleção falhou nas eliminatórias para o torneio. Com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas), ficou na terceira posição do grupo I, que teve Bélgica (30 pontos) e Rússia (24 pontos) como classificados. Só conseguiu seu lugar na repescagem, da qual pode participar devido ao seu desempenho na Liga das Nações da Europa.

Superou, nas semifinais dos playoffs, a seleção de Israel. Levou a melhor nas cobranças de pênalti após empate sem gols no tempo regulamentar e prorrogação. Nas finais da repescagem, empatou por 1 a 1 com a Sérvia no tempo regulamentar, ficou no 0 a 0 na prorrogação e novamente saiu vitoriosa na decisão por pênaltis. Além da Holanda, fará um amistoso pré-Euro 2020 contra Luxemburgo no próximo dia 6. Na fase final do torneio, terá sua estreia em 14 de junho contra a República Checa. Está no grupo D. Depois, vai enfrentar Inglaterra (18 de junho) e Croácia (22).

Em março, nas primeiras rodadas das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a Escócia empatou, em casa, com a Áustria, por 2 a 2, e fora, por 1 a 1, com Israel. Na última partida da primeira bateria de jogos, goleou as Ilhas Faroé por 4 a 0. Os cinco pontos conquistados a deixaram na vice-liderança do grupo F, que tem a Dinamarca, com nove pontos, na ponta. Os jogadores chamados para a disputa da fase final da Euro 2020 foram:

  • Goleiros: Craig Gordon (Hearts-ESC), David Marshall (Derby Count) e Jon McLaughlin (Rangers);
  • Defensores: Liam Cooper (Leeds), Declan Gallagher (Motherwell-ESC), Grant Hanley (Norwich), Jack Hendry (Celtic), Scott McKenna (Nottingham Forest), Stephen O’Donnell (Motherwell-ESC), Nathan Patterson (Rangers), Andy Robertson (Liverpool), Greg Taylor (Celtic) e Kieran Tierney (Arsenal);
  • Meias: Stuart Armstrong (Southampton), Ryan Christie (Celtic), John Fleck (Sheffield United), Billy Gilmour (Chelsea), John McGinn (Aston Villa), Callum McGregor (Celtic), Scott McTominay (Manchester United) e David Turnbull (Celtic);
  • Atacantes: Ché Adams (Southampton), Lyndon Dykes (QPR), James Forrest (Celtic), Ryan Fraser (Newcastle) e Kevin Nisbet (Hibernian-ESC).

Provável escalação da Escócia

 

Escócia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Holanda x Escócia:

A Holanda não tem se mostrado confiável após a mudança de comando. O prognóstico na igualdade diante de uma Escócia pouco inspirada, mas segura na defesa, acaba sendo boa opção para o amistoso desta quarta-feira na preparação para a fase final da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Holanda x Escócia:


Promoções para Eurocopa 2021

Promoções Eurocopa

Acompanhe tudo sobre a Eurocopa 2021

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial