As informações e o palpite para Independente x Paysandu
Dando a largada na disputa da sétima – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2021, o Paysandu encara o Independente nesta terça-feira, 20 de abril. O ponto de encontro será o estádio Navegantão, em Tucuruí. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).
Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Independente
O Independente está invicto no estadual. Na sexta-feira, 16 de abril, também atuando na condição de mandante, superou o Carajás. Encontrou dificuldades na primeira etapa. No entanto, conseguiu se impor no segundo tempo, quando construiu a vitória por 2 a 0. Railson marcou duas vezes. Abriu o placar aos oito minutos e completou o serviço aos 41 minutos.
O resultado levou a equipe aos 12 pontos (três vitórias e três empates). Está na liderança do grupo C. A chave conta ainda com Castanhal (oito pontos), vice-líder graças ao maior número de gols marcados, e Águia de Marabá, que tem a mesma pontuação e saldo de gols (um) do segundo colocado. A lanterna está nas mãos do Paragominas, que tem seis pontos.
A classificação para as quartas de final já está assegurada pelo Independente. Como mandante, o clube disputou nove pontos e ganhou sete (duas vitórias e um empate). Assinalou quatro gols e sofreu um. Este será o último jogo em casa na fase de classificação. Na jornada derradeira, terá como adversário o Itupiranga, em jogo que está agendado para 28 de abril.
Provável escalação do Independente
Independente na temporada atual
A forma atual do Paysandu
Depois de duas derrotas seguidas, o Paysandu não fez uma boa atuação, mas ao menos conseguiu acabar com a sequência negativa no sábado, 17 de abril. No Mamazão, superou o Tapajós por 1 a 0. Chegou, dessa maneira, aos dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Conservou a liderança do grupo A.
A chave tem Itupiranga e Bragantino compartilhando a vice-liderança, embora o primeiro acabe levando vantagem por ter maior número de vitórias (2 a 1). O Gavião, com três pontos, está na quarta – última – posição. Embora ainda tenha chances matemáticas de brigar pela classificação, sua batalha mesmo é contra a queda. Está na zona de rebaixamento.
O Paysandu tem uma partida a menos em relação à maioria dos rivais. O jogo contra a Tuna Luso, pela quinta rodada, foi adiado devido ao mau tempo e remarcado para 24 de abril. Como visitante, o Papão tem aproveitamento de 100%. Venceu as três partidas que realizou como coluna dois assinalando cinco gols e sofrendo um. Para o encontro desta terça-feira, o técnico Itamar Schulle anunciou que deixará de fora o meia Ruy, desgastado por ter atuado em seis das últimas sete partidas.
Provável escalação do Paysandu
Paysandu na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Independente x Paysandu:
Ainda que o Paysandu tenha um elenco superior, o Independente tem sido consistente. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Independente x Paysandu: