As informações e o palpite para Honduras x Romênia
As seleções de Honduras e Romênia complementam nesta quinta-feira, 22 de julho, a primeira rodada do grupo B do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O encontro terá como cenário o Kashima Stadium, em Kashima. O pontapé inicial está agendado para 8h (horário de Brasília). A chave conta ainda com as equipes de Nova Zelândia e Coreia do Sul.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é composto por 16 seleções. Na primeira fase, elas foram divididas em quatro chaves. Cada uma com quatro equipes. Vão se enfrentar em turno único. Ao final das três rodadas, as duas primeiras colocadas avançam para o estágio seguinte. A partir das quartas de final, em jogos únicos e eliminatórios, serão definidos os medalhistas.
O desempenho recente de Honduras
A seleção hondurenha iniciou sua caminhada olímpica no futebol masculino em Sydney-2000. Porém, tem se tornado uma presença frequente nos Jogos Olímpicos. Voltou a participar em 2008, 2012 e 2016 mostrando uma clara evolução em suas divisões de base. Em Londres-2012, pela primeira vez conseguiu superar o estágio inicial. Quatro anos mais tarde, no Brasil, estabeleceu sua melhor participação. Chegou às semifinais. Seu caminho para decisão foi cortado pelos donos da casa, que marcaram 6 a 0. Não conseguiram subir no pódio. Na decisão do bronze, levaram 3 a 2 da Nigéria.
Comandada pelo técnico uruguaio Miguel Falero, a equipe utilizou a chance de contar com atletas acima da idade limite de 24 anos para reforçar seu setor ofensivo. Foram chamados Jorge Benguche, de 25 anos, que atua no Olimpia, e Brayan Moya, que defende o Primeiro de Agosto, também de 25 anos. O time fez seu último teste antes da estreia em um jogo treino contra a seleção japonesa. Perdeu por 3 a 1.
Os japoneses abriram o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo com Yoshida. Antes do intervalo, aos 40 minutos, a frente foi ampliada com tento assinalado por Doan. Na fase final, depois de fazer sete alterações, Honduras descontou, mas contou com a colaboração dos rivais para isso. Tomiysu marcou contra aos 21 minutos. A conta foi fechada com um novo gol de Doan. Ele fez o terceiro tento nipônico aos 40 minutos.
Provável escalação de Honduras
Honduras na temporada atual
A forma atual da Romênia
A presenças romenas em Jogos Olímpicos são bem mais raras. Aconteceram apenas duas vezes. A primeira aconteceu em Helsinque (Finlândia), em 1952, e durou um só jogo. A equipe voltou para casa após perder por 2 a 1 para poderosa Hungria. A segunda participação foi justamente em Tóquio, em 1964, e teve um resultado bem melhor. A equipe da Romênia chegou a disputar o chamado Torneio de Consolação. Terminou na quinta posição ao superar a Iugoslávia por 3 a 0.
Uma dobradinha de amistosos em junho marcou a reta final de preparação para a nova versão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os romenos enfrentaram a equipe sub-23 do México no primeiro dos duelos. Perderam por 1 a 0. Gol de Angulo aos 30 minutos da fase final. Depois, encararam a Austrália. Dessa vez venceram pelo placar mínimo. O tento foi assinalado por Ganea aos 10 minutos da primeira etapa.
Com as restrições apresentadas pelos clubes na hora de ceder atletas, o técnico Mirel Radoi optou por não utilizar jogadores acima da idade limite. Preferiu apostar no entrosamento do elenco acostumado a ser selecionados para as competições de divisões de base do Velho Continenta. Para a estreia, provavelmente não poderá contar com o defensor Tudor Baluta, de 22 anos, que defende o Brighton, da Inglaterra. Ele sofreu uma lesão na perna e dificilmente será liberado para o confronto.
Provável escalação da Romênia
Romênia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Honduras x Romênia:
Apostando no entrosamento de suas equipes, Honduras e Romênia fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de abertura do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para Honduras x Romênia: