Tendo o estádio Audi Field, em Washington, Estados Unidos, como sede, as seleções de Honduras e Venezuela fazem um amistoso nesta quinta-feira, 15 de junho, pensando no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, que terá os Estados Unidos, o México e o Canadá como sedes. O encontro tem início marcado para 21h (horário de Brasília).
O desempenho recente de Honduras
Com o aumento de três para seis, talvez até sete, uma vez que ainda há a possibilidade de alcançar um lugar no Mundial de 2026 por meio da repescagem para a Concacaf, entidade que reúne as Confederações das Américas Central e do Norte, as esperanças dos hondurenhos de alcançar um lugar na Copa do Mundo cresceram, mesmo que três dos lugares estejam reservados para Estados Unidos, México e Canadá. Afinal, mesmo que tivessem que disputar as eliminatórias, os países que vão sediar o torneio muito provavelmente alcançariam a classificação.
Em março, na última vez que entrou em campo, Honduras foi goleada, por 4 a 1, pelo Canadá, em sua última partida na edição 2022/2023 da Liga das Nações da Concacaf. Ao ficar nos seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), fechou sua participação no torneio na segunda posição do grupo C da Liga A, a divisão de elite do torneio. Os canadenses, com nove pontos, foram os campeões da chave. Ao superarem Curacão, que ganhou três pontos, os hondurenhos garantiram o direito de permanecer na Primeira Divisão.
Embora mirem o Mundial de 2026, os hondurenhos têm pela frente no final de junho e começo de julho a disputa da Copa Ouro em sua agenda. Na competição, que terá os Estados Unidos como sede, foram inseridos no grupo B, que conta ainda com México, Haiti e Catar, seleção convida. A preparação para o torneio conta com o amistoso diante da Venezuela e o jogo teste diante de Barbados no próximo dia 18. Os atletas convocados para as partidas foram:
Goleiros: Luis López (Real España), Edrick Menjívar (Olímpia), Harold Fonseca (Olancho);
Defensores: Franklin Flores (Real España), Denil Maldonado (Los Angeles FC, Estados Unidos), Luis Vega (Motagua), Carlos Meléndez (Motagua), Marcelo Santos (Motagua), Omar Elvir (Orlando, Estados Unidos), Maylor Núñez (Olimpia);
Meias: Deiby Flores (Fehervar), Bryan Acosta (Colorado Rapids, Estados Unidos), Alexander López (Alajualense), Joseph Rosales (Minnesota United, Estados Unidos), Jorge Álvarez (Olimpia), José Mario Pinto (Olimpia), Christian Altamirano (Orlando, Estados Unidos), Alexy Vega (Victoria), Francisco Martínez (Marathón);
Atacantes: Jerry Bengston (Olimpia), Rubilio Castillo (Nantong Zhiyun, China), Jorge Benguché (Olimpia), Solari Solano (Olimpia), Albert Elis (Brest, França).
Honduras na temporada atual
A forma atual da Venezuela
O ciclo de preparação para o Mundial de 2026 da Venezuela começou bem mais cedo, ainda nas eliminatórias para a Copa de 2022, uma vez que a seleção ficou sem esperanças de conquistar um lugar na torneio sediado no Catar de forma precoce. Entretanto, por dificuldades financeiras. O técnico argentino José Pekermán, escolhido para levar o país até a fase final da competição, deixou o cargo por não receber os salários prometidos. Não foi algo inédito. O português José Pesseiro já havia deixado o emprego pelo mesmo motivo.
O treinador de plantão é o argentino Fernando Batista, que chamou 32 atletas para o encontro com Honduras, e, depois, o amistoso com a Guatemala no dia 18. Sem grandes novidades. Yangel Herrera, Darwin Machís e Yeferson Soteldo que ficaram fora da última lista por problemas de lesão, voltaram a ser chamados. No total, a Venezuela realizou oito amistosos depois das eliminatórias para o Mundial de 2022. Colheu cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
A América do Sul também foi contemplada com o aumento de vagas para o Mundial de 2026. Terá seis representantes entre os dez times que disputam as eliminatórias, que vão começar em setembro, na Copa dos EUA, Canadá e México. Talvez sete dependendo do resultado da repescagem. Os atletas convocados pela Venezuela para os amistosos de junho foram>
Goleiros: Joel Graterol (Panetolikos, Grécia), Alain Baroja (Caracas), Rafael Romo (Universidad Católica, Equador), Javier Otero (Orlando City B, Estados Unidos);
Defensores: John Aramburu (Real Unión, Espanha), Yordan Osorio (Parma, Itália), Jhon Cancellor (Coritiba), Wilker Angel (Aucas, Equador), Christian Makoun (Charlotte, Estados Unidos), Miguel Navarro (Chicago Fire, Estados Unidos), Luis Mago (Banfield, Argentina), Moises Tablante (Orlando City B, Estados Unidos);
Meias: José Martínez (Philadelphia Union, Estados Unidos), Tomás Rincón (Sampdoria, Itália), Cristian Cásseres Jr (New York Red Bulls. Estados Unidos), Daniel Pereira (Austin, Estados Unidos), Yangel Herrera (Girona, Espanha), Junior Moreno (Cincinnati, Estados Unidos), David Martínez (Monagas), Eduard Bello (Mazatlán, México), Samuel Sosa (Emelec, Equador), Jhon Murillo (Atlético San Luis, México), Jefferson Savarino (Real Salt Lake, Estados Unidos), Darwin Machís (Real Valladolid, Espanha), Yeferson Soteldo (Santos), Rómulo Otero (Aucas, Equador);
Atacantes: Ernesto Torregrossa (Pisa, Itália), Alejandro Marqués (Estoril, Portugal), Kevin Kelsi (Sashhtar Donetsk, Ucrânia), Salomón Rondón (River Plate, Argentina), Josef Martínez (Inter Miami, Estados Unidos).
Venezuela na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Honduras x Venezuela
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Honduras x Venezuela
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Honduras x Venezuela
Suspensos e lesionados para Honduras x Venezuela
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Teo Quintero Desconhecido Dúvida |
Diego Luna Lesão dos ligamentos cruzados Meados de julho de 2025 |
Samuel Sosa Lesão no tornozelo Dúvida |
Yordan Osorio Desconforto físico Início de dezembro de 2024 |
Yangel Herrera Lesão no pé Meados de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para Honduras x Venezuela
O palpite Honduras x Venezuela do SDA
Dona de um número de jogadores com maior capacidade técnica e de decisão, a Venezuela tem o prognóstico na vitória diante de Honduras como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o amistoso desta quinta-feira.
Palpite Honduras x Venezuela