Patrocinado por Parimatch
[toc]
As informações e o palpite para Imperial e-Sports x paiN Gaming
A Imperial e-Sports e a paiN Gaming disputam nesta domingo, 04 de setembro, a Grande Final da ESL Challenger Melbourne. Uma final brasileira na Austrália esta pra acontecer, afinal, os amantes do CS:GO nacional não poderiam ficar mais contentes com a disputa pelo título em Melbourne. De um lado, a Imperial e-Sports mostrou que pode figurar entre os melhores do mundo com a entrada de Marcelo “chelo” Céspedes. Do outro, a paiN Gaming apresentou um nível de jogo extremamente competitivo e bateu a própria Imperial e-Sports na fase de grupos. O confronto está previsto para acontecer às 02:15 AM (horário de Brasília).
Como funciona a ESL Challenger Melbourne
A princípio, a ESL Challenger Melbourne é um torneio que faz parte dos torneios do ‘Tier A’ no CS:GO. Tendo apenas 8 equipes participantes, o campeonato tem curta duração, começando no dia 1 de setembro e sendo finalizado no dia 4 de setembro. Para representar o Brasil, teremos a Imperial e-Sports estreando sua nova formação, que agora conta com o Marcelo “chelo” Cespedes entre seus integrantes e Lincoln “fnx” Lau como técnico. Também veremos a paiN Gaming em ação, que acaba de conquistar a vaga para o RMR das Américas.
O formato da ESL Challenger Melbourne é bastante simples, as equipes serão divididas em dois grupos (A e B) tendo 4 em cada. Nas rodadas de abertura e rodadas dos vencedores (Winners Match), a disputa será de MD1 (melhor de um mapa); já nas rodadas eliminatórias e playoffs, serão disputadas em MD3 (melhor de três mapas). Para completar este incrível evento, teremos a participação das seguintes equipes: OG, Entropiq, Grayhound, EG.PA, Wings Up e VERTEX.
Onde assistir os jogos da ESL Challenger Melbourne?
A princípio, os canais oficiais dentro das plataformas da Twitch e do Youtube vão transmitir os jogos ao vivo de forma gratuita.
- Você pode acompanhar as partidas em Inglês nos canais oficiais da ESL na Twitch.
- Por outro lado, caso queira em Português o ex-pro player Alexandre “Gaules” Chiqueta irá transmitir em seu canal na Twitch.
O desempenho recente da Imperial e-Sports
A princípio, a Imperial e-Sports aparece neste confronto depois de vencer às semifinais da ESL Challenger Melbourne contra a Entropiq. Antes de analisarmos a vitória que trouxe os brasileiros para a disputa do título, devemos lembrar como foi a atuação do elenco na fase de grupos. Na rodada de abertura, venceram a VERTEX em jogo disputado por 16×13 na inferno. Na sequência, acabaram derrotados pela própria paiN Gaming valendo a liderança do grupo, por 5×16 na dust2. Para finalizar, na rodada classificatória e eliminatória, venceram sem maiores problemas o melhor time da Austrália, Grayhound Gaming, por dois mapas a zero.
No confronto da semifinal, enfrentaram a poderosa equipe russa da Entropiq e venceram a série sem perder mapas. No primeiro mapa, começaram de forma avassaladora do lado terrorista na overpass, um half conhecido por ser extremamente forte do elenco brasileiro desde dos tempos de Lincoln “fnx” Lau, fechando o segundo tempo por 16×11 no agregado. No segundo mapa, mesmo sendo a escolha de seus oponentes, começaram mais uma vez bem superior que seus adversários e fecharam as portas do lado contra terrorista na dust2, vencendo por 11×4 e finalizando no agregado por 16×6.
Line-up da Imperial e-Sports
Últimos resultados da Imperial e-Sports
A forma atual da paiN Gaming
Por outro lado, a paiN Gaming aparece neste confronto depois de vencer às semifinais da ESL Challenger Melbourne contra a Wings Up. Antes de analisarmos a vitória que trouxe os brasileiros para a disputa do título, devemos lembrar como foi a atuação do elenco na fase de grupos. Surpreendendo o mundo por apresentarem um time tão competitivo em um torneio relevante, a paiN Gaming chegou para os playoffs de forma invicta. Na primeira rodada, venceram sem maiores problemas o melhor time da Austrália, Grayhound Gaming, por 16×12 na nuke. Na sequência, levaram a melhor no clássico brazuca contra a Imperial e-Sports por 16×5 na dust2.
No confronto da semifinal, enfrentaram a maior surpresa da competição, os chineses da Wings Up e superaram o elenco asiático sem perder mapas na série. No primeiro mapa, na escolha de seus oponentes, dominaram os dois tempos, vencendo o primeiro half por 10×5 do lado conta terrorista na inferno e apenas administrando a grande vantagem fechando em 16×8. No segundo mapa, fizeram um excelente lado terrorista na nuke, vencendo 7 rounds; porém, no segundo tempo foram surpreendidos com um grande lado terrorista de seus oponentes que conseguiram levar para a prorrogação. No tempo extra, os brasileiros voltaram a ser superiores e fecharam por 19×17 no agregado.
Line-up da paiN Gaming
Últimos resultados da paiN Gaming
Prognóstico e palpite final para Imperial e-Sports x paiN Gaming:
Mais uma vez as equipes vão se enfrentar na mesma competição, porém em cenários completamente diferentes. Agora, valendo o título em Melbourne, os brasileiros darão tudo de si para levantar o título. Sendo um elenco mais experiente e conseguindo passar para às semifinais do torneio de forma maiúscula contra a Entropiq, acredito em um favoritismo da equipe de Gabriel “FalleN” Toledo. Com isso, o prognóstico de vitória da Imperial e-Sports é o palpite indicado para este confronto que é válido pela Grande Final da ESL Challenger Melbourne em sua versão 2022.
Palpite para Imperial e-Sports x paiN Gaming: