A seleção de Honduras faz neste domingo, 18 de junho, seu último teste antes da estreia na Copa Ouro. Escolheu como sparring a equipe de Barbados. O encontro amistoso terá como cenário o BREC Memorial Stadium, em Baton Rouge, Louisiana, Estados Unidos, que normalmente é utilizado para partidas de futebol americano. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).
O desempenho recente de Honduras
A seleção de Honduras já conhece todos seus adversários na primeira fase da Copa Ouro, que tem como sede os Estados Unidos. Inserida no grupo B, terá como rivais as equipes de México, Haiti e Catar, que novamente foi convidada a participar do torneio, que normalmente é reservado apenas a time das Américas do Norte e Central. O confronto de estreia será contra os mexicanos no próximo dia 25.
O amistoso deste domingo será o último em sua preparação, que contou com dois jogos de testes. O primeiro deles aconteceu na noite de quinta-feira, 15 de junho. Já em solo norte-americano, os hondurenhos enfrentaram a Venezuela, que mira o início das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2026. Foram superados por 1 a 0. Tento assinalado por Soteldo aos 37 minutos da etapa inicial.
No encontro, o técnico Diego Vásquez montou a seleção hondurenha com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. Ele convocou para os amistosos os seguintes jogadores:
Goleiros: Luis López (Real España), Edrick Menjívar (Olímpia), Harold Fonseca (Olancho);
Defensores: Franklin Flores (Real España), Denil Maldonado (Los Angeles FC, Estados Unidos), Luis Vega (Motagua), Carlos Meléndez (Motagua), Marcelo Santos (Motagua), Omar Elvir (Orlando, Estados Unidos), Maylor Núñez (Olimpia);
Meias: Deiby Flores (Fehervar), Bryan Acosta (Colorado Rapids, Estados Unidos), Alexander López (Alajualense), Joseph Rosales (Minnesota United, Estados Unidos), Jorge Álvarez (Olimpia), José Mario Pinto (Olimpia), Christian Altamirano (Orlando, Estados Unidos), Alexy Vega (Victoria), Francisco Martínez (Marathón);
Atacantes: Jerry Bengston (Olimpia), Rubilio Castillo (Nantong Zhiyun, China), Jorge Benguché (Olimpia), Solari Solano (Olimpia), Albert Elis (Brest, França).
Honduras na temporada atual
A forma atual de Barbados
Barbados não foi chamada a participar da Copa Ouro. O amistoso deste domingo é parte de sua preparação para as eliminatórias para o mundial de 2026, que terá como sede Estados Unidos, México e Canadá. A Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas Central e do Norte, teve o número de vagas para a copa do mundo duplicada. De três representantes saltou para seis.
Cenário fruto da ampliação do número de participantes da Copa do Mundo de 32 para 48. Porém, três das vagas serão reservadas para os países sede. Barbados, no entanto, não está entre as principais candidatas a ficar com um dos lugares restantes. Na disputa da edição 2022/2023 da Liga das Nações da Concacaf, ao somar apenas três pontos (uma vitória e cinco derrotas), ficou na quarta – última – posição na Liga B, a Segunda Divisão. Assim, acabou sendo rebaixada para Liga C, terceira e última divisão do torneio.
Para o amistoso, o técnico Orlando da Costa chamou cinco jogadores pela primeira vez. Entre eles o meia Abdullah Javaid, que atua no Leicester. A lista de convocados conta com:
Goleiros: Liam Braithwaite (Wotton FC), Raheem Agard (Whitehall FC), Jerome Blackman (Empire);
Defensores: Keymar Holligan (Empire), Shane Coddington (Ellerton), Ramon Griffith (UWI Blackbirds), Andre Applewhaite (Weymouth Wales), Nico Harper (Empire), Akeem Chandler (Paradise), Krystian Pearce (Kidderminster Harriers FC);
Meias: Shaquan Clarke (Ellerton), Shaquan Collymore (Ellerton), Elijah Downey (Wotton FC), Jomo Harris (Paradise), Renaldo Trim (Paradise), Devonte Richards (University of Central Arkansas), Curtis Jemmett-Hutson (Unattached), Abdullah Javaid (Leicester City, Inglaterra);
Atacantes: Kyle Forde-Blades (UWI Blackbirds), Niall Reid-Stephens (UWI Blackbirds), Corey Hoyte (Brittons Hill United), Tajio James (University of Central Arkansas, Estados Unidos).
Barbados na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Honduras x Barbados
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Honduras x Barbados
Não há transmissão prevista da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Honduras x Barbados
Suspensos e lesionados para Honduras x Barbados
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Honduras x Barbados
O palpite Barbados x Honduras do SDA
Honduras está alguns degraus acima na comparação técnica com Barbados. Assim, o prognóstico no sucesso dos hondurenhos é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro amistoso. O SDA recomenda a coluna um para o confronto deste domingo.
Palpite Barbados x Honduras